Território

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

A Província Cisplatina, às vezes chamada incorretamente de Uruguai, é um território do Brasil, pertencente à família Brizola

Território é todo aquele pedaço de terra, mato, campo.

Definição[editar]

Um território, na matemática se equivale a um terço de mol, vezes a quarta parte de 1/4 de centavo que é igual a Ah, sei lá. Na geografia o território é a parte que se define um país, e seus estados, mas também é aquele lugar onde seu cachorro faz as necessidades fisiológicas dele logo após outro cachorro fazer. No português o território é a palavra que todo mundo erra ao soletrar.

Uso[editar]

Os territórios são os motivos comuns de separações e guerras dentre famílias e países vizinhos ou até mesmo do outro lado do mundo como Estados Unidos e China.

Guerras[editar]

No mundo já aconteceram várias guerras por territórios, uma delas é a Guerra de Secesseção ou Guerra Civil Americana, na qual Estados Unidos, lutou contra o México para obter Marijuana de graça. No Brasil também ouve uma guerra por causa de territórios, e uma famosa foi a Guerra dos Farrapos onde os Sulistas lutaram contra as forças Paraguaias.

Economias[editar]

O Sistema que a economia usa para, dividir territórios.

Para um país, quanto maior o território, maior a terra e maior é a economia, mas isto não afeta alguns países como o Haiti, no qual se possui um vasto território desértico e atualmente vem dando muitos gastos para a ONU. Os Estados unidos também não são afetados por essa lei básica, pois desde que o presidente Barack Obama assumiu o cargo a venda de dorgas ilícitas caiu muito, ou seja, os EUA tem gasto no plantio e não tem lucro na venda. Ainda na economia, o território de um país assim como o de uma casa pode ser vendido, como Hitler fez durante a Segunda Guerra, na qual ele vendeu a Polônia aos russos, e a metade da Alemanha para os Americanos.

Divisões[editar]

Ainda sim na economia dos territórios, chamada economia territorial, existe a divisão de territórios por membros de um governo, como por exemplo a Alemanha tendo sido dividida uma vez por Hitler (1° Ministro na época) e Churchill (Embaixador dos Estados Unidos) para seus respectivos aliados. No Brasil, na época do desbravamento do território nacional, os portugueses com preguiça de fazer o seu serviço, dividiram as terras entre os Bandeirantes e os deixaram desbravar a sua vontade.

Cquote1.png Então, vocês ficam com a parte norte e se virem para encontrar algo que preste! Cquote2.png
Cabral para Anchieta
Cquote1.png Mas, seu Cabral, nós não temos armas, água, nada, nem roupas limpas!! Cquote2.png
Anchieta inconformado
Cquote1.png Já falei, se vire, é melhor fazer isso logo antes que portugal tenha a sua inquisição Cquote2.png
Cabral tocando o terror em Anchieta