Tetris (filme)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura o jogo com mais de 8000 versões, todas iguais, consulte Tetris.


Orloff.gif

Este artigovski é puccknn russki

Ele foi o primeiro a ir ao espaço (e nunca voltou).

Smirnoff.gif

Tetris: O Filme é um trabalho moldoviano lançado em 1991 inspirado no épico game de mesmo nome. Dirigido por Zpatalov Niokltev, mostra as aventuras do personagem principal, Quadrado Turquesa, lutando para salvar o mundo. Experts consideram-no uma obra-prima, e provavelmente uma das melhores adaptações game-filme de todos os tempos. Além disso, foi um ótimo ponto de partida para os atores estreantes.

Tabela de conteúdo

[editar] Sinopse

A Ação começa com Quadrado Turquesa caindo num lugar estranho e desconhecido, e conhecendo seus novos vizinhos S Vermelha e T Amarelo. Ele rapidamente se torna amigo deles, mas seu mundo vira novamente de pernas para o ar com a chegada dos poderosos Palitos Verdes. Parece que eles querem criar um Novo Mundo, tão uniforme e plano quanto eles mesmos.

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Homer Simpson salva Springfield usando uma moto, ou que o Ichigo consegue a Bankai.
Spoiler3.jpg


[editar] Personagens

Pela ordem de aparição:

[editar] Quadrado Turquesa

O filme traz Kaslist Banjev como Quadrado Turquesa. Ele é a base de todo o enredo. Ele pode parecer meio chato no início(o que é normal para um quadrado); porém, no fim, o público percebe que ele é "o quadrado certo no lugar certo". Apesar de parecer submisso quando os Palitos Verdes aparecem, ele logo se rebela. No final, não há dúvida de que ele é um personagem cheio de determinação e coragem.

Kaslist Banjev

[editar] T Amarelo

Um dos primeiros protagonistas que Quadrado Turquesa encontra, sendo encenado por Pagmov Tavtaad. Ele é um personagem alegre e inprevisível, mas às vezes parece ser distante e reservado, provavelmente sentindo-se inútil e que ele não faz nada mais do que ajudar na relação entre Quadrado Turquesa e S Vermelha. Tristemente, T Amarelo morre rapidamente, sacrificado ao Deus de fazer linhas.

[editar] S Vermelha

Magdalena Peeslav foi a atriz principal. S Vermelha é uma entre os primeiros amigos de Quadrado Turquesa, juntamente com T Amarelo. Ela se apaixona por Quadrado Turquesa mas, como é muito tímida, não consegue expressar seus sentimentos. Com a chegada do L Azul Invertido, e suas tentativas de seduzir Quadrado Turquesa, a pobre S encontra-se abalada, mas finalmente consegue confessar seus sentimentos sobre Quadrado. Além disso, elá é excepcionalmente brava ao enfrentar os Palitos Verdes.

Magdalena Peeslav

[editar] Palitos Verdes

Os Palitos Verdes são lineares e fortes Colossi. O ator encenando seu líder é Osdamik Svelèk. Quando ele chega, ele descobre um novo mundo, com somente os três personagens mencionados anteriormente vivendo alí. No início, ele é uma pessoa de mente aberta, respeitando seus companheiros, mas quando um amigo Palito(interpretado por Gadherev Sfenkoff) põe o quadrado na comunidade, ele entende o poder dos Palitos Verdes. Ele logo impõe suas ideias, e apresença de um terceiro Palito Verde só exalta seu racismo e sentimento de superioridade. Os Palitos Verdes não tem respeito por nenhum outro ser e tentam expelir Quadrado Turquesa e seus amigos para criar um mundo perfeito só deles.

Osdamir Svelèk

[editar] L Azul Invertida

L Azul Invertida é encenada por Sirnia Besvekliv. Ela entra nesta terra quando a comunidade está seriamente ameaçada pelos Palitos Verdes, e cai próxima ao T Amarelo. L Azul Invertida logo começa a tentar atrair Quadrado Turquesa, inconscientemente despertando a inveja escondida da S Vermelha. Apesar de Turquesa tê-la achado atraente, ele está muito preocupado com a luta contra os Palitos Verdes. Ela usa sua inteligência para ajudá-lo, mas desaparece numa linha completa, provocando tristeza em Quadrado Turquesa, enquanto o coração deste se abre para a S Vermelha.

[editar] S Cinza Invertido

Encenado por Ivor Narov, o famoso ator, ele só aparece no final do filme. Enfrentando a força superior dos Palitos Verdes, ele tem que usar seu cérebro para encontrar uma solução. Seu conhecimento científico avançado o permite encontrar a origem do poder deles e a solução para salvar o mundo.

[editar] Sumário

[editar] Primeira Parte: o encontro dos protagonistas

Na primeira cena, aQuadrado Turquesa cai do céu e cai perto da S Vermelha e em cima do T Amarelo. Os personagens são tímidos no início, mas graças a sociabilidade de Turquesa, eles começam a se abrir uns para os outros e mostrar o quanto brilhantes eles são. O primeiro Palito Verde então aparece, mas não se integra tão bem quanto os outros(mostrando já que ele é um tanto esnobe).

[editar] Segunda Parte: tomando o poder

Um segundo Palito Verde surge próximo ao primeiro. A pequena comunidade sente um abalo. Logo há um terceiro reforçando o poder dos Palitos, destruindo qualquer esperança de uma revolta(os Palitos, por sua rigidez, eram invulneráveis). Pouco a pouco, todos se desesperam e se afundam em submissão. Mas, graças a sua coragem, Quadrado Turquesa levanta sua cabeça e recusa a dominação dos Palitos Verdes.

Somos os únicos a exibir o filme DE GRAÇA! Não legalmente, mas DE GRAÇA!

[editar] Terceira Parte: a chegada da L Azul Invertida

Após os eventos tristes da segunda parte, uma nova habitante chega: a L Azul Invertida. Ela rapidamente percebe a situação, e coloca-se entre os dois grupos, fingindo ter intenções pacíficas para os Palitos Verdes. Mas ela na verdade tem a mesma visão do Quadrado, e até gosta dele. Entretanto, quando L chega no chão, ela completa uma linha, matando a si mesma e ao T Amarelo, porém enfraquecendo os Palitos Verdes.

[editar] Quarta Parte: resolvendo o problema

Então chega o S Cinza Invertido, que se posiciona próximo ao Quadrado Turquesa.Os últimos, sofrendo pela perda da L Azul Invertida, não participam mais da revolução contra os autoproclamados Supremacistas Verdes. Entretanto, S Vermelha explica a situação ao S Cinza Invertido, que tenta achar uma solução. Olhando para o céu, ele percebe que todo tipo de pessoa tende a aparecer como outra. Então, ele deduz que o poder dos Palitos Verdes se esgotará eventualmente. Animado pela notícia, Quadrado Turquesa decide viver sua vida sem se importar com mais nada. O filme termina com a S Vermelha confessando seu amor e desejo de ficar com ele até que a próxima linha os separe.

[editar] Críticas

Em geral, o filme foi elogiado, até mesmo por não-jogadores, pela critica de conformismo que desenvolve. Apesar disso, os fãs de Tetris foram desagradados por ele, já que não há nenhum L não-invertido, e pela chance de aparecerem 3 palitos seguidos ser muito baixa. Além disso, a manobra da L Azul Invertida foi considerada irreal e impossível de se realizar.Há boatos que uma mensagem subliminar apareçe dizendo "Tetris Lol Fuck Ass" aos 6:66 minutos do segundo tempo , até agora isso não foi desmentido pela empresa que fez o filme.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas