The Darkness

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gatotocandoguitarra.gif

Joe Satriani deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.


Introdução[editar]

The Darkness (A Escuridão) é uma banda inglesa de gay Glam Rock, nascida em 2000. Suas músicas têm influência em bandas de rock dos anos 70, como Queen, Calypso, Mercyful Fate, Kiss, AC/DC, Judas Priest, Led Zeppelin, Thin Lizzy, New York Dolls, Mott the Hoople, Van Halen,T.Rex e Sweet.

The Darkness
Thedarkness3212.jpg
Os "rapazes"
Origem Reino Unido
País
Período 2000 - atualmente
Gênero(s) Hard Rock
Gravadora(s) Atlantic Records
Integrante(s) Justin Hawkins / Frankie Poullain / Dan Hawkins / Ed Graham
Ex-integrante(s) Não tem, porquê eles se amam.
Site oficial {{{site}}}


Biografia[editar]

Os irmãos Justin Bieber Hawkins e Dan Hawkins nasceram em Suffolk, na Inglaterra, e montaram uma banda de covers, com Dan nos vocais. Em 1997, Justin foi para a universidade em Huddersfield e Dan foi para Londres à procura de mulher uma banda em que ele pudesse tocar. Foi lá que conheceu o baixista Frankie Poullain, com quem dividiu um apartamento.

Nos finais de semana, Justin e um baterista amigo dos irmãos, Ed Graham, visitavam Dan em Londres. O trio montou uma banda de rock regressivo progressivo chamada Empire. Não durou muito porque a banda era uma merda, principalmente com a performance de Dan nos vocais. Um tempo depois, Justin participou de um concurso com a canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen. Dan ficou impressionado com a performance do irmão e percebeu que Justin deveria cantar dali para frente.

Os irmãos decidiram chamar os amigos de volta. Frankie estava na Venezuela e voltou para Londres. Já Ed Graham tocava em outra banda que ninguém conhece, mas saiu para acompanhar o grupo. Em 2000, nascia o grupo de glam rock The Darkness e os dois primeiros anos foram dedicados ao circuito musical de Londres. Em 2002 saiu o EP "I Believe in a Thing Called Love", pelo selo independente Must Destroy Music.

Naquele ano, eles abriram shows para o Deep Purple e Def Leppard e, no início de 2003, foi lançado o single "Get Your Hands Off My Woman", que alcançou a 36º na parada britânica. A Atlantic Records interessou-se pelo grupo e colocou nas lojas o disco de estréia Permission to Land. Antes de chegar nos Estados Unidos, o grupo teve que regravar uma canção do disco para tirar o excesso dos palavrões (Boca sujammmm, sem vergonhammm). Um ano depois do lançamento, comemoraram 1,2 milhões de cópias vendidas na Inglaterra e mais de meio milhão nos Estados Unidos.

A consagração veio em 2004, com quatro indicações ao Brit Awards. Foram elas: Grupo Revelação, melhor Grupo Inglês, Banda de Rock e Disco. O grupo levou as três últimas.

Em 2005, Frankie Poullain sai da banda e é substituído por Richie Edwards, no mesmo ano que estava sendo gravado o álbum "One Way Ticket To Hell... And Back". Richie Edwards não tocou baixo no disco, pois todas as gravações já haviam feitas por Frankie. No ano de 2006, a banda lançou dois singles: "Is It Just Me" e "Girlfriend", porém, no meio do ano, é anunciada a saída do vocalista Justin Hawpkins. O motivo foi divulgado na internet e segundo o próprio Justin sua dependência em Cheiramento de Gatinhos o impossibilitava de continuar a banda.

No começo de 2007, é anunciada a entrada de um novo integrante na banda, Toba Toby MacFarlaine - que assumiu o posto de baixista no lugar de Richie, que se tornou vocalista. Porém, antes da metade do ano é anunciado o fim do The Darkness, tendo "One Way Ticket To Hell... And Back" como último trabalho da banda em conjunto. Mesmo após o anúncio oficial, a banda continuou fazendo shows, mesmo declarado o fim do grupo após o término da turnê.

Os ex-membros do The Darkness - Dan, Ed e Richie - formam uma nova banda, Stone Gods, junto com Toby.

Curiosidades[editar]

Frankie Poullian, baixista da banda, morou 9 meses na Venezuela e voltou para a Inglaterra a pedido de Justin (pedido feito por MSN) para que ele se juntasse à banda

A música I Believe in a Thing Called Love (Que é a unica música realmente famosa), tocou na novela global Da Cor do Pecado, de 2004. (e por isso que é famosa).

Justin Hawkins já recebeu uma ameaça de morte.