Testemunha de Acusação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Em algo Billy Wilder pensou em tudo: escondeu o final e pôs uma gostosa no papel de esposa-sádica, não faltou idiotas achando que o final era um OVA Pornográfico.

Cquote1.png Cê pode entrar, mas terá que assinar um termo para não contar o final da história Cquote2.png
Pessoa do set de "Testemunha de Acusação" sobre alguém querer espionar
Cquote1.png Cês assistiram o filme, mas agora terão que assinar um termo para não contar o final da história, se contarem nós vamos mandar o Bicho-Papão atrás de vocês, seus estraga-prazeres! Cquote2.png
Voz do final dos créditos de Testemunha de Acusação
Cquote1.png Só falta esse final ser uma merda! Cquote2.png
Você, assinando os termos propostos pela produção do filme
Cquote1.png Agora vou pegar o meu "monóculo da verdade" Cquote2.png
Leonard Vole (o advogado-mágico) sobre seu método mágico

Testemunha de Acusação é um filme que foi baseado em uma peça de teatro escrita por Agatha Christie. O filme ficou muito famoso por usar a técnica do "esconder custe o que custar o filme para que deixem todo mundo curioso", essa técnica foi tão usada ao longo dos tempos que acabou gerando uma porção bem pessimista da população que alega "Não vou nem ver para não me arrepender".

O pessoal que trabalhava em Testemunha de Acusação era tão chato que toda vez que alguém entrava no set do filme tinha que assinar um termo para não contar o final dele, isso também aconteceu nos créditos desse filme quando ele saiu para os cinemas, na saída do filme também teriam que assinar um termo para não contar o final. Convenientemente, no termo estava escrito em uma linha:

Cquote1.png Caso alguém insistir e ter contado o final, o emissor e o receptor do final tem permissão de ser eliminados, tal como assinado nesse contrato Cquote2.png
trecho do termo de Testemunha de Acusação

Ou seja, Testemunha de Acusação tornou-se o único filme com o final nunca revelado, acontece que o filme ficou tão velho que ninguém nunca mais correu atrás dele. Provavelmente está mofado e jogado em algum canto de um estúdio falido em Los Angeles.

Tabela de conteúdo

[editar] Sinopse

A cara de Leonard e dos espectadores após o segredo do universo ter sido revelado no final de merda misterioso de Testemunha de Acusação

Conta a história de um Yuppie & dependente químico de uma droga chamada "Trabalho" Leonard Vole. Quando o filme começa, Leonard estava internado depois de ter tido um ataque, ocasionado após receber a fatura do cartão de crédito de sua mulher o próximo ataque seria após a pressão decorrente do final de Testemunha de Acusação. Leonard recebe indicações do médico para não se estressar que isso seria o suficiente para mandá-lo de novo para uma cama de hospital.

Em seu último dia no hospital, chega um idiota insensível e sem desconfiometro pedindo para que Leonard o defendesse em um caso praticamente insolúvel. Leonard se recusa, mas depois da proposta de pagar seus honorários com um Boquete ele aceita achando que o boquete anularia o stress de estar defendendo um caso sem futuro.

Apesar de tudo, um boquete não irá cobrir um tribunal com os nervos a flor da pele, uma enfermeira que fica no pé de Leonard, a esposa sádica do réu que decide testemunhar para foder seu marido e um caso cheio de reviravoltas megalomaníacas que farão Leonard ter 30 ataques durante todo o filme.

E claro, ainda tem os espectadores que não viram o filme ainda e com certeza estão morrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeendo de curiosidade sobre o final.

Tumbleweed.gif

Tá, talvez alguém não esteja tão interessado no que seus avós acharam uma obra de gênio.

[editar] Final

Culto dos Leonardatti matando com o poder da mente mais um pau-no-cu que contaria o final de Testemunha de Acusação.

O final de Testemunha de Acusação é tão filhadaputamente incrível que ninguém jamais o contou, tudo por causa dos termos assinados no dia em que assistiram o filme. Para piorar, houve boatos de que haviam agentes da CIA a paisana nos cinemas que atiravam nos potencialmente paus-no-cu que revelariam o misterioso final de Testemunha de Acusação.

Logo se formou uma seita, os Iluminatti Leonardatti que defenderiam a todo custo o final secreto de Testemunha de Acusação dos dedos-duros e paus-no-cu. Não demorou muito que entre os críticos surgisse uma lenda de que o final do filme contava o "maior segredo do universo... UNIVERSO".

Uma das coisas já adiantadas é que envolvem uma torrada, dois alienígenas da constelação de Órion, Leonard tendo um ataque, um atentado terrorista, uma mulher usando celular em 1928 (parte da conspiração), um easter egg em que Alfred Hitchcock se metia em um filme que nem era dele (Esse filme é dirigido por um tal de "Billy Wilder", o Power Ranger azul) e uma esposa-sádica disfarçada de Dominatrix.

[editar] Mas ninguém nunca pensou em ler o livro?

Aí é que está o problema, os livros de Agatha Christie só podem ser entedidos por pessoas com mais de 200 pontos de QI e que sejam britânicos. Além do mais, ninguém jamais sobreviveu ao final do livro para contar a história. Quanto aos casos relacionados a peça de teatro, a peça só foi exibida duas vezes em um teatro em uma vila da Estônia pois Agatha tinha medo de ser queimada pela Inquisição Espanhola pelo seu texto além de seu tempo.

[editar] Prêmios

Testemunha de Acusação pode ser considerado aquele filme que você viu um trailler ótimo, tal como o Super 8 do J. J. Abrams, mas que acabou saindo uma merda. No caso de Testemunha de Acusação, por ser um filme com autoria "renomada" e um final misterioso ele ganhou seis indicações ao Oscar, todos prêmios fáceis, embora não tenha ganho nenhum deles.

Por isso mesmo sobraram os eternos prêmios de consolação que ninguém se importa para o filme, triste mesmo foi Billy Wilder, que ainda tinha esperanças que poderia concorrer com Hitchcock e começou a chorar quando não chamaram ele para receber o prêmio de melhor diretor. Dentre alguns prêmios está um do Guiness Book o de "Filme que causou mais problemas, revoltas e casos de loucura na história do cinema" outra foi o de "Filme mais antigo que ninguém nunca mais assistiu".

[editar] Sobre o mistério

Encerramos o artigo falando que todo o sucesso se deve a um dos mais bem sucedidos golpes de markenting da história, sim estamos falando de novo da porra do final misterioso do filme, o qual todos os críticos de cinema e sites querem escondê-lo, tudo porque quem saía depois da sessão do filme não voltava o mesmo. Então tudo se deve a porra desse final misterioso!


v d e h
Oscar 1.jpg Logo Coisas de Hollywood.jpg Oscar 1.jpg
Oscar 4.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas