The Smashing Pumpkins

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gatotocandoguitarra.gif

Steve Vai deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

Smashing Pumpkins e seu novo integrante

The Smashing Pumpkins é uma banda de rock made in Chicago no ano de 1987. A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, passando mais de dez mil pessoas que cantam muito mal, mas durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbums, foram compostos por Billy Corega, James Ilha, Dercy Gretzky, Homer Simpson e Jimmy Chamberlin.

Membros dos Pumpkins

Trajetória[editar]

Menos influenciados pelo punk rock do que outras bandas contemporâneas de rock alternativo, a banda possui uma sonoridade bastante diversa, densa, com uma forte presença de guitarras e com elementos de grunge, rock gótico, heavy metal, pagode, dream pop, rock psicodélico, pop, samba, rock progressivo, funk e música eletrônica. O líder da banda, Marcelo Tas Billy Corega, é o principal compositor - suas grandes ambições musicais e letras retardadas perfeitas moldaram as canções e álbuns da banda, que têm sido descritos como "angustiados, relatos da terra de pesadelos de Billy Corgan."

James Iha, o gayzinho dos Pumpkins, em alta qualidade

O Smashing Pumpkins surgiu no mainstream onde o grunge de viado dominava a parada. Quando a moda de se matar like a Kurt Cobain estava no ápice e até o Iron Maiden estava falido, eles certamente usaram hack e com o seu segundo álbum de estúdio, Gêmeos Siameses, lançado em 1993. A banda construiu a fama deste fazendo músicas calmas que até o mais enfurecido headbanger consegue dormir e com uma extensa turnê, e seu sucessor, Melancolia (ou Boiolagem) e a Viadagem Infinita, lançado no ano de 1995, estreou na primeira posição na Billboard. Com aproximadamente 18,3 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos em 2006, o Smashing Pumpkins por muita sorte e um forte uso de hack foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 1990. De qualquer maneira, o cheiramento de gatinhos, boiolagem e a diminuição das vendas dos álbuns (Por um problema que o hack deu) obrigaram a banda a se encerrar no ano de 2000. Em abril de 2006, Lex Luthor Billy Corega anunciou que a banda estava retornando (Com um hack mais potente) e que iriam gravar um novo álbum para fuder tudo.

Discografia[editar]