Tijolo Voador, a Missão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.

Night creature.JPG Tijolo Voador, a Missão surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif

Tijolo Voador, a Missão é um filme do gênero terror, de 1984, dirigido pelo mestre do gênero John Carpenter, baseado em livro do cultuado Stephen King, que revolucionou o mundo dos filmes deste gênero. Considerado o filme mais assustador da década, Tijolo Voador, a Missão foi proibido em alguns países devido ao seu conteúdo pesado (4 toneladas de tijolo e outras toneladas de cimento e areia).

O filme conta a sombria história de tijolos voadores assassinos, que são controlados por um mestre da magia afro-descendente. Com a participação de Christopher Lee, que interpreta o mestre dos tijolos, o filme foi um grande sucesso, sendo o maior vendedor de VHS nos anos 80. Ao contrário do filme Poltergeist, Tijolo Voador, a Missão não é filme pra mocinhas.

Ficha Técnica[editar]

Christopher Lee interpretando o Mestre dos Tijolos, seu papel mais conhecido no cinema
Nome
Evil Brick ('Tijolo Voador, a missão', no Brasil)
Produtor
Bob Ledger
Diretor
John Carpenter
Roteirista
John Carpenter, Stephen King e Jock Junk
Elenco
Frist Huolp - Michael Bala
Tom Rappid - Anton Markvski
Chirt Hovanessian - Alf Bala
Charles Meizon - Tijolo Voador (voz)
Christopher Lee - Mestre dos Tijolos
Fred Cruguer - Rap boy
Maicon Maier - John Villa
Joanna Lohan - Martha
Tim Hood - Vendedor de sorvete
Gênero
Terror
Ano de lançamento
1984
Orçamento
6 milhões de dólares

Resumo[editar]

A gangue dos tijolos malditos

Em uma longínqua cidade do sul de Maine, nos Estados Unidos, um homem conhecido como Mestre dos Tijolos (Este era seu nome de verdade), usando poderes ocultos do capeta, transformou tijolos comuns em tijolos assassinos, que motivariam o fim do mundo. Toda a cidade está aterrorizada com o ataque dos tijolos voadores do mal. Todos os habitantes da cidade, um por um, são tijolados por estas criaturas. Um pequeno grupo de pedreiros ninjas combatentes, munidos de colheres e peneiras como escudos são os primeiros a se depararem frente à frente com os famigerados tijolos diabólicos, mas tudo é em vão. isso leva ao governo pedir arrêgo para outras opções salvadoras.

Um pequeno grupo formado pelos irmãos Bala, Michael e Alf, mais um polaco perdido, usaram a inteligência para acabar com os tijolos. Armados com tacos de beisebol, raquetes do Guga, armadilhas para ursos e CDs da Kelly Key, o pequeno grupo corajoso combate as forças tijolosas do mal. A cena mais assustadora do filme é quando os heróis adentram o castelo do mestre dos Tijolos.

O filme mostra cenas violentas e pessoas e tijolos espedaçados. Muito sangue e barro é visto durante o filme. Os primeiros 10 minutos conta a história do Mestre dos Tijolos. Os próximos 10 minutos mostra o ataque dos tijolos na cidadezinha. Os próximos 5 minutos mostra a formação do grupo antitijolo. Então, 51 minutos de briga entre tijolos e pessoas bomberdeiam a tela. No fim, Alf Bala e o polaco maluco são tijolados até a morte, mas o sobrevivente Michael consegue exterminar os tijolos vivos e eliminar o Mestre dos Tijolos e o mundo é salvo novamente.

Ver também[editar]