Tia Nastácia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Tia Anastácia)
Ir para: navegação, pesquisa
Tia Anastácia sempre de bom humor.

Anastácia Penacho dos Reis, mais conhecida como Bira tia Nastácia é a escrava empregada e melhor amiga de Dona Benta. E é muito amiga de Dona Benta mesmo, pois qualquer pessoa já teria largado aquela zoeira que é o sítio da Dona Benta com seus animais estranhos, incluindo os netos da Dona Benta, os piores deles. Embora os afazeres domésticos de tia Nastácia pareçam simples, eles se tornam um desafio, principalmente quando os netos da sinhá vão lá, e eles vão quase sempre.

Bolinhos e mais bolinhos[editar]

Os bolinhos que tia Nastácia tem que fazer, não são apenas os de chuva, são os de tempestade, de granizo, de nevasca, de furacão... Em geral ela está fazendo bolinhos, se embolando com lobos, com onças, com jaguatiricas... Algumas vezes até com hipopótamos, já que não bastava os animais comuns de um sítio para que os netos da sinhá ficassem satisfeitos. Os bichos do sítio já são diferentes do normal, pois o burro, além de fenos, precisa de matérias de professor, já que Pedrinho, Narizinho, Emília e mais algum amigo estranho deles que vai por lá, querem aprender como ruminar e dar coices, mas isso eles já sabem, porém exigem que o Burro lhes ensine a melhor forma de fazer isso.

Os animais acabam por se tornar mutantes e adquirem hábitos diferentes, assim tia Anastácia acaba tendo mais trabalho. Ela apesar de gostar de cozinhar, lavar, passar, etc... Não consegue entender de onde sai servicinhos extra como: Cortar uma receita nova de um tipo de cocada estranha que o Pedrinho estava pedindo que ela fizesse, mas pra sorte dela, Dona Benta descobriu e proibiu o neto de fazer ou pedir que Anastácia fizesse novamente.

Tia Anastácia manifestando.

Sempre aparecem coisas estranhas dessa natureza, sempre pedidos pelos netos da Dona Benta, algumas vezes até envolvendo o Coronel, compadre de Dona Benta, mas após ela cortar a amizade por um tempo ele não mais participou dessas coisas. Já seus netos, Dona Benta já alertou sua amiga pra que lhe avisasse sempre que aparecessem com pedidos de receitas novas pra ela e coisas assim, e Tia Nastácia ficou mais esperta... Mais esperta até onde isso é possível pra ela.

Burrice Ingenuidade de Tia Anastácia[editar]

Realmente não é possível para tia Nastácia adquirir muita esperteza. Ela se liga até certo ponto, isso depois de muita advertência de Dona Benta. Anastácia pode entender de cozinhar e mais afazeres domésticos, mas não capta a menor malandragem, por isso os netos de Dona BEnta está sempre, liderados por Pedrinho, tentando envolver tia Anastácia em crimes e, ela só não foi pro xilindró ainda, porque a Dona Benta garantiu que a tia Anastácia é burra pra caralho muito ingênua, por isso não percebe quando algo não é aquilo que estão lhe dizendo.

Além de se aproveitarem de sua burrice ingenuidade, além de tudo tia Nastácia ganha elogios como negra beiçuda, boneca de piche e coisas assim, isso porque Lobatinho não era racista, ele apenas refletia os comportamentos de sua época.