Terra Nova (Pernambuco)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Terra Nova é uma cidade brasileira localizada em um buraco no interior de Pernambuco, o município é formado pelo distrito sede e um rebanho de viados e encubados de Gayrani. A cidade é mágica, uma cuspida em um poste e a energia acaba, água na torneira é mais difícil que finalizar a PE-499 (eterna promessa de políticos). A cidade possui duas avenidas, lombadas que se parecem com montanhas e alguns pontos turísticos famosos como o Santanas Bar, o Bar do Jegue, o Bar da Rosa, o Bar 40tão, o Bar dos Primos e o Bar Dois Irmãos.

História[editar]

A região onde está situada Terra Nova foi ocupado por plantadores de maconha e assaltantes em geral, liderados todos pela poderosa Casa da Torre (cuja família, proveniente de Cabrobó, Recife e Brasília acumularam o maior roubo brasileiro incluindo boa parte dos atuais estados da Bahia, do Sertão de Pernambuco, do Piauí e Cariri Cearense) encabeçados pelo fazendeiro Antonio Pereiro da Frente. Em outras palavras, foram coronéis miseráveis e exploradores que começaram essa desgraça de cidade. E em 31 de Dezembro de 1958, o pinico virou uma bacia.

Geografia[editar]

A norte e noroeste está Serrita, terra de rapariga bonita. A nordeste e leste está Salgueiro que só quer ser a capital... Da maconha! A oeste está Parnamirim, só existe mulher nessa cidade. A sudoeste, sul e sudeste está Cabrobó, município sede da Sociedade Secreta dos Maconheiros e Assaltantes de Carro Forte.

São Pedro perdeu a chave do céu pra Terra Nova, por isso não há rios no município.

Clima[editar]

O clima dessa pocilga é muito favorável, de dia você pode tomar banho de sol com míseros 45°C e 70°C; a noite, tirando o mês junho que o frio é demasiado, quase 29° a mínima.

Bairros[editar]

  • Cruzeirão - Conhecido mais como Alto da Prostituição.
  • Alto da Bela Vista - De onde dá para ver nada.
  • Alto da Caatiguinha - Mais conhecido como Alto da Facada.
  • Vila Real - Só uma concentração de idosos.
  • Centro - Um orifício.
  • Baixa da Compesa - Bairro do reggae.

Turismo[editar]

Os pontos turísticos da cidade são a Antiga Barragem Nilo Coelho, a atual roça de capim, os currais de animais, as estradas esburacadas, os campos de futebol e a área para pouso de OVNIs.

O Serrote do Cruzeiro é o único ponto turístico de vergonha, desfruta de uma bela vista para aqueles que conseguirem chegar lá sem morrer de um enfarto.