The Blacklist

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PROCURADO

Reddingtonanddog.jpg

Raymond Reddington é procurado por crimes contra a sociedade e é extremamente,
extremamente perigoso. Não duvide disso.

Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa: Um jatinho particular, contas no exterior... essas besteirinhas
Cquote1.png Olhe aqui, você... Cquote2.png
Cquote1.png ...Se localizei aquela pessoa?!? Sim, claro que consegui. Tava só tirando uma com a sua cara. Ei Red, fique frio! Cquote2.png

Cquote1.png Lizzie, eu sou seu pai. Cquote2.png
O que Darth Vader Reddington deveria ter dito logo no início, ao invés de esperar quatro temporadas inteiras

The Blacklist (ou "A Lista Negra" em portuguêizio) é mais uma daquelas séries cheias de quebra-pau que envolvem a polícia, o FBI e outras agências; porém, desta vez com o auxílio da Christina Rocha, já que há casos de família no meio e até ela foi chamada pra tentar resolver (pelo menos segundo este artigo).

História[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Kylo Ren mata seu próprio pai, Han Solo, ou que Mamoru Chiba é o Tuxedo Kamen.
Spoiler3.jpg

Toda a confusão começa quando o bonzão da série, um tal de Raymond Reddington, se cansa de ficar brincando de esconde-esconde por uns vinte aninhos e resolve finalmente se entregar pro FBI. Mas foi então, quando todos achavam que finalmente haveriam tempos de paz, que aí sim fomos surpreendidos novamente. Como todo bom malandro, é claro que ele não se entregou de bom grado.

Suas condições iniciais foram: ter direito a um chapéu da marca que quisesse, um par de sapatos novos, um disco voador, ingressos para a Disneylândia, um pedaço de caviar, e conversar somente e apenas com a recém-contratada agente especial (e garota má nas horas vagas) Elizabeth Keen. Obviamente, ninguém entendeu o porquê dessa última condição. Para não deixar a coitada da novata em apuros, resolveram juntar uma força-tarefa pra fechar o acordo e não deixar a pobre moça pegando no pesado... ou melhor, trabalhando sozinha.

Uma tentativa bem falha de reprodução da última ceia. "Judas", além de colar um belo velcro, esteve ausente e ainda assim conseguiu envenenar "Jesus". Por isso, o restante dos discípulos foi trancado na cozinha momentos depois.

O que ela não sabia é que esse cara, sozinho (ou não), tinha trazido pra ela todo tipo de desgraça imaginável e inimaginável, com direito a ter um marido de trocentos nomes diferentes e que era um espião contratado pelo próprio Red, descobrir a existência de uma organização criminosa dentro do governo com nome de lutador do Mortal Kombat e ser perseguida por esta, saber que a mãe era uma espiã russa, casar-se e dar à luz debaixo de tiroteios, ter a filha sequestrada por um magnata russo que acreditava piamente ser seu pai, encontrar sua antiga babá que faz cadáveres sumirem ou reaparecerem, enfim.

E em troca de total imunidade, mais algumas vacinas e o direito de estar acima da lei (ainda há controvérsias), Raimundo entrega ao FBI elementos que este nem sabia que existiam, devido à burrice e ao olho torto na condução de investigações. Esses elementos, que não são químicos (mas não deixam de ser perigosos, dependendo da reação) compõem uma "lista negra", o que batiza e dá o charme da série.

Personagens relevantes[editar]

  • Raymond Reddington: Personagem fodão da série, ainda vive na dúvida se prefere imitar Al Capone ou Scarface. Sem dúvidas o mais filho da puta também, já que consegue manipular até o FBI. Raimundo tem o péssimo hábito de ser dramático em qualquer conversa e sempre, sempre desviar o assunto para uma história qualquer que certamente ninguém quer saber, mas que de alguma forma tem a ver com o que está acontecendo e... BUM! Faz alguma bruxaria e vira o jogo a seu favor, não importando o quão ruim a situação seja. Para tentar expressar que é pouco egoísta, o próprio pediu educadamente para que fosse separado dos demais com a seguinte linha, enquanto contava uma curiosa história sobre o desaparecimento de editores de wikis.

  • Elizabeth Keen / Masha Rostova: E bota "Masha" nisso, visto que a menina aí foi capaz de manter o sujeito abaixo em cárcere privado dentro de um navio comendo ratos pra poder sobreviver. Após descobrir que o procurador-geral dos states não era um cara bonzinho, Lizzy simplesmente o matou, jogando merda no ventilador e começando uma grande caçada a nível nacional. Nesse tempo em que esteve fugindo, Liz ficou loira, mas não demorou muito para que tudo se resolvesse e Reddington puxasse a cueca do presidente, fazendo com que ela pudesse ser uma agente de novo.
  • Tom Keen / Jacob Phelps / Christopher Hargrave / (milhares de outros nomes): O esposo da moçoila acima. Tudo o que se sabe sobre esse cara acaba sendo uma mentira, então é melhor nem dizer nada.
  • Dembe Zuma: Um negão 4x4 que serve de segurança, motorista, hitman, filho adotivo e sabe-se lá mais o quê pro Raimundo. Bastante paciente, é mais inteligente do que parece.
  • Harold Cooper: Um cara estressadinho do FBI e ex-parceiro de Reddington dos tempos da brilhantina, que foi escolhido para segurar as pontas e ser o chefe de Liz e de mais algumas outras pessoas.
  • Donald Trump Ressler: Típico agente certinho, que sempre anda na linha e nunca mijou fora da bacia. Tinha uma tremenda obsessão em capturar Red, mas acabou entrando para a força-tarefa e meio que deixou esse amor de lado. Chegou até mesmo a perseguir Elizabeth durante a temporada da perseguição, mas como ela é boa, fracassou miseravelmente. E quando ele finalmente consegue provar o assassinato duma mulher importante do governo, acaba matando justamente a assassina (também do governo) "sem querer", e agora vai ter que viver com isso, porque já fez uma certa ligação e deram um sumiço no corpo.
  • Samar Navabi: Uma agente do Mossad chamada para integrar a força-tarefa, a mando de Red. Embora não tenha o costume de gritar "allahu akbar", tem uma quedinha pelo Aram.
  • Aram Mojtabai: Nerd, hacker, meio árabe e atrapalhado do FBI que demorou quatro temporadas pra conseguir dar um selinho na Samar.
  • Mr. Kaplan / Kate / Kathryn Nemec: Uma velha lésbica praticante de necrofilia que consegue sumir com qualquer cadáver. Por ter ajudado Liz a fingir a própria morte, Red deu-lhe um tiro na cabeça (mas Kate sobrevive, porque na primeira vez tinham colocado uma chapa de ferro na cuca dela). Não bastasse ter ganho na Mega-Sena, ela acha pouco e resolve tentar se vingar, desmantelando ao máximo os negócios do Raimundo. Como este se recusou a atirar nela de novo (porque a peste poderia voltar pior), Kaplan se joga duma ponte e se mata de uma vez.
  • Glen Carter, o anão do DETRAN: Um dos associados de Red que não é tão relevante assim, porém é certamente o mais engraçado, pelo hábito de zuar com a cara dele em momentos importantes sem levar um tiro por fazer isso.

Galeria[editar]