The Elder Scrolls

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Virtualgame.jpg The Elder Scrolls é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, alguém está capotando o carro sem amssá-lo nem um pouco


Os Pergaminhos Mais Velhos
The Elder Scrolls cover.jpg
Arte conceitual da série
Gênero RPG com bug
Desenvolvedor Bethesda
Publicador Bethesda
Plataforma de origem MS-DOS
Primeiro lançamento The Elder Scrolls: Arena (1994)
Último lançamento The Elder Scrolls VI (2100)

Cquote1.svg Então é aí que surgiram essas porcarias de jogos sobre The Elder Scrolls? Cquote2.svg
Você sobre The Elder Scrolls

A gostosona do jogo, sonho erótico dos nerds punheteiros (e um bom motivo para jogar).

The Elder Scrolls é uma série de jogos RPG desenvolvida pela Bethesda Games Studios, uns bando de vagabundos sem nada a fazer. É abreviada frequentemente por TES ou de PQP. Também é conhecido por noobs como "Aquele Jogo Que Tem Um Mapa Grande Pra Caralho", até porque tem um mapa grande pra caralho e você é livre para fazer qualquer coisa.

Sobre The Elder Scrolls[editar]

Os cinco principais jogos da série The Elder Scrolls, Arena, Daggerfall, Morrowind, Oblivion e Skyrim são conhecidos pela sua jogabilidade muito versátil, tendo o jogador liberdade total de fazer o que quer com a sua personagem no jogo inclusive andar a cavalho em superfícies perpendiculares ao chão, como montanhas ou paredes, com um fim aberto. O ambiente dos jogos é enorme, embora quase todos os monstros sejam geléias ou ogros gigantescos, típico existente nas metades das sem ideias dos RPGs. The Elder Scrolls também conta com a diversidade e burrice dos NPC's, que por sua vez são mais espertos do que você, mas nada grandioso também, pois até mesmo em Skyrim estes apresentam grandes defeitos devido à sua "alta inteligência artificial" Burra e grandiosa.

Raças[editar]

Argonian: São lagartixas gigantes toscas que podem respirar de baixo d'água. São predominantes em Argonia (Black Marsh); um plágio dos astecas e maias e de Dungeons & Dragons (como a maioria das mídias baseadas em fantasia).

Khajiit: Mais conhecidos como primos do herói do Tokusatsu "Lion Man"(aquele bicho de pelúcia escroto). Podem causar muito dano sem precisar de armas já que podem arranhar com suas garras felinas; Além disso eles têm visão nocturna. São um plágio dos egípcios e persas.

Altmer: São os alto elfos da franquia. Frescos como vilões de animes que riem pra dentro com a boca fechada achando que isso é maneiro. São amarelos devido a epatite por ter contacto com oxiúros e coliformes fecais de tanto lidarem com a própria raça. São adeptos do genocídio e racistas assíduos e boys magiiiiiaaaaa.

Bosmer: São os elfos da floresta e verdes por serem baseados nos brasileiros assim como o Blanka. São os melhores arqueiros de Tamriel (o que não é muito difícil). Fizeram um pacto com o demonho da selva e podem se transformar em alegorias de escola de samba.

Dunmer: São os elfos escuros, macumbeiros necromantes, são resistentes ao fogo (como qualquer ocultista que se preze). São levemente menos frescos que os Altimer.

Orsimer: São os orcs do jogo. Feios feito a besta-fera. Não são Nórdicos mas têm o efeito berserkr (meio nada a ver). Segundo a Lore (e isso é sério) são descendentes dos elfos mas se tornaram orcs por terem sido cagados por acidente. Provavelmente foram inspirados nos eslavos, mongóis, turcos e tártaros (infelizmente pra esses povos)

Red Guard: São um plágio dos berberes/árabes que segundo os Altimer cumprem uma política de cota. São os únicos com um jogo spin off que tem o nome deles.

Breton: São um plágio dos celtas, bretões (será?), britânicos e europeus da Europa central e oeste. Têm pele de dragão, cara de dragão, se casam com dragões (assim como são Jorge) e gostam de uma magiazinha de leve (ou não).

Nords: Nórdicos. Plágio dos vikings. São guerreiros (geralmente) assim como os red guards, orcs e argonians. Têm resistência ao frio mas vivem de cabeça quente querendo expulsar todas as outras raças de The Elder Scrolls V: Skyrim apesar de serem invasores também.

Imperiais: São um plágio do Império Romano. Fazem de tudo um pouco, assim como corrupção.

Sua lista[editar]

Além destes jogos, foram adicionados outros que, não sendo RPG's para computador, têm o mesmo universo do jogo:

v d e h
ElderScrolls Logo.png