Thanagar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Thanagar é um planeta distante, bem distante, perto do Acre, habitado por homens-pássaros bárbaros, armados com machados, clavas, espadas e armas de raios laser, com armaduras vikings e elmos celtas.

Localização[editar]

Localização exata de Thanagar

Thanagar fica localizado no Universo Convex, galáxia de Wallo, próximo ao Mundo Bizarro, em um sistema energizado pela estrela Polaróide 5V, 300 anos-luz distante do planeta Terra. Para chegar ao planeta Thanagar, um ônibus espacial que parte do Cazaquistão e tem como destino final o Acre sempre faz escala em Thanagar, para abastecer o tanque, pois a viagem de Thanagar até o Acre é demorada.

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Thanagar.

Órbita[editar]

Thanagar gira em torno da estrela gigante Polaróide 5V. O movimento de translação do planeta Thanagar dura 666 dias e 10 horas. Thanagar também faz um movimento em torno de seu próprio eixo. Este movimento dura 39 horas e 54 minutos. Em Thanagar, os anos possuem 666 dias (anos trissextos), mas quando o ano é bissexto, ele ganha um novo dia. Isto acontece a cada 4 anos.

Geografia[editar]

Uma amostra do solo de Thanagar

O planeta Thanagar, ao contrário do planeta Terra, não possui uma geografia muito diversificada, sendo quase toda desértica. Thanagar não possui neve e sua água não é tão molhada quanto a nossa. Thanagar possui morros gigantes, buracos gigantes, mas não possui rios ou lagos. O clima é desértico temperado com pimenta e a temperatura chega aos 69 graus facilmente. É mais fácil para os alunos thanagarianos estudarem geologia e geografia, pois os climas, terrenos, solos e outros são iguais.

Geologia[editar]

O solo de Thanagar é arenoso, formado exclusivamente por areia de praia. Este terreno é assim desde os primórdios da formação geológica de Thanagar. Antigamente, Thanagar era um planeta muito molhado. Antes do período Aquatozóico de Thanagar, a estrutura terrestre thanagarestre era diferente, similar à terrestre, mas anos e anos de aquecimento global fez toda a água evaporar. Hoje Thanagar é um planeta desértico.

História[editar]

Os habitantes de Thanagar

A história de Thanagar é dividida em várias eras: Antiga e Nova. A Idade Antiga Thanagariana é considerada a Pré-história deste planeta, quando os homens-pássaros das cavernas ainda eram os principais habitantes do planeta. Depois os homens-pássaros descobriram o metal e inventaram as armas e armaduras. Os homens-pássaros deixavam de ser pacíficos então. Na história de Thanagar, vários personagens podem ser citados:

  • Erik, o Pássaro
  • Genghis Urubu
  • Ragnar Passarobrok
  • Napoleão Passarinho
  • Átila, o Tucano
  • Júlio Abutre César
  • Outros que eu estou sem vontade de citar

Biologia[editar]

A biologia de Thanagar é bem pobre, porque só existem 2 espécies biologicamente biológicas: Os homens-pássaros e as árvores thanagarianas. Apenas a Anatomia é estudada nas escolas de Thanagar, substituindo a biologia.

Habitantes[editar]

Os habitantes de Thanagar são os homens-pássaros. Apenas eles. São metade humanos e metade pássaros, que não fazem nada de bom, apenas combatem. Combatem entre si, combatem com os alienígenas insetos, combatem com terráqueos, etc.

Ver também[editar]

Exoplanetas
Vulcano · Terra Média · Planeta dos Macacos · Google Earth · Hercólubus · Estrela da Morte · Nibiru · Thanagar
Melmac · Coruscant · Krypton · Wikipédia · Neopia · Móbius · Planeta Wisp · Planeta dos Guarda Chuvas
Existência Não-Cofirmada: Sol · Lua · 1969 UBCUFSGMERDAFDSG839666345 · Aerólitos · Planeta Glorg · Planeta Vegeta · Namekusei · Little Planet · Death Egg - Lost World
Negados pela NASA: Napster · Terra plana · Mundo Bizarro · Mundo Compacto · Desciclopédia · Mundo do Contra · Fofosfera
Pianeti.jpg
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!