Thyrfing

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Swedish bikini.jpg STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor deve ser um loiro holmiano que financia a Fundação Nobel e come pyttipanna com mostarda.

Passarinho.jpg

Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.
Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!


Thyrfing
Thyrfing 01.jpg
Os cara da Banda
Origem Boa Vista
País Bandeira da Suécia Suécia
Período 1995 - atualmente
Gênero(s) Folk Metal Viking Metal
Gravadora(s) Viking Records
Integrante(s) Bob Esponja
Patrik Estrela
Kimmy Raikkonen
Peter Pan
Joakim
Ex-integrante(s) Thomas Väänänen(como se pronuncia isso?) Henrik Svegsjö(e isso também!)
Site oficial {{{site}}}


Thyrfing é uma banda de viking metal da Suécia. Seu nome vem de uma espada mágica nerd de RPG que solta raios e fogo da mitologia nórdica.

Talvez seja errado chamar o thyrfing de uma banda única, na verdade toda essa merda que digitei está errada e não tem graça, más continuando, a sua evolução musical, progressiva, passiva e exalstiva, o fês evoluir 24 levels no Tíbia e deu à banda fãs por todo o mundo, principalmente no Brasil porque possivelmete você já deve ter ouvido falar da banda né !.O Thyrfing toca o seu metal com instrumentos musicais junto com o folk e influências sinfônicas, e são considerados uns dos melhores no seu gênero que só tem outras 5 bandas.

A banda foi formada no começo de 1995, e depois de duas fitas-demo eles fizeram outros dois Vinyls-demos, depois foram mais 3 CDs-demo, depois....bem depois foram escolhidos pela gravadora Viking Records em 1997. Seu primeiro álbum que levou o nome da própria banda porque o cara que dava nomes aos discos era um merda e teve preguiça de criar um nome legal, viu a luz do trem sol em março de 1998. A crítica concordou que o álbum talvez não fosse uma obra-prima, na verdade concordou que era uma merda, mas era um aviso que viria mais uma banda para encher o saco. Thyrfing era uma banda sem com potencial nenhum.

Exatamente um ano após sua estréia, o album "Ladry Gaga" foi lançado. Produzido e mixado por Lady Gaga, uma verdadeira Valkiria Headbanger na época, o albúm apresenta um dos maiores clássicos da banda e uma das músicas mais conhecidas do mundo, Poker: Facing for the Golden Hall. O sucesso foi tão absurdo que posteriormente Lady Gaga lança uma nova versão da música chamada Poker Face: uma cópia barata do sucesso odiniano do Thyrfing, mas sem nenhum sucesso. O álbum recebeu incríveis críticas em todo canto do mundo e 1999 transformou-se em o único período de maior sucesso da banda. Thyrfing tocou no Dynamo Open Bar, seguido por uma tour de três semanas com Silvio Santos, Lindomar, Você, sua mãe e sua vó. Nessa turnê a gravadora Viking Records lançou duas demos do Thyrfing em um CD limitado(ou seja você ouve um certo tempo e ele perde a validade) chamado "Thyrfing e Amigos".


Durante a entrada do novo milênio, Thyrfing estava pronto para lançar sua força primordial. "Urkraft" foi colocado na fita e lançado em agosto. O ano também teve duas mini-turnês pelos Países Baixos, Bélgica e Alemanha.

No outono de 2001 eles invadiram um studio para gravar o álbum mais diverso, legal e babaca do Thyrfing até então: "Vansinnesivor"(eu quero ver você soletrar isso !) que quer dizer alguma coisa em sueco. O álbum foi lançado em julho do ano seguinte(olha só o que a preguiça fás!), gravado perfeitamente por Dercy Gonçalves, e foi um grande passo para a banda e um pequeno para a humanidade. Com vocais mais experimentais, canções distintas, focadas e com zoom, com instrumentos diferentes como guitarras e percurssões feitas artesanalmente com argila e gesso, a banda venceu uma nova batalha viking sangrenta e enraizou sua plantação de maconha.

Para apoiar o álbum, Thyrfing tocou durante o inverno com duas bandas abrindo seus shows (A Turma do Chaves e Bonde do Rolê) em Piraçununga.

Curiosidades[editar]

A banda, após briga judicial, é obrigada a colocar Chimbinha (Callypso, ex-Judas Priest, ex-Napalm Death) como guitarrista solo nos créditos do álbum "Leidi Gayga".

Integrantes[editar]

Discografia[editar]

Álbuns[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!