The Big Bang Theory

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

 

Tbbtlog.jpg



Penny ocupando o assento oficial de Sheldon
Sheldon falando sobre a única coisa que ele entende. BAZINGA

Cquote1.png Na União Soviética, os nerds assistem VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre The Big Bang Theory
Cquote1.png O que é 43? Cquote2.png
Raj e Howard sobre número 43
Cquote1.png Aiiiii, agora assisto e sou nerd basinga KKKKKK Cquote2.png
Seguidor de modinha sobre The Big Bang Theory
Cquote1.png (bate três vezes na porta) Penny! (bate mais três vezes na porta) Penny! (bate mais três vezes na porta) Penny! Cquote2.png
Sheldon sobre compulsividade
Cquote1.png Hey guys! Cquote2.png
Penny sobre Leonard e Sheldon
Cquote1.png ÔôÔô... Adooooooro esse programa Cquote2.png
Gostosa sendo sarcastica sobre The Big Bang Theory
Cquote1.png Sarcasm? Cquote2.png
Sheldon sobre Comentário acima
Cquote1.png BUMMMMM!!!!! Cquote2.png
Cabeça de Sheldon após ler esse artigo
Cquote1.png Sobrou pra mim... Cquote2.png
Leonard sobre cabeça do sheldon
Cquote1.png Bazinga! Cquote2.png
Sheldon sobre Comentário acima
Cquote1.png Se meu raio da morte tivesse funcionado, eu queria ver quem teria levado uma surra Cquote2.png
Sheldon sobre crianças da rua
Cquote1.png ... Cquote2.png
Raj, sóbrio, conversando com uma Gostosa


The Big Bang Theory , também conhecida como The Big Sheldon Theory é uma série feita de Nerds para pseudo-Nerds. Conta a história de dois nerds (Leonard e Sheldon) que moram em um apartamento juntos (em quartos heterossexuais), que recebem diariamente a visita de outros dois amigos nerds (Howard e Raj) e que possuem uma nova vizinha gostosa.

A história desta série , nos primeiros anos, girava em torno dos companheiros de apartamento Leonard e Sheldon, que acabam de conhecer a sua nova vizinha, Penny, uma loira, burra, e gostosa. Eles diariamente recebem a visita de seus amigos nerds Howard e Rajesh para passarem a noite se divertindo. Opa, quem pensou que esses quatro gostam de fazer suruba às escondidas se enganou... Eles tem mais o que fazer... isso é... jogar Xbox 360 e Nintendo Wii em equipe, discutir sobre a velocidade do Superman em relação ao espaço-tempo, estudar Física, criar fórmulas e pesquisas sobre o mundo da matemática e várias outras coisas de Nerdresumidamente, um bando de viadões. Leonard viu em sua nova vizinha a chance de deixar de ser virgem, alguns meses depois com ele tentando chegar nela, ele tem a "sorte" de encontrar-se com Leslie, sua amiga nerd, em um período de carência e se aproveita (ou ela se aproveita), e pega na lapada na rachada pela primeira e unica vez na vida.

2ª Temporada[editar]

A partir da 2ª temporada, os roteiristas entraram num loop infinito onde a unica motivação para piadas é fazer o Sheldon falar coisas irritantes, previsíveis e pentelhas. A fórmula é bem simples : para cada frase de algum personagem, inserir um comentário do Sheldon para irritar tal personagem. Como todos os episódios giram em torno de Sheldon, a série deve se chamar "Sheldon Cooper Show", onde ele ficará sozinho na tela olhando pra câmera por 30 minutos falando Bazinga! e reclamando dos camera-man.

3ª Temporada[editar]

Na terceira temporada, nossos quatro heróis voltam do pólo norte, barbudos e exaustos de seus trabalhos como ajudantes-de-papai noel. Leonard é o primeiro a ir comunicar a Penny sobre suas voltas e (apenas) por causa disso, devido ao estado gigantesco de carência da garota, realiza enfim seu maior desejo desde o começo da série e transa com ela. Enquanto isso, Rajesh e Howard se mostram verdadeiros góticos com suas tatuagens falsas na hora de caçar algumas góticas gostosas em bares noturnos. Depois Raj, para não ser deportado, tem que trabalhar para com Sheldon.

4ª Temporada[editar]

Já na 4ª, foi a temporada das namoradas. Os produtores da série deram outra gostosa pro Leonard comer: A irmã do Raj. A Pryia parece uma atriz pornô indiano que o Howard assistia pensando no Raj. Teve a chegada da Amy Farrah Fowler, uma neurobiologa "namorada" do Sheldon e que detesta Star Trek. E a Bernadette, garçonete do Cheesecake Factory, amiga da Penny que fala fino e única mulher do planeta mais baixa que o Howard (e masoquista o bastante pra aceitar se casar com ele).

5ª Temporada[editar]

A Turma curtindo um Rock,notem que Sheldon não tá nem ai pra isso.

Na 5ª temporada, Leonard voltar a namorar com Penny, mas como todo nerd, pode até perder o cabaço, mas sempre fará cabaçisses, ele pede Penny em casamento no meio da transa e, pela ordem natural da vida, ela não gostou. E Howard vai para o espaço, e fica se cagando de medo, e ganha o apelido de "sucrilhos" porque sua mãe oferece sucrilhos a ele no meio de uma videoconferência com a nasa. Raj, como sempre cabaço e meio viado, organiza o casamento de Bernadette e Howard as pressas antes dele ir pro espaço.

Personagens[editar]

Personagens fazendo algumas pesquisas diárias no laptop
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: The Big Bang Theory.
  • Leonard Hofstadter: Nerd, usa óculos, físico, sua lanterna é um sabre de luz verde e tem vontade de comer sua vizinha Penny desde que a conheceu. Tem problemas sérios com lactose e , segundo Sheldon, pode esvaziar um recinto mal ventilado em questão de segundos. Costuma dar uma de Nerd Alfa quando está com seus miguxos porque é o mais normal do grupo. Faz de tudo para conquistar Penny, sempre se metendo em furadas por causa dela. A cada ano, ele transa com sua colega de trabalho Leslie, que não quer namora com ele e nem dar mais de uma vez por ano, por isso a cada temporada ele arranja UMA garota pra fuder se relacionar...
  • Sheldon Cooper: É o nerd-mor da história (podem ver pela foto aqui do lado), magro, muito chato, cheio de manias chatas, corrige todo mundo, é virgem pois é um ser assexuado. Quando fica doente, pede pra passarem Vick Vaporub em seu peito cantando uma musiquinha aboiolada de um gatinho. Odeia a Leslie por ela defender firmemente o quantum loop, indo totalmente contra sua concepção sobre física. Seus únicos relacionamentos foram com a mãe do seu amigo Leonard (que é tão intelectualmente esnobe e cheia de manias quanto ele), e com uma nerd que conheceu na internet, Amy Farrah Fowler (que, pra completar, é quase tão chata quanto ele - perceberam o padrão?) e ainda usa uma calça especial pra andar de ônibus. Ele também não dirige (porque os hospitais e cemitérios da cidade entrariam em crise) fazendo (ou forçando) que Leonard vire seu xofér, levando o cara pra tudoquantoelado. Tem uma rotina DO CARALHO!! , fazendo q até quem não conhece a série coma cumida tailandesa...
  • Howard Wolowitz: É o ̶g̶a̶y̶ nerd metido a pegador. É judeu, feio, magro, e tem cabelo moptop que o faz parecer o Nino do Castelo Rá-Tim-Bum ou algum beatle quando eles eram mais novos. Mora com sua mãe resmungona(despertador do Bob Esponja) e dá suas cantadas em 11 idiomas diferentes. No final nunca consegue pegar ninguém e acaba pagando uma prostituta pra lhe fazer companhia, mesmo que ela seja tão feia quanto sua mãe. Mas sempre acaba se arrependendo porque alimenta uma paixão secreta por Raj. É zoado por não ter Ph.D., coisa de nerd... Suas calças conseguem ultrapassar o nível Restart , já q combinadas com As 50 Fivelas De Cintos Mais Ridículas Do Planeta, pode chamar a atenção até dos aviões da Air Asia fazendo q os piloto fiquem em estado de choque e , consequentemente , socando o plane no oceano.
  • Rajesh (Raj) Koothrappali: Indiano, sofre preconceito de todos por causa disso. É tão nerd que não fala com nenhuma mulher (a não ser depois de uma boa biritada, quando fica doidão e não pensa no que está fazendo). Ele é o que fala menos na série e por isso ninguém lembra qualquer outra coisa ao seu respeito fora sua mudez. Em vários episódios ele quase que sai do armário com seus comentários e gostos duvidosos. Seus maiores sonhos são substituir a Halle Berry em um remaking de Mulher-Gato e poder falar com uma mulher sem estar bêbado. Bom, essa última ele já conseguiu uma vez, quando conseguiu passar uma cantada na Summer Glau dentro de um trem, até Howard lhe informar que ele (Raj) tinha tomado uma cerveja sem álcool. Mais tarde ele arranja uma cadelinha (bitch prus americanu) que ele cuida como se ela fosse um bebê alejado ou alguma coisa bizarra desse tipo...
  • Penny: É loira, gostosa e burra (pleonasmo, não?) Trabalha na Fábrica do Cheesecake e provavelmente foi colocada na série para atrair o público masculino que não consegue entender as piadas e também todos os nerds para assistir a série. Sai diariamente pra dar pros seus amigos escondida de Leonard baladas e quando começa a dar conversar, é difícil parar e ela se obriga a fazer o serviço direito. Sempre pede alguma ajuda aos vizinhos e no final sempre se arrepende. Quando bebe, dá pra qualquer um, menos para Leonard. Mas a pena de ver esse nerd implorando por uma chance aumenta com o passar dos anos (sim, anos) , a ponto dela aceitar sair com ele , mas nunca da certo por muito tempo... aí fica aquele vai e vem de novela mermo.
  • Leslie Winkle: Feia e Nerd. Usa Leonard pra lhe dar prazer sexual uma vez por ano (pra ela isso já basta, seu cérebro é desenvolvido demais para perder tempo com sexo). Sempre está um passo a frente de Leonard. Já transou com Howard e é a arquiinimiga de Sheldon. Sumiu sem deixar pistas.
  • Bernadette Rostenkowski: Microbióloga loira, baixinha, quatro-olhos e com voz de taquara rachada, e ainda assim bem gostosinha. Uma vez misturou o vírus do Ebola com um de gripe, mas não se sabe o que aconteceu (provavelmente um apocalipse de zumbis de pouca repercussão, mas nunca saberemos a verdade). Mas o maior mistério mesmo é: o que foi que ela viu em Howard quando aceitou namorar - e o pior, CASAR com ele?! Tem uma relação interessante com crianças.
  • Amy Farrah Fowler: Também conhecida como Blossom Russo, ou Sheldon de saias (melhor dizendo, como-seria-Sheldon-se-tivesse-um-cromossomo-X-a-mais-no-lugar-do-Y), é neurobióloga e surge na quarta temporada. Logo fica amiga de Penny e Bernadette, formando assim uma espécie de Clube da Luluzinha numa série na qual as mulheres são coadjuvantes. É pseudo-namorada de Sheldon (melhor dizendo: ela é uma garota, é amiga dele, mas não é namorada dele), afinal eles são parecidíssimos, tirando que ela não tem todas as neuroses dele. Sua existência na série se resume a falar as frases de compreensão mais difícil (empatada com Sheldon, o que torna os diálogos dos dois bastante viajados pra quem não memorizou pelo menos 75% do dicionário) e tentar tirar uma casquinha da Penny (isso mesmo!).
  • Priya Koothrappali: Irmã de Raj, com quem Leonard resolve se engraçar na quarta temporada pra tentar esquecer o pé na bunda que levou de Penny. Ela não admite, mas tem vergonha de ficar com Leonard só porque ele é americano e branco e, por isso, a única pessoa da família dela que sabe da relação deles é o próprio Raj. Gosta de trocar figurinhas com Penny sobre os podres de Leonard.

Coisas que você não precisa saber sobre Sheldon Cooper[editar]

Cquote1.png Na União Soviética, a rotina segue VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Rotina

Sheldon Cooper FTW!!
Sheldon não encontra a tecla F1
  • Nasceu no planeta K-Mart
  • Adora comer no Big Boy
  • É capaz de tirar a graça de qualquer coisa inclusive da masturbação (como ele faz no primeiro episódio)
  • Odeia Will Wheaton nas primeiras temporadas, mas depois Wheaton vira um "amigo secundário"
  • É fã do Flash
  • Foi pra faculdade aos 11 anos (se você pensou "uau, começou a curtir cedo hein?" pensou errado, ele passa todas as tardes estudando pra ficar mais nerd ainda, se é que isso é possível).
  • Completou o doutorado aos 15 anos.
  • Bazinga!
  • Acha que o Leonard pensa com o pênis.
  • Quando criança construiu um raio da morte para destruir os colegas que o importunavam, mas infelizmente não funcionou.
  • Considerado por todos a "um acidente nuclear de se tornar um supervilão".
  • Seu jogo preferido é Super Mario Bros.
  • Criou um algoritmo de como se fazer amigos.
  • Não bebe café, alcool, Coca-Cola comum, não vai a festas... resumindo, a vida dele é uma bosta.
  • Já foi visto drogado mais de uma vez.
  • Tem uma irmã gêmea gostosa.
  • Não gosta que ninguém corrija mexa no quadro dele.
  • Odeia assobios. Se você assobiar perto dele, é strike 1.
  • Tem um lugar marcado pra sentar (sem duplo sentido pois o Sheldon não se diverte, lembra?). O dito lugar deve estar amassado com a marca do traseiro do próprio. Se não estiver, é porque há algo errado.
  • Tem frescura com tudo
  • Tem medo e sempre evita fugir de sua rotina chata de sempre
  • As 6:30 ele come uma tigela de cereal e assiste Doctor Who.
  • Não entende sarcasmo.
  • Não sabe sorrir, pelo menos não como gente ("Viemos aqui para ver o Koothrappali, não matar o Batman!").
  • Solta a franga quando bebe Cuba Libre virgem vadia
  • Repugna relações sociais de qualquer espécie.
  • A cada lugar novo que vai precisa escolher um local fixo pra sentar (afinal nao se pode sentar em um local perto demais da tv, pois desencoraja conversas. Nem longe demais pois causa desvios oculares. Tem que ser perto do aquecedor no inverno, mas não tão perto, afinal causaria transpiração. no verão deve ser perto da janela para que seja arejado, mas não tão perto, pois ele poderia cair de lá.)
  • Não sabe dirigir, pois se acha evoluido demais para isso.
  • Não anda de ônibus, pois eles nao têm cintos de segurança e nao permitem se amarrar ao banco com cordas de escalar. Mas, se for inevitável, sempre usa um par "especial" de calças para não sujar no banco as que normalmente usa.
  • Não sai de casa se estiver doente, pois se desmaiasse no caminho alguem poderia roubar seus orgãos.
  • Não come em lugares novos, pois corre o risco de ter que usar garfos de três dentes, que segundo ele não são garfos, mas sim tridentes, que só servem para reinar nos 7 mares, não para comer.
  • Não gosta que toquem em seus anéis de cebola.
  • Não gosta de festas de aniversário.
  • Não gosta de dar presentes de aniversário.
  • Prefere o Windows Vista pois é mais difícil de se mexer.

Versão Brasileira Herbert Richers[editar]

Segundo Leão Lobo, a Rede Globo estaria planejando produzir uma versão brasileira da série, com aquele "Q" de "Que Merda!" que só a emissora tem para estragar as coisas. TBBT seria adaptado por Alexandre Machado e Fernanda Young, que possuem ampla experiência em adaptar trechos de Seinfeld para programas do canal, como em "Os Normais" e "Minha Nada Mole Vida". O elenco, escolhido com muita criatividade e inovação, seria:

  • Leonard - Wagner Moura
  • Sheldon - Selton Mello
  • Howard - Pedro Cardoso
  • Raj - Lázaro Ramos
  • Penny - Dani Calabresa
  • Leslie Winkle - Heloísa Périssé
  • Amy Farrah Fowler - Regina Casé


Sheldon, Leonard, Rajesh e Howard curtindo a festa... sentados, e interagindo com as pessoas.... (telepaticamente, segundo Sheldon).
Rajesh, Leonard, Howard e Sheldon, sempre originais.