Thyrfing

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Stockholm(1).jpg STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor deve ser um loiro holmiano que financia a Fundação Nobel e come pyttipanna com mostarda.

Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!


Thyrfing
Thyrfing 01.jpg
Os cara da Banda
Origem Boa Vista
País Bandeira da Suécia Suécia
Período 1995 - atualmente
Gênero(s) Folk Metal Viking Metal
Gravadora(s) Viking Records
Integrante(s) Bob Esponja
Patrik Estrela
Kimmy Raikkonen
Peter Pan
Joakim
Ex-integrante(s) Thomas Väänänen(como se pronuncia isso?) Henrik Svegsjö(e isso também!)
Site oficial {{{site}}}


Thyrfing é uma banda de viking metal da Suécia. Seu nome vem de uma espada mágica nerd de RPG que solta raios e fogo da mitologia nórdica.

Talvez seja errado chamar o thyrfing de uma banda única, na verdade toda essa merda que digitei está errada e não tem graça, más continuando, a sua evolução musical, progressiva, passiva e exalstiva, o fês evoluir 24 levels no Tíbia e deu à banda fãs por todo o mundo, principalmente no Brasil porque possivelmete você já deve ter ouvido falar da banda né !.O Thyrfing toca o seu metal com instrumentos musicais junto com o folk e influências sinfônicas, e são considerados uns dos melhores no seu gênero que só tem outras 5 bandas.

A banda foi formada no começo de 1995, e depois de duas fitas-demo eles fizeram outros dois Vinyls-demos, depois foram mais 3 CDs-demo, depois....bem depois foram escolhidos pela gravadora Viking Records em 1997. Seu primeiro álbum que levou o nome da própria banda porque o cara que dava nomes aos discos era um merda e teve preguiça de criar um nome legal, viu a luz do trem sol em março de 1998. A crítica concordou que o álbum talvez não fosse uma obra-prima, na verdade concordou que era uma merda, mas era um aviso que viria mais uma banda para encher o saco. Thyrfing era uma banda sem com potencial nenhum.

Exatamente um ano após sua estréia, o album "Ladry Gaga" foi lançado. Produzido e mixado por Lady Gaga, uma verdadeira Valkiria Headbanger na época, o albúm apresenta um dos maiores clássicos da banda e uma das músicas mais conhecidas do mundo, Poker: Facing for the Golden Hall. O sucesso foi tão absurdo que posteriormente Lady Gaga lança uma nova versão da música chamada Poker Face: uma cópia barata do sucesso odiniano do Thyrfing, mas sem nenhum sucesso. O álbum recebeu incríveis críticas em todo canto do mundo e 1999 transformou-se em o único período de maior sucesso da banda. Thyrfing tocou no Dynamo Open Bar, seguido por uma tour de três semanas com Silvio Santos, Lindomar, Você, sua mãe e sua vó. Nessa turnê a gravadora Viking Records lançou duas demos do Thyrfing em um CD limitado(ou seja você ouve um certo tempo e ele perde a validade) chamado "Thyrfing e Amigos".


Durante a entrada do novo milênio, Thyrfing estava pronto para lançar sua força primordial. "Urkraft" foi colocado na fita e lançado em agosto. O ano também teve duas mini-turnês pelos Países Baixos, Bélgica e Alemanha.

No outono de 2001 eles invadiram um studio para gravar o álbum mais diverso, legal e babaca do Thyrfing até então: "Vansinnesivor"(eu quero ver você soletrar isso !) que quer dizer alguma coisa em sueco. O álbum foi lançado em julho do ano seguinte(olha só o que a preguiça fás!), gravado perfeitamente por Dercy Gonçalves, e foi um grande passo para a banda e um pequeno para a humanidade. Com vocais mais experimentais, canções distintas, focadas e com zoom, com instrumentos diferentes como guitarras e percurssões feitas artesanalmente com argila e gesso, a banda venceu uma nova batalha viking sangrenta e enraizou sua plantação de maconha.

Para apoiar o álbum, Thyrfing tocou durante o inverno com duas bandas abrindo seus shows (A Turma do Chaves e Bonde do Rolê) em Piraçununga.

Curiosidades[editar]

A banda, após briga judicial, é obrigada a colocar Chimbinha (Callypso, ex-Judas Priest, ex-Napalm Death) como guitarrista solo nos créditos do álbum "Leidi Gayga".

Integrantes[editar]

Discografia[editar]

Álbuns[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!