Tijuana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Os Estados Unidos é logo ali! Cquote2.png
Fernando Vanucci

Cquote1.png Tijuana!! O Oiapoque mexicano! E por favor, não confundam com a banda tihuana! Cquote2.png
Marco Bianchi

Tijuana é uma grande cidade estadunidense no México, nem aparece no mapa do país porque é mais comum ver Tijuana no mapa da Califórnia. Dizem que é a porta de entrada para o México, mas obviamente está mais para porta de saída daquele país.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Cena típica na alfândega da fronteira de Tijuana com os Estados Unidos.

Tijuana tem uma história antiga e rica, já haviam habitações indígenas antes da chegada dos europeus, mas quem se importa com isso? Provavelmente, nem mesmo os habitantes locais, que devem estar mais preocupados com o preço que venderão a tequila na Califórnia.

Devido à grande proximidade com os Estados Unidos, a história de Tijuana se parece mais como a de muitas cidades do interior do Texas, a diferença é que parece um velho oeste até hoje.

Atualmente, é uma das maiores cidades do México (apesar de mais metade daquele povão todo ali nem ser nativo de Tijuana). O grande lema de Tijuana é a expressão "Aquí empieza la patria" (aqui começa a merda).

[editar] Demografia

Tijuana é a casa de pouco mais de 1.400.000 de habitantes, o censo de Tijuana é um dos mais difíceis de se realizar no México, devido à grande porta da imigração ilegal México-Estados Unidos, sem falar das altas taxas de execuções sumárias que a máfia faz. Especula-se porém, que a cidade seja formada em 40% por traficantes, 30% por prostitutas, 15% por camelôs, 10% por índios, 4,999% por brasileiros querendo imigrar ilegalmente para os Estados Unidos e 0,001% por tijuanenses natos (ou seja, que nasceram em Tijuana mesmo).

[editar] Economia

É quase desnecessário dizer que o grande motor da economia de Tijuana são os royalties do contrabando para os Estados Unidos e toda a movimentação da máfia na cidade. Até a wikipédia admite que a cidade sofre com astronômicos índices de criminalidade

Todavia, entre as poucas atividades lícitas não-clandestinas que pode-se citar em Tijuana, está o comércio de rua de churros.

[editar] Turismo

Dois turistas descansando em paz em Tijuana.

Tijuana é um dos principais pacotes turísticos mexicanos vendidos para brasileiros, bolivianos e tantos outros povos de pouco patriotismo, que vão se aventurar em Tijuana para entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. O pacote inclui casamento falso com algum(a) laranja estadunidense (para facilitar o Greencard).

[editar] Curiosidades

  • Tijuana é a cidade mais visitada do mundo.
  • Tijuana recentemente ultrapassou o Rio de Janeiro no índice de "traficantes por metro quadrado".
  • Se não estiver chovendo em Tijuana, é porque roubaram a água das nuvens.
  • Se você nunca foi a Tijuana é porque ainda está vivo.
  • Se você puder voltar para sua cidade, terá uma grande história para contar aos seus netos.
  • Em Tijuana não se diz "direita" ou "esquerda", mas sim "para cima" ou "para baixo".
  • As ruas irregulares já estavam incluídas nos planos de urbanização da cidade.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas