Terra Nova e Labrador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png 3 contra 1 em Labrador! Cquote2.png
Groenlândia pondo início nos seus planos de conquista da América do Norte

Terra Nova e Labrador é o ponto canadense mais próximo da civilização (Europa). Faz fronteira com a França à sudoeste e com a Islândia à leste, já teve a chance.

História[editar]

Aqui vemos uma imagem da ilha de Terra Nova e a área continental de Labrador.

Os vikings foram os primeiros a chegar em Terra Nova, onde abriram uma pequena fazenda de ovelhas chamada L'Anse aux Meadows. O local era tão longe que nem índios, nem esquimós chegaram lá.

Os únicos que se atreveram a colonizar tal terra onde não era possível plantar milho, foram os franceses, que estabeleceram ali a Acádia. Mas como todos sabem a Crise dos Escargots, Boinas e Calças Socadas no Rego de 1670 culminou com a venda do território da Terra Nova e Labrador para os britânicos que a compraram pelo módico preço de 300 gramas de queijo camembert.

Os britânicos nunca colonizaram a Terra Nova e Labrador, porque sempre tinham algo melhor para fazer como beber chá e ver as fotos de mulher pelada na FHM e Zoo Weekly. Por isso, em 1949, os 7 habitantes de Terra Nova e Labrador votaram seu destino, podendo escolher dentre quatro opções:

  1. Tornar-se independentes;
  2. Virar um estado americano mais esquecido que Utah;
  3. Integrar-se ao Canadá como uma de suas províncias;
  4. Virar uma colônia do Acre.

E com 87% dos votos válidos (que também incluíam os votos dos alces), a quarta opção foi a vencedora.

Geografia[editar]

O território de Terra Nova e Labrador é formado oficialmente pelo maior iceberg do mundo, que compõe a área correspondente à Terra Nova, e uma porção continental que pode ser atacada pela Groenlândia no mapa do War, a área do Labrador.

Terra Nova e Labrador ainda possui duas ilhas autônomas: Ilha do Príncipe Eduardo e Saint-Pierre e Miquelon.