The Sims

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg The Sims se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, Ditto tenta copiar você.


Os Sims
Sims2crash.JPG
Visão comum da tela de abertura do jogo
Gênero simulação de vida
Desenvolvedor The Sims Studio
Publicador Electronic Arts
Plataforma de origem PC da Xuxa
Primeiro lançamento The Sims 1 (2000)
Último lançamento The Sims 4: Romantic Garden Stuff (2016)
Fatos.png
Conheça os fatos sobre The Sims
Livrobase.jpg
A Desciclopédia possui um livro sobre esse assunto em sua biblioteca: Dicionário Simlish-Português
Cquote1.png Você quis dizer: The Nãos? Cquote2.png
Google sobre The Sims

Cquote1.png The Sims??? Serve pra limpar o cu ambiente? Cquote2.png
dona de casa sobre The Sims
Cquote1.png Chababadaa!! Cquote2.png
Televisão da 'casa' de um SIM sobre The Sims
Cquote1.png As paredes da minha casa são cercas! Cquote2.png
Pobre no jogo querendo economizar
Cquote1.png Dê simis é pâinha, nêm é ônlainî Cquote2.png
Guri retardado jogador de Habbo Hotel sobre the Sims
Cquote1.png GOMODZ NONA Cquote2.png
Sim pedindo pizza ao telefone
Cquote1.png Chubatchiparúúúúúú... Cquote2.png
Musiquinha do The Sims sobre The Sims
Cquote1.png Adoro quando eles fazem oba-oba!! Cquote2.png
Nerd tarado sobre The Sims
Cquote1.png Lavabish wu blãrãnbanrãn Cquote2.png
Sim sobre como vai o banho, ou como cozinhar batatas na panela
Cquote1.png Na União Soviética o The Sims simula VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre The Sims
Cquote1.png LA PREGUNTA? Cquote2.png
Carlitos Tevez sobre Um Sim falando
Cquote1.png Dadadu...Pepeluunnn ! Cquote2.png
Um Sim falando, provavelmente, sobre o programa de crescimento da economia, ou sobre o Cine Privé, não se sabe ao certo...
Cquote1.png Goustefar!!! Cquote2.png
Sim sobre elogiar outro Sim
Cquote1.png Ivochikalar!! Cquote2.png
Sim sobre quando não consegue pegar algum objeto
Cquote1.png Remotô,Remotô,!!! Cquote2.png
Sim sobre mandando o outro tomar no cu porque vai usar o banheiro
Cquote1.png Jimmy Shos! Cquote2.png
Sim sobre qualquer coisa
Cquote1.png Oushitum Papelum! Cquote2.png
Sim sobre qualquer coisa

The Sims é uma série de jogos buceta, geralmente para computador uma vez que os consoles se recusam a aceitar qualquer porcaria neles, e que simula uma realidade onde você é um ditador e controla a vida e as atividades diárias entediantes emocionantes de alguns polígonos virtuais chamados Nãos Sims. Dependendo de suas atitudes você pode ser chamado para transar com 2 Sims ao mesmo tempo, motivo provável da popularidade dos jogos por mais ruins que sejam.

Estima-se que já são cerca de 2931 expansões (nome dado a 2 CDs que custam mais que seu pai pode pagar), onde são colocados no game várias coisas que você nunca vai usar, como o Monstro do Lago Ness e o Homem do saco.

Desenvolvimento

Um Sim escrevendo na Desimclopédia

Esta série de jogos foi criado a partir de um protótipo do programa SCM (Simulador de Controle das Massas) produzido pela Maxis e distribuído pela Nova Ordem Mundial tornando-se do nada a franquia mais bem sucedida da história dos videogames, depois do Super Mario (que Mario?). Atualmente os jogos e suas expansões são produzidos pelos Illuminati e distribuídos pela Coca-Cola.

Jogabilidade

Com um sistema de gambiarra invejável, você pode simular ser um engenheiro civil (aka. pedreiro quebra-galhos ou oreia-seca ou só oreia) e construir a sua casa virtual dos sonhos. As opções de papel de parede, portas e janelas são tão bregas quanto as casas americanas, aquele típico padrão de casa de boneca enjoativa semi-pronta. Há uma grande quantidade de mobília e roupas para escolher e decorar, fato odiado por você que não pode ter uma casa com mobília igual e sente-se um pobre. Está aí o motivo do The Sims ser um sucesso absoluto no Brasil, mais conhecido como Republica das Bananas.

Sim pedófilo tentando se aproveitar de uma criança.

The Sims usa uma combinação de técnicas toscas avançadas em 3D, XD, CD, CU que não precisam sempre de um computador melhor que o seu para rodar seus jogos e mil expansões sem a ocorrência de eternas telas de "loading". Mandingas e trabalhos de feiticeiros africanos e invocação espiritual ajudam a diminuir tais esperas, mas chutar o gabinete do computador é uma solução simples e altamente recomendada pelo fabricante do jogo, bem como por aqueles que ganham a vida consertando computadores.

O jogo é altamente recomendado e ótimo para nerds que não pegam ninguém na vida real pois a possibilidade de pegar mulher por mais retardado que você seja. E assim The Sims reflete a realidade com perfeição, o que o transforma num jogo excepcionalmente ridículo notável. Situações entediantes simples da vida real, como adotar crianças, formar relacionamentos ou matar o vizinho deixam o jogo emocionante, viciante, onde o jogador quer sempre chegar a próxima fase, ou encontrar o chefão final do The Sims

Sims que faltam ao trabalho são queimados. Influenciou a Caça às Bruxas da Idade Média

Os sims têm desejos, medos, lembranças...uui! e até herança genética que fazem os bebês sims nascerem iguais aos pais, ou ao vizinho ou até mesmo verdes. Sendo assim, você emo, nerd, puta, meninas perturbadas de 10-15 anos que diz às suas amiguinhas: Não brinco de boneca eu sento na boneca jogo The Sims e já faço até oba-oba (já que é normal você ser uma putinha nessa idade) de plantão pode simular toda sua vidinha medíocre nesse jogo. Você pode também ser um grande ídolo seu da novela Malhação por exemplo.

Os Sims precisam dormir, comer, trabalhar, cagar, mijar, e passear pela cidade. Se não receberem atenção, ficarão doentes e emotivos e assim morrerão.

Antigamente, no The Sims 1, as crianças tinham, nanismo (aka. anão) e deficiência mental, por isso não cresciam. Sims adultos também nunca ficavam velhos pois dormiam no formol. (Isso evitava o envelhecimento mas tinha como efeito colateral a queda dos dentes - por isso que eles nunca sorriam de boca aberta, e punham a mão na frente da boca para rir de uma piada.) Agora, com o lançamento do The Sims 2, isso mudou. Os sims nascem crescem e morrem, mesmo assim continua um tédio, mas, pelo menos, um tédio com um final, e, portanto, uma chance do jogador ir à cozinha para beber água, escorregar no chão engordurado, bater a cabeça, ser internado em coma e, no hospital, ser molestado por algum enfermeiro tarado que "só queria ajudar".

Inteligência Artificial

Clássica tela que aparece logo antes de você salvar o jogo.

O sistema de Inteligência Artificial (inspirado no filme de um judeu magnata participante da Grande Conspiração Judaico-Bolchevista Steven Spielberg de mesmo nome) do jogo é avançadíssima. Criado pelos filósofos da atualidade (como os últimos vencedores da Corrida do queijo de Gloucester). Além disso, é invejada pela Tua Mãe e pelo C3PO.

Pesquisas de alta verossimilhança apontam que a inteligência artificial de um Sim é extraída, na verdade, das próprias donas de casa pessoas que o criaram. Talvez por este motivo um Sim não consiga falar enquanto balança um braço. Tal ato que poderia causar um sobrecarregamento, este evoluindo para a autocombustão do Sim). Os Sims também curiosamente começam a gritar, pular e às vezes explodir quando um objeto atrapalha sua passagem, já que é muito difícil para eles darem a volta no objeto.

The Sims na cultura mundial

The Sims influenciou muito a cultura mundial, principalmente de alienados. Exemplos:

  • A Guerra de Troia começou quando Helena foi fazer Oba-Oba na cama com o príncipe troiano.
  • A ressurreição de Jesus aconteceu quando Maria ganhou da Morte em um jogo de 2-ou-1.
  • O Palhaço Trágico foi o percursor do movimento Emo.
  • Aumento do número de casos de gravidez precoce, visto que as grávidas pensam que a gravidez dura 3 dias.
  • Aumento da violência e do número de homicídios.
  • Aumento exponencial do número de lhamas ao longo dos séculos
  • Redução do número de tartarugas famintas.
  • Popularização da pizza como café da manhã.
  • Aumento da população de gnomos no Acre.
  • O aumento do nascimentos de filhos feitos somente com beijos
  • Crescimento vertiginoso do número de mortes em piscinas, por falta de escadinha
  • Aumento de pessoas que não se movimentam enquanto bebem um Drink ou qualquer tipo de bebida
  • Crescimento do número de construção de casas intenrrompidas por falta de verbas
  • Crescimento de Pizzarias que vendem pizzas a 50 Reais ou 20 Simoleons

Recepção

Cquote1.png Eu sempre quis participar de um joguinho assim. Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre The Sims

Em 1371 o The Sims tornou-se o jogo para computador mais vendido da história mostrando que a maior parte da população odeia sua vida e deseja se fechar em um mundinho virtual. Curiosamente mulheres jogam mais The Sims do que os homens. Isso talvez se deva pelo fato de os homens serem todos canalhas-cretinos e enquanto elas jogam eles estão traçando a vizinha gostosa (ou batendo punheta caso sejam fracassados).

Emos costumam jogar apenas uma vez por ano, quando estão perto do período de acasalamento.

Retorno a infância

Por que The Sims é um jogo bastante famoso? Porque no mundo inteiro existem milhões de simpatizantes que quando eram novos adoravam brincar de casinha e sentar na boneca, sabemos que estas atitudes são amplamente toleradas pela sociedade até o começo da adolescência. Logo, com a criação do jogo The Sims a felicidade das pessoas citadas anteriormente ganhou uma nova chance, nesse novo jogo as bonecas que antes eram chamadas de Maria vai com as outras Barbie e cabeleireiro Ken, agora ganharam nome de Sims, logo se você tembém sente saudade da sua época de bonecas e casinha, não pode deixar de conferir esse super jogo.

Análise psicológica do The Sims

Sim tarado.

Quem é que, ao jogar The Sims, nunca se perguntou: será que eu sou um tipo de "sim" e que existe alguém controlando a minha vida? Quem é que, logo após jogar The Sims, vai ao banheiro e não pensa: será que alguém clicou na privada e então eu fui até ela? E quando você está com uma grande vontade de fazer alguma coisa, sai andando e ,de repente, para sem saber o que ia fazer e fica desnorteado: será que o seu desejo que estava no canto da tela foi cancelado pelo seu jogador? Quando você sente o tempo passando mais rápido, quem te garante que a pessoa que te controla não apertou o número 3? Quando você procura por algo e não acha, quem te garante que o seu dono não deu <F2> e <Delete>?

A pergunta torna-se ainda mais insistente já que é possível fazer o seu 'sim' comprar um jogo The Sims, ou seja, é possível que um jogo jogue um jogo que é exatamente o mesmo jogo do qual ele faz parte. Complexo? O pior é que isso nos traz ainda aquela velha história do infinito: o jogo do jogo pode também comprar o próprio jogo e nunca seremos capazes de descobrir se isso tem ou não fim.

Pesquisas comprovam que se tal especulação for verdadeira, as grandes perguntas da humanidade seriam respondidas e dariam espaço para outras perguntas como: será que quem está me jogando é Deus? será que meus sims, assim como eu a algum tempo, não sabem que são virtuais? será que sou um tipo de Deus para os meus sims? será que sou jogado por um jogo? por quê o idiota do meu dono não dá "motherload" 500 vezes? então, aquelas burradas não foram minha culpa?

Curiosidades

  • Objetos como: Vassouras,Documentos do Sim, Chaves de Casa, objetos de higiene pessoal, aspirador de pó, tesoura e outras coisas essenciais que deveriam ter no jogo não tem...
  • Cadê as Bicicletas, Motos, Ônibus e outros tipos de meio de transporte no jogo?
  • Sims não tem talão de cheque, cartão de crédito, não tem lugar pra guardar dinheiro, e ainda sim pode ser o mais rico da cidade, só guardando o dinheiro no cu.

Ver também

Ligações externas

v d e h
The Sims logo.png