Thüringen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Paisagem da Turíngia

Cquote1.png Você quis dizer: Bavária Cquote2.png
Google sobre Thüringen

Cquote1.png Nunca ouvi falar Cquote2.png
Alemão sobre Turíngia

Thüringen (ou Turíngia) é um estado que fica localizado bem no meio da Alemanha, porém é pouco conhecido, pois fica entre estados que tem maior presença na economia, cultura e história da Alemanha. Sua paisagem é formada por imensas florestas, sendo também conhecida como Reserva Florestal da Alemanha. Apesar de ser pouco conhecida, a Turíngia tem cidades importantes, como Efukt, Eisenach e Weimar, sendo, a primeira, a sua capital.

História[editar]

A história de Turíngia é dramática. Os primeiros registros da cidade datam de 300 D.C., quando o Império Romano dominou a cidade e os obrigou a cultuar os Deuses Romanos. Naquela época, era necessário fazer sacrifícios para vários Deuses para obter a ajuda destes deuses (um sacrifício para Ares, a fim de obter sucesso na guerra, por exemplo). Os habitantes de Turíngia não gostaram muito da ideia de fazer sacrifícios, pois eram muito conservadores quanto aos mandamentos divinos.

O herói da Turíngia, o Super Alemão

Roma prometeu mandar uma Legião para retirar Turíngia do mapa, caso eles não seguissem a religião Romana. E assim se fez, porém quando a Legião iria entrar em Turíngia, apareceu no céu uma figura estranha...

Cquote1.png O que é aquilo? Cquote2.png
Legionário sobre Objeto no céu

Cquote1.png É uma bola de banha? É uma salsicha voadora? Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Objeto no céu

Cquote1.png Nom, ele é o Super Alemón, que derrota todo mundo com o seu salsichon Cquote2.png
Habitante de Turíngia esclarecendo a dúvida

E era mesmo, ele era o Super Alemão, aquele que derrota todo mundo com o seu salsichão. Ele expulsou toda a Legião Romana soltando um peido (o efeito do Chucrute, ovo e feijão nesta hora foi devastador). Os nativos ficaram tão gratos ao Super Alemão que resolveram cultuá-lo.

Alguns séculos mais tarde, os Saxões tentaram invadir o território e, novamente, o Super Alemão fez o trabalho de proteção aos seus admiradores. Nos séculos seguintes, tiveram muitas outras tentativas de invasão, todas frustradas. Até as pessoas que foram lá para fazer o senso e avaliações da área, a fim de obter dados geográficos, etc. foram barrados. Talvez seja por isto que a Turíngia é considerada por muitos, uma parte da Bavária, pois quase nada se conhece sobre lá.

Somente a URSS conseguiu invadir a Bavária Turíngia, pois naquela ocasião, o Super Alemão perdeu o ônibus para uma feijoada de um barzinho próximo e acabou chegando mais tarde. Quando Turíngia precisava de ajuda, ele estava deliciando a deliciosa feijoada do Bar do Moe. Resultado: A URSS tomou conta de parte da Turíngia pelos próximos 45 anos, até o episódio histórico, conhecido como a Reunificação da Alemanha.

Hoje, a Turíngia é conhecida (pouco, é verdade) pela sua cultura (muito semelhante à Bávara) e pelos seus apreciados Salsichões (não vá pensar besteira).

O Castelo de Wartburg, onde Adolfinho torturava seus prisioneiros

Paisagem[editar]

A paisagem da Turíngia é predominantemente original, ou seja, mato. Existem, nestas florestas, um enorme número de nativos que gosta de viver como seus ancestrais (em cima das árvores). Na Turíngia também existe um complexo de montes conhecido como Montanhas de Rhön, os quais fazem o papel de dividir (e não deixar ninguém entrar) a Turíngia da Bavária e de Hessen.

Muitos turistas vão à Turíngia (se conseguirem encontrar) para visitar o Castelo de Wartburgque tinha diversas câmaras de tortura, utilizadas por Adolfinho, na qual os seus prisioneiros deveriam escutar música Emo.

Cultura[editar]

A cultura de Turíngia é muito semelhante à Bávara: eles se vestem tipicamente, comem salsichão, bebem chopp e dançam a noite inteira.

Especialidades Típicas da Região[editar]

O famoso Salsichão da Turíngia (Thüringer Wurst). Além, é claro, de belas mulheres.