Terra Roxa (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Terra Roxa é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os Correios precisam contratar um guia para encontrar essa vila.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png A terra é roxa! Cquote2.png
Yuri Gagarin sobre Terra Roxa

Terra Roxa é a cidade paulista com a terra mais vermelha que é roxo do Brasil e por isso recebeu esse nome.

História[editar]

Cebola Roxa: principal produto de exportação da cidade por ser a única cidade no mundo a ter terra roxa para produzir cebola roxa. Lá também são produzidos as raríssimas alfaces roxas, além de rabanetes roxos

Na verdade, quando os italianos chegaram ao Brasil e começaram a chamar a terra vermelha de roxa e os brasileiros que inteligentes como são que pensaram que os estrangeiros também falavam português colocaram o nome na terra vermelhas do nordeste paulista de terra roxa, por que? Porque o gringo disse que é roxa e pronto, estrangeiro é inteligente e se disser que pau é pedra, pau é pedra.

Logo após a noticia de que a terra vermelha é roxa se espalhar pelo vilarejo próximo a Bebedouro que até então era conhecido como Terra Vermelha, resolveram mudar para cidade de Terra Roxa, por dois motivos na verdade, uma porque se chamava Terra Vermelha e como o termo foi atualizado, a cidade também precisava se modernizar (dizem que foi a primeira e única vez que a cidade se modernizou, desde sua fundação até os dias de hoje).

E segundo por a cidade que não tinha nada de bom e nem dava inspiração para ninguém dar um nome a ela a não ser sua terra horrível que tornava a cidade imunda, agora passaria a ter algo de bom: um nome chique dado por um gringo, que honra para nois que somos das roça.

Geologia[editar]

E foi graças a esse nome que a cidade atrai anualmente desavisados idiotas que estudaram geologia na UNIUBE, UNIFRAN e UNIP para estudarem a geologia das pedras e das terras da cidade já que esse estudiosos ao chegarem na cidade pensam que iram encontrar lendárias pedras e terra roxa para fazerem suas teses de mestrado. Apesar de é claro não encontrarem nada disso, acaba no final dando certo para muitos que fazem de conta que existia esse tal terra roxa na cidade e fazem suas teses de mestrado com isso e no final se formam do mesmo jeito já que nenhum professor dessas universidades perde tempo lendo teses de mestrado desses idiotas.