The Dukes of Hazzard

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa70.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 70's!
Se você pertenceu àquela época, vê SE TENTA fazer alguma coisa útil, seu velho!

Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer: Caipiras muito fodões Cquote2.png
Google sobre The Dukes of Hazzard
Cquote1.png Yahoooooooooooooo! Cquote2.png
Bo e Luke após saltaram com o General Lee
Cquote1.png O Charger é um carro tãããooo bacana! Cquote2.png
Guri Retardado sobre o carro da série
Cquote1.png "Yeeeee-Haaa!" Cquote2.png
Bo e Luke após saltarem com o General Lee

The Dukes of Hazzard (Os Gatões no Brasil, Os 3 Dukes, em Portugal), foi uma série exibida originalmente de 1979 a 1984 nos EUA foi uma série exibida originalmente de 1979 a 1984 nos EUA. Criado por Gy Waldron, era protagonizada por Tom Wopat (Luke Duke) e John Schneider (Bo Duke).


Enredo dessa Série[editar]

A Turma do seriado!

A série se passava no Condado de Hazzard, uma cidadezinha do interior do estado da Geórgia, em que o Tio Jesse (Denver Pyle), tinha um rancho, em que sua principal atividade era a produção e comercialização de uísque clandestino (o famoso "moonshine"). Com a ajuda de seus sobrinhos Bo Duke e seu primo Luke Duke, eles faziam a entrega e a distribuição da bebida, até um dia em que eles foram apanhados pela polícia. Como eles eram primários e de bons antecedentes, eles contaram com a ajuda do Tio Jesse, e fizeram um acordo com o governo para impedir que os primos respondessem a um processo, e fossem para a prisão.

O acordo previa que eles não podiam ser novamente apanhados com qualquer prova, que os incriminassem por qualquer crime, ou provas pelos quais eles foram anteriormente acusados. Ou seja, como eles foram apanhados transportando bebida ilegal, não podiam ser apanhados novamente fabricando e comercializando uísque clandestino. E também não poderiam portar armas de fogo. E os primos deveriam se reapresentar periodicamente perante a justiça local, para comprovar para as autoridades judiciárias, que estavam cumprindo rigorosamente o acordo. O desrespeito a qualquer cláusula desse acordo poderia colocar os primos novamente na prisão, e a consequente reabertura do processo contra eles.

Filme[editar]

Em 2005 foi criado o filme "Os Gatões, Uma Nova Balada" estrelado por Jessica Simpson (Daisy Duke), Johnny Knoxville (Luke Duke) e Seann William Scott (Bo Duke).


Personagens[editar]

Bo,Luke e Daisy Duke

Bo e Luke Duke[editar]

São os primos protagonistas que pegam muito as minas gostosas, e eles faziam a entrega e a distribuição da bebida ilegal,o Bo dirige sempre o General Lee,enganam os policias meios burros mais que é mais burro é o Xerife,sempre se dão bem no final.

Daisy Duke[editar]

É a Prima gostosa do primos no seriado era morena(Catherine Bach) mais no filme era loira quem a fazia era a Jessica Simpson,a provocante prima que era garçonete no bar "Ninho do Javali"

Xerife Rosco P. Coltrane[editar]

É o Homem da lei na cidade ele tem o Q.I. de -22(porra!) sempre tenta prender os Dukes mais só se fode com os policiais pagando mico,Viaturas bem detonadas com acidentes bem doidos,danos a mentalidade etc... entre outras tentativas de parar os dukes em suas missões,Rosco passou os primeiros 20 anos de sua carreira como um homem da lei em sua maioria honestos, mas, após o município votou longe sua pensão Rosco juntou Hogg, em um esforço para financiar sua aposentadoria, em seu último par de anos como xerife.

Boss Hogg[editar]

é o homem mais rico de Hazzard County,por uma grande fartura de comida ele era a gordura,um ganancioso, Comissário County corrupto com visões de grandeza, um apetite voraz por alimentos gordurosos,que lhe faz dele um gordão!Seu veículo era um branco 1970 Cadillac Coupe de Ville conversível, com chifres de touro sobre o capô.

Tio Jesse Duke[editar]

"Tio Jesse", é o patriarca dos clãs Duke, e a figura paterna para todos os duques que ficou com ele no dilapidado "Duke Farm." Jesse aparentemente não teve filhos de sua autoria, e, felizmente, prevista seus sobrinhos e sobrinha na ausência inexplicável de todos os pais,Criador das Bebidas Ilegais. Tio Jesse Dirige um Ford F-100 branco de 1973 picape. No celeiro, ele também teve o seu carro velho em execução luar, chamada "Sweet Tillie",Sempre Ajuda Bo e Luke em certos casos de problemas.

Cooter[editar]

é o mecânico Hazzard County, apelidado de "Cooter Doidão" ele sempre arruma o General entre outros carros que chegam quase detonados na oficina, ele era dono da "Garagem do Cooter ", em frente ao Departamento do Xerife. Cooter era um "honorário Duke", como ele compartilhou os mesmos valores e, muitas vezes assistido Duques em escapar das garras de Rosco,Cooter dirigiu uma variedade de caminhões, incluindo Fords , Chevrolets e GMCs modelos Guincho.

General Lee[editar]

Cquote1.pngVeja também: General LeeCquote2.png
Sugestão do Google sobre The Dukes of Hazzard

É o Carrão Deles,seu famoso Dodge Charger 69 cor-de-laranja, o "General Lee",corre como um foguete,salta como louco,tem um número "01", estampados nas portas e a bandeira confederada estampada no teto do carro,motor de 418 V8 embutido etc...,

Esse é o carrão deles