Tijucas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Tijucas.
Arranha-céu da cidade

Cquote1.png Você quis dizer: Tio juca Cquote2.png
Google sobre Tijucas
Cquote1.png Eu vim aqui e decidi criar uma cidade própria para morar. Só isto e nada mais. Cquote2.png
Sebastião Caboto sobre Tijucas
Cquote1.png Quem nasce em Tijucax tem dedo torto e carrega gaiola com canarinho. Cquote2.png
Tijucano sobre Tijucas

Tijucas é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, óbvio. Sua população estimada em 2008 é de mais de 8 mil de população.Serve de passagem para chegar a Florianópolish e Itapema.

Sua História

A história de Tijucaxx começa em 1530, na época que a sua bisavó ainda era virgem. Com a passagem do navegador europeu Sebastião Caboto pela costa de Santa Catarina, a serviço paga-pau da Espanha. O povoamento da região só se inicia de ato a partir de 1788, quando um grupo de colonizadorexx decidiu subir o rio Tijucax à procura de pinheiros e puteiros.

Formação do povo de Tijuca

Tijucaxx no tempo em que seu tataravô nem tinha nascido era habitado por índios Carijós. Mais tarde, vieram imigrantes portuguesexx da ilha de açores, alemãexx que trouxeram muito chucrute e cerveja, italianoxx e espanhóixx. Hoje em dia a cidade conta com o crescimento demográfico provocado pela grande multidão de paranaense que a cada dia invade a cidade fazendo vandalismos e perturbando os pacatos velhos cidadãos tijuquensexx.

Sua cultura

A cidade até tem história e cultura, mas o povo prefere deixar pra lá. Mas uma das tradições velhas pra caramba que restou foi a Festa do Divino, o mega evento da cidade que ocorre uma vez por ano, Nesta festa costuma ocorrer o encontro de muitos ficantes onde nas moitas por perto do rio fazem as maiores orgias. A cidade possui grandes casas mal assombradas que de uns tempos pra cá veem sido restauradas, como é o caso do Casarão que era da família Gallotti, que não tinham mais dinheiro lá na Itália e decidiram vir para o Brasil tentar enriquecer para comprar casas boas e modernas, mas foram obrigados a morar nas velhas.

Outro evento muito cultural e que atrai muitos tijuquensexx e a festa do Pirão com Linguiça. A festa ocorre também uma vez por ano e lá geralmente toca bandas bregas e cafonas mas que a população gosta muito. Pra comer tem no cardápio Pirão com Linguiça.


O Povinho de tijucax,se acham muito quando vao ao shopping da cidade quer dizer mercado o KOCH,Onde as tijucanas custumam ir de salto e com seus modelitos de roupas bregas.

a cultura de estilo de roupa das tijucas,sao os tênisde molas,todas devem ter um ,senao sao bregas.

ADORAM ANDAR DE BECICLETA POR LA.

Turismo

Tijucas conta com uma loonga praia que antigamente era um lixão, mas que agora só tem muito galho e lama, inclusive a praia é conhecida como Copa Lama. Ultimamente a lama de Tijucas está fazendo muito sucesso na região e no estrangeiro. Segundo os pescadores da região, a lama sendo aplicada todos os dias por 30 minutos rejuvenesce até a Dercy, se fosse viva...


Na Mídia

Tijucas já apareceu na tv quando na enchente de 2008 e no Linha Direta, programa extinto da Globo que mostrava casos perigosos de bandidos famosos. Fora isso, a cidade nunca atraiu ninguém, somente os paranaenses para aqui viverem e fazerem a farra.


Notas