The Vision of Escaflowne

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Robô medroso.jpeg Este artigo é sobre uma MÁQUINA!

Ela sabe brincar, pular, cantar, destruir, esmagar e no futuro vai escravizar a humanidade e dominar o mundo, então cuide muito bem dela e não vandalize este artigo!

Frank2.gif

The Vision of Escaflowne
天空のエスカフローネ
TheVisionofEscaflowne.jpg
"Bem-vindo a Gaea"
Gênero Ficção Científica e Mecha
Mangá
Autor 0
Divulgação 0
Onde sai Atualmente só na internet e vendedores piratas
Primeira publicação Não tem mangá
N° de volumes 0
Anime
Dirigido por ???
Estúdio Sunrise
Onde passa Não passa mais
Primeira exibição Faz tempo
N° de episódios 26
Filmes 0
OVAs 0

Cquote1.png Você quis dizer: Power Rangers? Cquote2.png
Google sobre The Vision of Escaflowne
Cquote1.png Experimente também: Mega Zord Cquote2.png
Sugestão do Google para The Vision of Escaflowne
Cquote1.png Já ví isso em algum lugar! Cquote2.png
Power Rangers sobre Escaflowne
Cquote1.png Aiaiaiaiai! Cquote2.png
Alfa sobre Escaflowne

Apresentação[editar]

O Megazord Robô lutador Escaflowne

The Vision of Escaflowne conta a história da viajem transcedental de Hitomi Kanzaki, uma estudante viciada em macumba, e coisas do tipo, que ganha uma passagem só de ida para Gaea, uma região tão equidistante do Brasil quanto a Terra do Acre, sendo que de Gaea pode-se ver a Terra e a Lua como duas grandes estrelas (WTF?) em seu céu. Sua passagem para Gaea se deu com a "ajuda" do Principe Van de Fanelia, um noob metido a espadachin e matador de dragões profissional, mas que por muito pouco não é ownado pela criatura que ele caça, se não fosse pela ajuda de Hitomi. Junto com ele em Gaea, ela vive altas aventuras de tirar o fôlego, com uma galerinha da pesada, aprontando confusões que até Deus duvida! Sendo que durante a sua permanencia na localidade não faz ideia de se conseguirá voltar ao seu querido Planeta Natal.

Prólogo do Anime[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Yusuke morre, ou que Rose e Sharon morrem em Silent Hill.
Spoiler3.jpg

A ação mesmo começa quando ela é transportada para Gaea, antes disso não tem nada de bom no anime!

Hitomi Kanzaki, além de estudante, é uma esportista corredora, mas que não sabe sequer correr 50 metros em menos de 10 segundos, por ser uma inútil. Não é nenhum pouco bonita e possui o nariz mais horrível do que o do Pinóquio, fino, comprido e pontudo. É apaixonada pelo próprio professor, de nome Amano (que também tem vontade de dar uns pegas na virgem aluna), sendo que a sua melhor amiga Yukari, também arrasta uma asinha pelo cara, mas tenta disfarçar por causa da colega. Ela possui um colar dado a ela pela avô, que, se balançado, vira um pêndulo (ORLY?), que faz um movimento a cada segundo exato. Além disso possui um dom de conseguir prever o futuro, ao melhor estilo Mãe Dinah, sendo que o dela funciona, capaz de tirá-la das maiores encrencas que com certeza ela tem a encontrar. Conheceu o Prícipe Van quando esse veio "simplesmente" matar um dragão na terra, sendo invocados (ele e o dragão) quando o cordão de Hitomi balança, causando a invocação. Depois, junto com Van, acaba indo parar em Gaea e tentando descobrir um jeito de voltar à Terra (se é que ela irá conseguir um dia, MWAHAHAHAHAHA!).

Personagens[editar]

Imagem Quem é? O que faz?
HitomiEscaflowne.JPG Hitomi Kanzaki Menina feia meiga que protagoniza o anime. Tem a habilidade de prever o futuro (principalmente quando ela ou alguém corre perigo) e é viciada em satanismo ocultismo, acreditando em tudo o que ouve, como Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e Duendes. É apaixonada por seu professor e viaja com Van (sem querer - ou não) para Gaea, de onde tenta arranjar um jeito de voltar.
PrinceVan.JPG Principe Van de Fanelia É o Principe metido do anime, que se acha o melhor caçador de dragões do mundo e outras criaturas mágicas inexistentes, mas que não passa de um amador. É dono do "Megazord" Esclafowne que vive apanhando de outros Megazords, já que o seu dono é um zero a esquerda quando o assunto é tratar de sua máquina. Sempre arrogante, vive importunando Hitomi, mas todo mundo sabe que ele gosta dela.
AllenEscaflowne.JPG Allen Schezar Governador de Asturia, Allen não passa da versão H2O2 do professor Amane, sendo originado durante a falta de criatividade do autor. É dono do "Megazord" Sherazade (que apesar do nome feminino é um robô macho - ou não). Apesar de não parecer, é muito mais humilde do que o Rei de Fanelia, além de mais bonito, arrumado, inteligente, rico, boa pessoa, faz caridade, ajuda velhinhas a atravessar a rua...
DilandauEscaflowne.JPG Dilandau Foi quem organizou a invasão à Fanelia e sua total destruição. Mesmo parecendo uma mulher, com sei jeitinho todo delicado, voz fina e corpo curvilíneo, é um homem (WTF?), o que deixa muita margem para especulações. É mau que nem Pica-Pau e não gosta de ser desafiado, destruindo tudo o que encontra no seu caminho que o impessa de seguí-lo.
FolkenEscaflowne.JPG Folken Traidor de Fanelia, irmão bastardo de Van e anjo de vez em quando (WTF?), Folken é quem ajudou Dilandau a elaborar planos de destruição da cidade, apesar de ter achado que o cara exagerou um pouco. Nas horas vagas, gosta de frequentar Eventos de Anime, fazendo cosplay de Guile e principalmente da Claymore Rachel, já que seu cabelo já tem o formato dessas personagens ao natural.
ImperadorDornkirk.JPG Imperador Dornkirk Esse velhinho com cara de bom e jeito do Papai Noel ou até mesmo de Deus em pinturas de Michelangelo, é o dono de todos essas porras do mal, o "Imperio Zaibach". Tem o sonho de conseguir Escaflowne afim de renascer o poder de "Atlantis" que, ainda não se sabe o que é, acredita-se ser um robô com mais funções de uso do que o Escaflowne (afinal, tudo gira em torno dessas máquinas).

Episódios[editar]

1 - Fateful Confession[editar]

Hitomi, em um Genjutsu, vendo uma luta entre Megazords
O coração do Dragão, perigo em mãos (rima não intencional)!

Durante uma de suas corridas semanais, Hitomi faz o seu colar balançar, o que a lança em um Genjutsu, mostrando-lhe um mundo paralelo ao dela, onde "Megazords" lutavam entre sí e monstros corriam soltos sem nenhuma coleira ou focinheira. Quando ela despertou estava em um hospital com o seu professor do lado. Quando os dois estavam para quebrar o silêncio, Yukari aparece e quebra o clima. Mais tarde Hitomi descobre que Amano irá embora pois seu contrato estava vencendo na escola e ele era muito burro pra passar num concurso público. Afim de deixar de ser virgem de uma vez, propõe uma corrida, sendo que se ela ganhasse ele teria que dormir com ela, coisa que ele topa rapidamente (já que iria embora mesmo). No meio do trajeto, o balançar do seu colar invoca o jovem Principe Van, junto com um enorme dragão que cospe fogo. Van é arrogante com todos, pretendendo fazer matar o animal sozinho, mas se não fosse por uma previsão de Hitomi, por pouco ele não bate as botas. Ao retirar o coração do dragão, um brilho intenso recobre Van e Hitomi fazendo ambos irem parar em Gaea, para o desespero de Amano e Yukari, por causa do uso inadequado do coração de um dragão mágico que Van matou (é verdade, corações de dragões mágicos são perigosíssimos, muito cuidado ao encontrar um).

2 - The Girl From The Mystic Moon[editar]

Vargas e sua "espadinha", ao melhor estilo Dante, para não dizer que não passa de um plágio do mesmo!

Quando chegam em Gaea, Van e Hitomi são recebidos por um grupo de lobisomens (WTF?), que o levam para Fanelia, uma favela um vilarejo entre montanhas, tipo a Vila da Folha, onde Van seria declarado rei, de um povo miserável e pobre, mas tudo bem. Ao chegarem no local são recebidos pela população e Van recebe uma lambida (sim, lambida) de Merle uma menina-gato que não vai com a cara de Hitomi, que é tratado por alí como a menina da Lua Mística (ou seja, o equivalente a uma acreana). Hitomi se hospeda na mansão de Van, pensando em seus amigos e no seu professor, mas pouco se importando em como ela iria voltar para casa. Quando aparece Merle e a intima de não se aproximar de Van, roubando o cordão de Hitomi (mas devolvendo mais tarde). Durante a corrida atrás da menina, ela vê Van e Getúlio Vargas Vargas, um samurai de Fanelia, treinando com espadas, sendo que ela atrapalha toda a brincadeira, bisbilhotando a luta dos dois. Mais tarde Van é nomeado Rei de Fanelia, sendo que, para o seu azar, a sua vila é atacada por cinco "Gymelefs" (Megazords do Mal) invisíveis, sendo que os guerreiros da cidade pegam os seus "Melefs" (Megazords do Bem) para combatê-los, mas são todos ownados.

O Melef Escaflowne, com o seu mais novo dono (que por muito pouco não o transforma em latinha de refrigerante, por não saber mexer direito com ele)

Van recebe os conselhos de Vargas para ir para o Templo e fugir da localidade junto com Hitomi e Escaflowne (o Megazord mais fodão de Fanelia, que somente Van, o rei da localidade, poderia invocar). Chegando no Templo, Van invoca Escaflowne, utilizando-se do "Dragu-Energist" (o "Coração do Dragão" que ele matou), que era a fonte de vida do robozão. Quando estão de saída, para fugirem covardemente, dois Gymelefs aparecem para lutar contra Escaflowne, que (sendo conduzido por Van) por pouco não vira um monte de ferro-velho, já que ele não tem nenhuma habilidade em mexer com a máquina. Vargas aparece durante a luta, sendo que é o único que combate sem nenhuma armadura-robô (já que é fodão afinal) e fala para Van fugir imediatamente. Van então decide fazer isso, mas acaba vendo Vargas ser morto por uns dos robôs-inimigos, coisa que ele nem sequer esperava que pudesse acontecer, já que Vargas tinha simplesmente o dobro do tamanho dele e o triplo de músculos, mas infelizmente ele morreu mesmo. Hitomi, que acompanha a morte de Vargas de perto (já que estava fora do robô, que só tem um compartimento, por ser compacto e era onde Van estava) chora pelo cara que não fazia meia hora que tinha conhecido, fazendo mais uma vez o seu pingente brilhar e transportá-los para outro lugar que, nesse episódio, não é mostrado onde ficava.

3 - Um Excelente Guerreiro[editar]

A Fortaleza Flutuante de Zaibach, não é todo dia que se vê uma dessas
Escaflowne Vs Sherazade, a luta mais sem graça de todas

Depois da derrota na luta contra os robôs do mal, Van e Hitomi vão parar no Reino de Asturia, uma localidade bem mais desenvolvida do que a favela Fanelia. O local é governado por Allen Schezar, um plágio oxigenado do professor Amano, o que deixa Hitomi a pensar se não era ele de verdade. Van quer voltar para a destruída Fanelia, mas é impedido por Allen, que acha tudo uma idiotice e não lhe devolve Escaflowne. Então aparece Dilandau, o responsável pelo ataque à Fanelia, em Asturia, pedindo mantimentos para Allen e sua tripulação, que estava na Fortaleza Flutuante de Zaibach, junto com uma gangue de Guymelef. Ao ver Hitomi e sua roupa de colegial nunca visto na história de Gaea, pergunta a menina de onde ela veio. Nesse momento, Allen diz que ela era a sua namorada, dando-lhe um beijaço de arrancar um dente. Dilandau não acredita e (mesmo dizendo que ia embora) continua a observar a localidade de longe. Durante esse meio tempo, Hitomi tem uma visão da localidade sendo destruída, assim como Fanelia foi, Van então decide buscar Escaflowne e fugir, junto com um "Homem-Topeira" (WTF?). Ao encontrar o robozinho, é impedido de seguir por Scherazade a contadora de estórias das 1000 e uma noites, o robô de Allen, travando uma luta em que Allen acaba ownando Van (eta cara fracassado), e descobre-se que o Cavaleiro de Asturia também foi discípulo do defunto Vargas. Depois da luta, uma explosão acontece e o episódio termina.

4 - Garoto Malvado[editar]

Merle aparece em Asturia somente para trazer más notícias e implicar com Hitomi por causa de Van
O modelo alado em que Escaflowne pode se mutabilizar, tudo ao melhor estilo Power Ranger, já que Kinberlyn tem um idêntico a esse

A explosão que ocorreu foi mais um genjutsu uma ilusão de Hitomi, que viu cidade sendo destruída pelos mesmos Guymelefs que destruíram Fanelia e pede para que Allen tire todos dalí. O mesmo, apesar de não acreditar muito na história (pelo sim e pelo não), resolve proteger as entradas de sua cidade com toda a tropa que possuia. Merle, a menina-gato de Fanelia aparece a procura de Van e lhe avisa da destruição total da cidade, o que o deixa puto da vida. De repente o ataque ocorreu e Allen fica revoltado, afinal era perceiro de Zaibach. Armado com a sua o seu Scherazade tenta fazer alguma coisa, mas é tarde e seu exército tinha sido derrotado pelos robôs invisíveis. Van pediu para que ele lhe entregasse Escaflowne, para lutar também, mas ele nega e resolve fugir para proteger o que restava de seu povo, não por medo, mas para proteger os que ainda estavam vivos (que lindo!). Todos sobrem a bordo de um balão e rumam para um esconderijo de Asturia, mas são seguidos por Dilandau e seus capangas, que tem robôs voadores. Allen está em desvantagem, afinal são cinco contra um, por isso, Van decide ajudá-lo, ativando Escaflowne que estava guardado e transformando-o em um "dragão-robô-voador", fazendo com que Dilandau o segui-se com mais alguns outros, pena que Scherazade não pode fazer nada, afinal não pode voar e somente vê Van partindo sabe-se lá para onde, enquanto ele se vira sozinho contra somente um dos inimigos, afinal, o objetivo é pegar Escaflowne e mais nada.

5 - A Marca dos Irmãos[editar]

Folken é irmão de Van. Ou ele é um anjo ou uma galinha (um dos dois tem que ser)
Finalmente Van consegue vencer uma luta, machucando feio Dilandau (bem feito)

Van arrasta Dilandau para longe da máquina voadora de Asturia, mas ao desafiar o guerreiro de Zaibach acaba levando a pior, não dando nem pro gasto, sendo levando (dentro de Escaflowne mesmo) para a Fortaleza Flutuante, onde são recebidos por Guile Folken, que, não se sabe como consegue (com o seu sangue) abrir Escaflowne e tirar o corpo de Van de dentro. Ao acordar, Van dá de encontro com Folken, o desafiando para um duelo, mas o mesmo retirar a sua capa e apresenta a ele um belo par de asas (bom, isso não dá para ver, já que só aparece a sombra dele e penas caindo, mas dá para se deduzir isso), revelando-se o irmão bastardo de Van, que tinha fugido da sucessão ao trono de Fanelia, juntando-se aos inimigos de Zaibach. Ele pede para Van se unir a eles, mas como ele fica sem reação ao pedido, é posto para dormir, com o efeito de algum alucinógeno que Folken lhe injeta. Allen e Hitomi tentam localizá-lo e, com a ajuda das macumbarias de Hitomi, conseguem achar o local entre as Terras Flutuantes. Dilandau tenta descobrir como Folken abriu Escaflowne, tentando fazer o mesmo, mas o robô recusa esse intrometido, causando uma explosão. Allen e seus companheiros invadem a Fortaleza em busca de Van, que é encontrado por Allen, que lhe avisa onde está seu robozão. Ao chegar lá, seu brother surge, mas, ao invés de tentar impedí-lo, entrega-lhe a espada. Dilandau porém aparece e desafia Van, que dessa vez (finalmente) ganha, causando um baita dum corte no rosto dele e conseguindo fugir junto com os seus amiguinhos, rumando em direção de Palas, a capital de Asturia.

6 - A Capital da Intriga[editar]

Ver também[editar]


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.