Texugo-americano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Texugo)
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!
Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL.

Nenhum animal foi maltratado na produção deste artigo.

Leaotarado.jpg


Texugo
O animalzinho
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Cordados
Classe: Mamífero mamador
Ordem: Carnívoro vegetariano
Família: dos Gambá, mano!
Gênero: Texugus
Espécie: depende...
Nomenclatura Trinominal
Gambaun corinthianun paraguayum

Os texugos são seres adoráveis e perigosos, são animais extremamente dóceis e agressivos que vivem na Mata Atlântica e no serrado (com "s" mesmo) brasileiro, mas testemunhas afirmam tê-lo avistado em paisagens desérticas ao longo da costa sul-africana e também em naves espaciais. Essas criaturinhas são bastante conhecidas por serem capazes de imitar um gambá com sua camuflagem dinâmica. São extremamente corajosos e enfrentam com sua rica braveza todos os seu medos. Podem ser diariamente confundidos com morcegos ou vampiros, pela aparência texugosa. Por muitos fãs de "A saga Crepúsculo" (Twilight), esta criatura é considerada como um "Edward" da vida animal, por ser semelhante em aspectos bastantes suspeitos como : imortalidade, aparência vampiresca, extrema agressividade e coragem.

Carnívoros, os texugos (ou texuguinhos), alimentam-se de cobras, e são considerados seres imortais por permanecerem inertes por 2 horas em coma, após o veneno agir em seu organismo, voltando a vida ilesos logo após o tempo passado. Comem principalmente humanos, pela dieta rica em proteína. Especialistas recomendam que deve-se manter uma distância segura entre suas bolas e o texugo, pois este seria o prato favorito dessa adorável criaturinha.

Mas isso nem sempre foi assim. Originário da Índia, o Texugo era vendido pelos persas aos gregos durante negociações de paz na região do Mediterrâneo. Graças ao clima extremo da região e o treinamento espartano, os texugos passaram de dóceis pokémons a dóceis guerreiros sanguinários carnívoros, sendo inclusive responsáveis pela expulsão dos persas do território grego.

Atualmente, suas atividades altamente dóceis e motivadoras podem ser conferidas pelos corredores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP: um novo habitat para o texugo.

Tabela de conteúdo

[editar] Texugagem

Olhe como ele é lindo!

A importância do texugo como referência de transformação social da lavagem cerebral nos leva a homenageá-lo de diferentes maneiras, quase sempre referenciando seu papel na sociedade como o bichinho mais sacana que existe. Um ato digno de um texugo deve ser sempre chamado de "Texugagem", quando a atitude de um texugo em si pode ser definido como "Texugueira".

Cquote1.png Não vamos aceitar esse tipo de texugagem Cquote2.png
George W. Bush, após os atentados do 11 de Setembro

A Texugueira inclusive já foi diagnosticada como um problema psicológico latente, causado pela falta de proteína no organismo, o que pode ser facilmente contornado com a ingestão contínua de esperma, ou carne... ou ambos. Cientistas de vanguarda experimentaram a cura para a texugueira através da agressão física, mas os experimentos ainda não alcançaram resultados. Segundo o chefe das pesquisas, James Danby Consulati "Enquanto houverem texugos, haverá porrada!", só é difícil saber a qual método de cura ele se referia.

[editar] O Texugo na Sociedade

Um exemplo de texugo civilizado

O pequeno pokémon texugo, quanto animal, possui um papel muito relevante em nossa sociedade. Eles possuem uma inteligência robótica capaz de se comunicarem com o poder da mente. É um típico eliminador de pragas, foi responsável pela diminuição das crianças de rua e mendigos em nossas cidades, além de ser também um dos principais inimigos do mosquito da dengue. Recentemente, na Holanda, foi adotado como mascote oficial das Para-olimpíadas da Maconha por sua iconologia expressiva de grande campeão louco do mundo animal. No entanto, este não é o único aspecto social do texugo. Os portadores da Texugueira são discriminados na sociedade por sua falta de bom senso, loucura excessiva, baixa autoestima, depressão, hemorróidas e, frequentemente, homossexualismo latente. Por isso mesmo, o papel de um texugo na sociedade sempre foi e sempre será na latrina da sociedade.

[editar] Texuguismo

Isso é um gambá ou um texugo??

Descartes foi o primeiro a observar a natureza obsessiva do texugo ao ver um desses pokémons cavar um buraco. Após capturá-lo em sua pokébola e batalhar pelas 5 insígnias elementais da Grécia, Descartes se aposentou como treinador e dedicou sua vida à filosofia. Sua primeira tese, Ensaio sobre o Texuguismo, afirma que todo ser humano tem um pouco de texugo.

Assim como o animalzinho cava cada vez mais buracos sem nenhum motivo aparente, o ser humano também é conhecido por cavar a própria cova. Na filosofia texuguista, acredita-se que isto não é algo ruim, afinal de contas o texugo cava buracos sem sentido, mas pelo menos ele cava com sucesso e isso é o suficiente para ele, mas para o humano isso pode ser avassalador, já que sempre procuramos sentido para a vida em buracos. Como todos sabem, Descartes foi morto tragicamente em um acidente quando dava banho em seu texugo e seu trabalho jamais foi acabado.

O texugo é conhecido por ser extremamente dócil (e sorridente).

[editar] Cheirar também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas