Terra de Ninguém (DC Comics)
Terra de Ninguém (DC Comics) é uma saga do Batman que foi feita para a DC Comics ganhar mais uns trocados com o Batman. Uma saga bem novinha também por sinal, afinal decidiram ferrar um pouco com a história do Batman dando de presente para ele um terremoto de 7.3 na escala ritcher e que pelo jeito teve o efeito colateral de deixar todos burros.
Começo[editar]
Começa em um belo dia quando acontece um terremoto. O Batman leva a maioria dos seus colegas para a sua "bat caverna" e eles quase morrem por causa disso, mas, enfim, finalmente Gotham City foi destruída por algo que não foi uma bomba atômica ou o Batman.
A polícia então sai da cidade pois agora ela não tinha lei, a mídia não cobre o caso e tudo parece como o mundo acabou.
Acontece que há pessoas que são desprovidas de amor pela própria vida em Gotham e decidem ficar em suas casas, mesmo sabendo que agora quem manda por lá são os criminosos, traficantes, o Máscara Negra e com uma porção de gente que o Batman pegou soltos por aí, agora eles faziam a lei.
O Comissário Gordon ficou na cidade, quer dizer, o ex-comissário Gordon para proteger o pouco que resta.
Os vilões do Batman formam gangues para tentar um bater no outro e ganhar algo, ninguém se alia ao Coringa pois sabia que seria o fim do poço. O Comissário Gordon se alia ao Duas Caras para bater no bando do Pinguim, e acaba quase matando a própria filha.
Ali no finzinho Robin, Azrael (outro batman que depois deixou o outro na mão) e um outro pessoal abandona a cidade e então o Batman tem que ser a lei...
Resumo[editar]
Bem, a história é grande e o tempo todo Azrael, o Batman e Robin tentam retomar Gotham do crime. Basicamente é todo mundo fazendo alianças com o outro e os entulhos ao fundo, até parece que alguma casa sobrou... Eu estava sendo Irônico. Mas a história inteira é o Comissário Gordon fazendo alianças com bandidos e sendo alertado pelo Batman que estava fazendo merda.
Mais no fim da história você nota que até mesmo o Lex Luthor está no meio, sempre tem que haver alguma relação.
Na história inteira também não aparece sequer a mídia para cobrir Gotham City que está destruída e sem lei e também não aparece o resgate para tirar as vítimas dos escombros, se é que houve que parece que todo mundo estava vivo.
Além do governo, que deixou a cidade mofando lá pois se borrava de medo de ter que ir encarar os bandidos, eles são como o Batman. Não tem poderes... Ou não.
Final[editar]
Você sabe, o Batman salva todo mundo, gotham recupera a lei do nada e Azrael cura a sua doença mental... Pela metade.