Terra do Fogo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hill Top Winter.gif Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Sub-Zero!


Pimentamas.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Sunny!


Terra do Fogo (Terra da Grande Ironia) é o nome da ilha disputada desde a época dos Incas entre a Antártica Argentina e a Antártica Chilena. A ilha permanece dividida entre os dois, porém recentemente o Brasil parece ter despertado interesse em virtude do programa maluco de gastação de dinheiro PROANTAR.

História[editar]

Combustão Espontânea do Gelo, fenômeno presente apenas na Terra do Fogo

Chilenos e Argentinos que constantemente se perdem nas regiões do Deserto do Atacama, Cordilheira dos Andes e as Pampas da Patagônia eventualmente descobriram a Terra do Fogo.

Os chilenos, primeiros a descobrirem a ilha, batizaram a região inicialmente como Terra do Gelo, pois ali pensavam os nativos da época ser o lugar mais frio do planeta.

Quando os argentinos em sua marrentice proclamaram para si a região, só para contrariar denominaram a região de Terra do Fogo. Apesar da ideia maldita, o nome pegou, pois a ironia que ele sempre causou trazia tranquilidade aos que morreram de frio e congelados na Terra do Fogo.

O Reino Unido certa data conquistou a região apenas para humilhar a Argentina e o Chile, décadas depois se desfez e devolveu o território aos dois paisécos. A disputa pelo território então perdura até hoje.

Geografia[editar]

A Terra do Fogo é o cóccix do Chile. Quando o Canal do Panamá ainda não existia era uma região muitíssimo movimentada.

A falha geológica da placa do pacífico, cuja sismologia causa terremotos diários no Japão e está levando a Califórnia para o meio do mar, age na Terra do Fogo com toda a voracidade precipitando na região diversos terremotos e vulcões, estes que em choque térmico com a região gelada expelem lava congelada.

Combustão Espontânea do Gelo[editar]

Na região ocorre o fenômeno peculiar da Combustão Espontânea do Gelo, razão do nome da ilha.

O fenômeno ocorre pois a intensa atividade vulcânica na região quando mescladas às frentes de ar frio antárticas causam um tilte nas leis da natureza que não sabem se congelam ou queimam, então fazem os dois.

Ver Artigos Relacionados[editar]