Terraformação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
R2-d2-man.jpg Este artigo se refere a assuntos espaciais

Tome cuidado para sua cabeça não inchar e explodir no vácuo.

Plagayusdhd.jpg
Quevedo25on.gif Este artigo se trata de coisas que nón eczisten!!

Este artigo se trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada e provavelmente contém informações sobre animais grotescos que capturam sua alma.

Cquote1.png Você quis dizer: Estragar um planeta Cquote2.png
Google sobre Terraformação
Cquote1.png Você quis dizer: Humanização Cquote2.png
Google sobre Terraformação
Cquote1.png Vamos terraformar Marte! Quem sabe quantos litros de petróleo deve haver por lá... Cquote2.png
Barack Obama sobre terraformar Marte, no dia em que o petróleo do Oriente Médio acabar
Cquote1.png Pena que me mandaram pro inferno antes da invenção da terraformação, porque aí eu poderia me esconder na Lua ou em Marte! Cquote2.png
Osama bin Laden sobre terraformação

Explicando o hipotético processo de terraformação de Marte: No estágio 1, Marte está como está agora, sem interferência humana. No estágio 2, os humanos já começaram a poluir Marte pra deixar ele mais habitável. No estágio 3, os humanos já começaram a invadir, sem se preocupar com o futuro do planeta, e a construir as primeiras fábricas poluidoras, primeiros campos de criação de gado e primeiras estradas. No estágio 4, Marte já está igualzinho à Terra (tão poluído e estragado quanto), exceto (óbvio) pelo formato dos continentes

Terraformação é a denominação dada ao processo, até agora non eczistente, de poluir e contaminar um astro até deixá-lo em condições adequadas para suportar a raça humana.

O processo de terraformar um planeta inclui as seguintes etapas:

  1. Verificar a quantidade de petróleo existente nele;
  2. Verificar se há terras próprias (ou pelo menos que possam ser preparadas para) criação de gado e plantação de trigo;
  3. Verificar se há matéria prima o suficiente para construir prédios;

Resumindo, para terraformar um planeta, é preciso primeiro verificar se ele tem condições de ser purificado, para depois ser poluído de novo (semelhante ao que aconteceu com a Terra), e verificar se ele tem condições de suportar as coisas supérfluas que os humanos produzem, como comida engordurada, lixo, poluição, etc.

Métodos teóricos de terraformação[editar]

Especula-se que se a gente pegasse todos os gases produzidos no efeito estufa e redirecionasse para a superfície de um planeta sem vida, que este planeta poderia ficar quente o suficiente para suportar a vida. Mas há o perigo de aquecer um planeta demais, até deixar queimar.

Também existe a idéia de se pegar asteróides (eu disse asteróides, não esteróides) e arremesar contra o planeta a ser terraformado. Os asteróides conteriam amônia que iria aquecer um planeta a ponto de deixá-lo habitável. O problema é que seria impossível conseguir gente disposta (pelo menos o suficiente) a doar o seu xixi para a coleta de amônia para a construção de um asteróide desses, e o cheiro perto do asteróide seria insuportável. Além do que, precisaria-se construir uma catapulta gigantesca, e nem os Estados Unidos, nem a União Européia estão a fim de gastar dinheiro com um projeto que o Capitão Óbvio prevê que não vai dar certo, para que no final elas acabem indo pro saco igual ao que aconteceu com a União Soviética (embora ela tenha ido por motivos diferentes).

Com água e calor o ambiente já estaria apropriado para a instalação de colônias seguras e economicamente viáveis. Entretanto, a terraformação não estará completa enquanto o planeta não puder suportar a criação de gado (para a fabricação de carne para hambúrgueres e cachorros quentes), nem a de aterros sanitários (para despejar todo o lixo que será criado pelos habitantes locais), como explicado na introdução deste artigo.

Questões econômicas e políticas[editar]

Além do fato da tecnologia que possibilita poluir terraformar um planeta ainda non eczistir, também há o fato de que pode ser economicamente inviável. Por isso, empresas como Mc Donalds, Coca Cola e Google já anunciaram que não vão investir nem um centavo na criação dessa tecnologia, embora essas empresas sejam a que mais têm potencial de ajudar na terraformação do planeta (o Mc Donalds supriria lanches rápidos, a Coca Cola iria fornecer refrigerantes, e o Google iria fornecer internet, coisas essenciais para a vida humana).

Terraformar um planeta custaria o olho da cara e por causa disso muitos humanos teriam de ficar cegos, e o dinheiro só iria retornar assim que sua mãe estivesse morta. Até lá, a economia já estaria totalmente fodida com o dinheiro investido na terraformação.

Além disso, ainda tem as questões políticas. Os Estados Unidos já anunciaram que se caso um dia Marte seja terraformado, que eles pretendem ficar com 50% do planeta, dar 25% pros seus amiguinhos que inventaram o Euro, dar 20% pros seus amiguinhos lá do outro lado do mundo, e as sobras podem ficar para as escórias do mundo. Na verdade é mentira, porque eles pretendem ficar com tudo pra eles.

Ver também[editar]