Thanatos (Saint Seiya)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Helloapocalypse.jpg

Thanatos (Saint Seiya) é shinigami!

Ele tem uma espada enorme, vive caçando almas por aí, participa de dois animes e pode entrar no seu quarto sem ser visto e te matar em 40 segundos.

Se vandalizar este artigo, este shinigami vai matá-lo e mandá-lo para a Soul Society.

Night creature.JPG Thanatos (Saint Seiya) surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif


Thanatos

Espectro-thanatos.jpg

Classificação Deus
Cavaleiro
Deus a que serve Hades
Armadura Kamui
Golpes Terrível Providência (Terrible Providence)
Fobia do Tártaro (Tartaro's Phobia)
Perfil
Nacionalidade Campos Elíseos
Local de Treinamento Não treinou (por isso morreu)
Nascimento 1900 e guaraná com rolha
Frase Favorita "Morra, humano inútil!"


Cquote1.png Você quis dizer: Dona Morte? Cquote2.png
Google sobre Thanatos (Saint Seiya)
Cquote1.png Experimente também: Morte Cquote2.png
Sugestão do Google para Thanatos (Saint Seiya)
Cquote1.png Fale aí irmão! Cquote2.png
Hypnos sobre Thanatos
Cquote1.png Quase me matou. Cquote2.png
C&A sobre Thanatos
Cquote1.png Um mortal como você não pode vencer um deus como eu. Cquote2.png
Thanatos ou qualquer outro deus grego antes de apanhar do Seiya.
Cquote1.png Você está equivocado. Cquote2.png
Radamanthys de Wyvern sobre fala acima
Cquote1.png Que saco!Eu ganhei mais um concorrente sanguinario e cruel, mas o pior é que ele é um deus superior aos cavaleiros de ouro! Cquote2.png
Mascara da Morte de Câncer sobre Thanatos
Cquote1.png Seiya queime a sua rosca seu cosmo! Cquote2.png
Athena incentivando os Cavaleiros de Bronze que foram para os Campos Elíseos.
Cquote1.png Você traiu o movimento divino, véio. Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Thanatos
Cquote1.png Como o Deus da Morte pode acabar morrendo? Cquote2.png
Qualquer um sobre Thanatos
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Thanatos
Cquote1.png Eu também! Cquote2.png
Você sobre Thanatos
Cquote1.png Não subestime os homens, brother! Cquote2.png
Hypnos sobre Thanatos subestimar os humanos

Apresentação[editar]

Crane.jpg

Thanatos é o deus, segundo a Mitologia Nórdica Grega, responsável pela morte morrida mortal que leva ao falecimento das pessoas do mundo. Estando também presente no anime yaoi Cavaleiros do Zodíaco, não fica atrás para cumprir esse seu objetivo mitológico e milenar. É um dos braços direitos do todo poderoso Imperador do Mundo dos Mortos, Shun de Andrômeda Hades. Porém, pelo fato de ser um deus que serve a outro deus, por pura vontade própria (e não um simples soldado, pau-mandado e "mortal"), tem uma força muito acima dos inúteis e patéticos Juízes do Inferno, como Radamanthys de Wyvern, Minos de Griffon e Aiacos de Garuda, que só serviam mesmo para atrapalhar os desejos de dominação mundial do Imperador Adriano Hades, que eram pra ontem.

Família e Residência[editar]

O Deus da Morte, Thanatos

Segundo ainda a wikipédia Mitologia Grega, Thanatos é somente um dos mais de oito mil filhos que, sem nenhum meio de entretenimento familiar, Nix (a deusa da noite) e Érebo (o deus das Trevas Noturnas) tiveram juntos, isso sim poderia ser chamado de uma "Grande Família". Além disso, ainda possuia (para a sua sorte, ou não) um irmão gêmeo univitelino, ou seja, idêntico (para você que matou essa aula de biologia), de nome Hypnos, que era o Deus do Sono. Acredita-se que essa equiparação entre os nomes de morte e sono dos irmãos, seja para dizer que o sono não passa de uma morte momentânea, mas que você acaba acordando uma hora ou outra; já a morte, não passa de um sono eterno, onde é impossível de acordar (medo!).

Cabelos prateados, olhos da mesma cor, Kamui com detalhes pratas... ok, esse é o Thanatos

Thanatos e Hypnos, por serem gêmeos, tinham uma grande e grave crise de identidade, não entre sí, mas entre as pessoas com quem viviam, hora ou outra confundiam os irmãos (fazendo com que os dois se confundissem também, em certos momentos), sendo que os mesmos nada se viam em comum um com o outro, ao contrário, achavam-se completamente diferentes (como todo o irmão gêmeo). Para que cada irmão fosse reconhecido com alguma característica diferente entre sí, eles optaram por mudar a cor dos cabelos. Thanatos escolheu tons metálicos um prata, pois assim diminuiria o uso futuro de tinturas pra cabelo, caso as suas madeixas recebessem os primeiros fios brancos da madura idade; Hypnos (que também tinha gostado do prata, mas não o pôs pois tudo voltaria à estaca zero) escolheu o amarelo ouro dourado, sendo que o cabelo de cada um também combinava com as suas Kamuis, que recebiam a mesma tonalidade dos cabelos (muito útil isso!).

Thanatos, junto de seu brother, estava mais do que cansado da rotina do Monte Olimpo, não via mais nenhuma graça ficar por alí, olhando o mundo pelos altos e sendo rodeado de nuvens a todo momento. Por esse motivo, combinou com o seu irmão de virarem amigo do Imperador Hades, que estava construindo um Inferno para as almas dos humanos, com alguns lotes que tinha herdado com o assassinato do pai Cronos. Eles então, aos poucos, foram ganhando a confiança do frio Hades, que acabou se acostumando a companhia dos irmão. Já com o cara no papo, pediram para que Hades pegasse uns hectares que sobrassem e criasse um refúgio de verão para os deuses e para os mortais que assim merecessem. Hades então assim o fez, criando os Campos Elíseos, e colocando os deuses como comandantes de lá (tudo o que eles queriam).

Saga de Hades[editar]

Thanatos vive a subestimar os humanos (coitado dele)

Durante a última Guerra Santa, Hades, seus Espectros e os dois deuses, o do Sono e da Morte, acabaram aprisionados pelas mãos de Athena (pra variar). Com a ressurreição desta nessa era, eles também tinham que retornar, para se vingar dessa deusa filha da mãe que os havia trancafiado. Para que tal libertação fosse concluída, eles hipnotizaram (claro que foi Hypnos quem fez isso) a pequena Pandora Heinstein, fazendo-a abrir uma pequena Caixa de Pandora, que continha os deuses aprisionados. Isso significou a escravidão eterna de Pandora e a decisão final da escolha da reencarnação do Imperador Hades, que nessa era reencarnaria no pequeno irmão de Ikki de Fênix, a bibinha Shun de Andrômeda, que (ainda) era a criança mais pura do mundo.

Irmãos cara-metade.

Com o desenrolar da história, a reencarnação da Deusa Athena, Saori Kido, se mata diante de seus Cavaleiros de Ouro, para poder chegar ao Inferno sem morrer (WTF? Como?) e enfrentar Hades frente-a-frente. Sabendo disso, seus principais Cavaleiros de Bronze (porque os de Ouro já tinham morrido todos), resolveram descer até o Submundo para salvá-la. Chegando ao final do Inferno, eles dão de cara com o Muro das Lamentações, e lá choram, por não poderem mais passar dalí, pois só um deus teria poder de abrir o Muro. Os Cavaleiro de Ouro, então, renascem, se matam (de novo?) para criar o brilho que um deus precisa para atravessar o local e criam um rombo enorme no Muro, permitindo que os Cavaleiros de Bronze possam passar sem nenhum problema por alí.

Depois de toda essa emice de morte-ressurreição-morte, os Cavaleiros Seiya de Pégasus, Ikki de Fênix, Shun de Andrômeda (que não era mais o corpo de Hades-Sama), Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, conseguem finalmente chegar aos Campos Elíseos, o lugar para onde Athena tinha fugido sido levada por Hades (e era onde estaria o corpo verdadeiro do cidadão. Quando Seiya olha ao redor, ver um local perfeito para umas férias, com um vasto campo florido, um sol muito brilhante e (pra completar, como se não fosse perfeito o bastante) várias jovens ninfas gostosas, correndo serelepemente de um lado para o outro no local, vestindo roupas semi-transparentes e de voz melodiosa (um Paraíso).

Luta de Thanatos[editar]

Cquote1.png Impossível humanos como vocês vencerem um deus, como eu! Cquote2.png
Thanatos sobre Cavaleiros de Athena

Quando o primeiro humano chega aos Campos Elíseos (que pra variar é o encosto Seiya de Pégasus), uma ninfa fofoqueira corre imediatamente para o lado de Thanatos (que, nesse momento, tocava alegremente para que algumas ninfas o admirassem). Ela então o avisa de um homem feio estava profanando os Campos e que, com verteza, tratava-se de algum diabo do inferno (queria o que? diabo do Paraíso? ¬¬). Thanatos então foi ver que porra era que a ninfAmaníaca dizia. É quando ele descobre os rumores que corriam, finalmente os Cavaleiros de Athena haviam chagado aos Campos.

Thanatos em sua imponente Kamui

Seiya então pergunta "Onde está Athena?" (lógico, isso não pode faltar), nesse momento, surge Hypnos, que abre o bico e diz que Athena está presa no Castelo de Hades, mas que ela estava aprisionada em um jarro branco, que lhe sugava toda a menstruação o sangue, sendo que ela morreria quando o vaso ficasse púrpura vermelho. Seiya então, mas que depressa, corre em direção ao Castelo de Hades, mas é impedido por Thanatos, que lhe ataca com um foderoso golpe. Seiya porém não se deixa intimidar e logo ataca o deus do Morte que, ao invés de matá-lo logo (já que ele é o deus da MORTE, oras) desafiá-o para um combate. Quando tudo estava começando, chega o resto da cambada, que resolve lutar grupalmente com o deus.

Nem mesmo sendo o Deus da Morte impediu Thanatos de encontrá-la pela frente

Thanatos, diferentemente de seu brother que era mais pacífico e preferia passar o tempo dormindo e não tolerava a profanação dos Campos Elíseos com sangue humano, ataca os Cavaleiros de Athena sem dó. A força de Thanatos é conhecida por apresentar aos homens que o enfrentam um sofrimento pior do que estar no próprio Inferno (que não é lá essas coisas, já que pelo Inferno todo os cavaleiros passaram sem nenhum problema!). Facilmente ele destroem as armaduras dos cavaleiros com o seu poder. Poseidon, ainda oferece uma mãozinha, enviando para cara um dos combatentes uma Armadura de Ouro, mas, como se fossem simples pedaços de vidro, Thanatos a destroem rapidamente.

Quando todo mundo finalmente pensa que ele conseguiu matar o encosto do Seiya (doce ilusão), o cara acaba se levantando, agora, totalmente restaurado e vestindo a foderosa Sagrada Kamui de Pégasus, conseguida a partir da queima total de sua rosquinha seu Cosmo, combinado com o sangue da menstruação de Athena, que ele havia recebido diretamente de Shion de Áries. Agora realmente com medo de Seiya e de todos os outros cavaleiros que também acabaram despertando as suas Kamuis pessoais. Thanatos ainda tenta combater, mas acaba sendo morto com um simples golpe de Seiya. E assim, o IMORTAL DEUS DA MORTE, MORRE (WTF?)

Golpes[editar]

  • Divina Providência- Esse é o um dos golpes mais foderosos de Thanatos. Consiste em criar um chidori um rasengan uma esfera de energia na palma de sua mão, quando disparada, o que ela resolver tocar explode tudo de uma única vez, principalmente aquelas fracas armaduras de latão;
  • Fobia do Tártaros- Não confundi com o "tártaro", aquela porcaria que dá nos seus dentes quando você não os escova direito. Esse golpe consiste em invocar de almas de outro mundo que puxam o espírito do adversário. Quando assim elas conseguem, a alma do fudido sujeito fica preso no Tártaro (que é o pior dos Infernos) e fica lá para sempre MWAHAHAHAHAHA!!

Fatos sobre Thanatos[editar]

Cquote1.png Tudo isso não passa de calúnias contra a minha pessoa! (Ou não) Cquote2.png
Thanatos sobre o artigo dele na Desciclopédia
  • Ele é um verdadeiro pervertido, se divertindo todo o dia com as ninfas dos Campos, enquanto o seu irmão sempre está tirando um cochilo;
  • Já comeu metade das ninfas mais gostosas dos campos, só não conseguiu pegar todas por que acabou morrendo pelas mãos do encosto;
  • Sua armadura é um luxo, não sendo um simples sápuris, como a dos Espectros, mas sim uma Kamui, uma Armadura Divina;
  • Tem um irmão gêmeo que demonstrou não gostar muito dele, pois sequer mexeu um dedo para salvá-lo de acabar morrendo pelas mãos do Cavaleiros de Athena.

Ver também[editar]



Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Thanatos (Saint Seiya) no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg

PoR-Death.gif
Thanatos (Saint Seiya) já morreu!

Virou adubo...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Cavaleirospredef2.jpg