Timóteo (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Geral

Timóteo - MG, (Timót ou Timóto em minerêsou Acesita ou ainda TiMOTEL) é mundialmente conhecida como a cidade que Judas (aquele membro mor dos Cheiradores de gatinhos que traiu Jesus) vivia ou pelo menos perdeu as botas. É um lugar onde o vento não fez a curva pois não teve forças pra chegar. A população da cidade é de cerca de 5.000 desempregados e 10.000 traficantes de Cigatinhos do capeta e alguns foram pra Governador Valadares, onde se vangloriam ser (segundo eles) a Beverly Hills brasileira.

Os timotenses também são conhecidos pelas suas "habilidades" ao volante. Em qualquer lugar do vale do aço que acontecer algum acidente ou incidente de carro, 99,99999% terá um motorista de timóteo envolvido. A cidade se orgulha disso, onde até nas capitais como Belo Horizonte e Vitória-ES, algumas pessoas já tem o costume de gritarem "Timóóóóóóóóteo", quando algum motorista cria alguma situação de barbeiragem.

Conhecida regionalmente como a capital do Inox, pois seus moradores (a maioria Emos e também um número considerável de argentinos) adora levar inox onde não bate sol. Vive a sombra da companhia Acesita ("Aços Especiais de Itabira"), ops Usinor, ops Arcelor, ops Arcelor Mittal Timóteo, ops Arcelor Mittal Inox Brasil, ops Aperam, que mantém o trafico de gatinhos em atividade gerando renda. E é em Timóteo que está localizada a EMALTO(fábrica de Emos)onde são produzidos diversos tipos de Emos que migram diariamente para Coronel Fabriciano para estudar no colégio Padre de Man (escola técnica de formação de Emos onde todo mundo que entra lá acaba virando um)e infelizmente esses Emos acabam voltando para sua cidade de origem.

Logotipo da Emalto

Timóteo também tem a característica de preferir ser chamado pelo nome da companhia siderúrgica que mantém em seu solo fétido (Acesita ("Aços Especiais de Itabira"), ops Usinor, ops Arcelor, ops Arcelor Mittal Timóteo, ops Arcelor Mittal Inox Brasil, ops Aperam). Também conhecida no Vale do Aço como "ciudad del leste" ou "cidade perdida", é uma cidade sem vida noturna que a maioria da população é fã do CPM 22, em mp3 é claro, pois pirataria rola solta no local. Faz fronteira com Coronel Fabriciano e Ipatinga, além de Plutão, Netuno e a República das Bananas.

Reza a lenda que Rambo foi gravado no bairro Novo Horizonte. Em 1804 Borba Gato iniciou a venda de gatinhos para prática de cheiramento no local.

Há ainda mitos de que dinotopia exista mesmo e está situada nas extensões que englobam macuco e afins, recentemente incluídos no mapa da "cidade". Porém é duvidoso o fato de haverem dinossauros amigáveis no local pois os "humanos" são de natureza tão primitiva que terminam por serem excluídos dos círculos sociais dos dinos intelectuais. Daí se forma a tese de terem surgido lá os primeiros emos da civilização timotense (existente desde 856 anos a.C.)produtos da exclusão.

Mais informações sobre as recentes extensões incluídas no DDD da cidade foram impossibilitadas de chegar em mãos dos descíclopes, pois o último coletor de fatos foi atingido por uma zarabatana disparada por um morador ao tentar sair de lá carregando as pedras (crack) preciosas que energizam a dino... digo o bairro.

Relevo

Morros, muitos morros e algumas poucas áreas planas que sofrem constantemente com doenças geralmente causadas pelas milhares de inundações que ocorrem no município, principalmente no Bairro Serenata(conhecido como Serenata de Amor) (também conhecido como Maconherinho) um bairro que e localizado praticamente dentro do córrego de BOSTA da cidade e ainda vem me dizer que serenara e "O" bairro nobre da cidade me faz rir --'

Economia

A principal renda da cidade vem da companhia ACESITA, ops Usinor, ops Arcelor, ops Arcelor Mittal Timóteo, ops Arcelor Mittal Inox Brasil, mas existem ainda vendedores de rede e o trafico de drogas como fontes de renda da "cidade". A extorsão e assaltos não contam como fontes oficias de renda. Há, também, o famoso Morro do Cabrito, localizado no centro da cidade. Local de fácil acesso, desde que se tenha permissão dos índios remanescentes do lugar e dos traficantes. dono da cidade

Política

A "cidade" tem dois partidos, pois timotense não sabe dividir nada por nada maior que Dois, o partido da esquerda representado pelos "não puxa-saco da acesita" e o partido da direita "pelegos, baba-ovos e lustra-paus". A prefeitura muda de prefeito Seis vezes ao ano, assim nas eleições é possível eleger até 24 prefeitos para essa merda cidade.

Outro fato interessante e noticiado por todos os meios de comunicação da região foi a criação do "BANCO DO ALÉM"... Obra faraônica criada pelo intelectual, e não menos brilhante ex-novo-impechimado-reempossado-depois decapitado prefeito Geraldo Nascimento. Geraldo que em um dia de chuva, recebeu um recado de seu pai, já falecido, ontem ele pedia que fosse criado um banco na praça da cidade para que ele pudesse descansar na sua eternidade.

Um fato curioso, é que nas últimas eleições a população de Timóteo foi torturada com um plágio da música Ilari-lari-ê (isso mesmo, aquela da Xuxa), usada na campanha do ATUAL prefeito Geraldo Hilário. Ilari-lari-lari-ê é o melhor pra você!

Educaçao

30% dos estudantes em Timóteo dividem-se entre as escolas particulares...exemplos: Escola Fascista Batista de Acesita (Campo de concentração onde 50% dos alunos passam em federais,10% se tornam bandidos e os outros 40% se tornam evangélicos), Lucia Cassanta(que de santa num tem nada),Cooperativa..que mantem o lema ...se você paga esta cooperando ...senão paga ..RUA ! e várias outras...50% estudam em lixos escolas publicas , como Antonio Silva ( Paulinho vai aposentar lá,já que seu império como diretor desse presídio dura 118 anos ),Anna Letro (antigo polivalente ...já que virou covarde )Municipal(e isso mesmo eles não tiveram criatividade nem para por nome no lixo escola onde so estuda traficantes e prostitutas) Aidê ; que quase ninguém conhece pois fica na limoeiro ..então ninguém se arrisca a ir ate lá, São Sebastião(a igreja católica jah esta mantendo um processo para a retirada do nome do santo que foi colocado nesse selva de escola ) Immet (mete em quem??) e a Penitenciária de Detenção máxima João Cotta ,aqui nessa escola o mais são come bosta e bate na mãe.Existe ainda os alunos federais (1%) que estudam no CEFET-MG, lá só vai doido e é um lugar perfeito para ver todos os tipos perfeitos de estudantes (de nerds a playboys). Apesar de tudo, os melhores alunos da cidade saem de lá (ou expulsos ou formados).Os outros 19% sao analfabetos.

Esporte

O Dono do Banco do Além que é o ex-prefeitinho da Cidade de Acesita. como é conhecida Timót "adora" Futebol, quando jovem, foi atleta do Vasco da Gama, onde conheceu o sr. Eurico Miranda e disse que aprendeu muita coisa com o mestre "EURICO" o Ex-Atleta e Hoje Prefeito interino da cidade de Timót - até quando não sabemos - destinou este ano de 2007 a quantia "espetacular" de R$3,50 para custear o futebol que é administrado pela LIGA local, o mandatário disse que aumentou em 300% em relação a verba de 2006. Entende o ex-atleta e aluno de Eurico que o futebol é a alegria do povo e acredita que os clubes da cidade merecem os valores liberados pelo poder público e disse ainda que espera ver o esporte da cidade "fortalecido" com as realizações das seguintes competições: Campeonatos Verão, Adulto, Feminino, Evangélico, Porrinha, Peteca, Briga de Galo e ainda Competições organizada pela KUAT - Concorrente da LAD - (entidade "tão bem"dirigida pelo ASPONE DA PREFEITURA - ASSESSOR DE PORRA NENHUMA conhecido pela alcunha de "HORÓ") E Por falar em LIGA a entidade teve em sua Galeria de Presidentes nomes ilustres, tais como: "esquema", "lingueta" e Bião" Hoje a LAD é Presidida pelo CORONEL da reserva do Exercito Brasileiro, CONSTANTINO, nomeado pelo Presidente da FMF Dr. Paulinho SCHETTINO, que é também delegado federal na Colômbia A LAD além de parecer um quartel, tem também um TERREIRO DE MACUMBA dirigido por OSMAR TEIXEIRA, conhecido pelo apelido de XANGÔ, dizem as más línguas que o mesmo tem o Corpo Fechado e mandou tatuar o seu corpo seguinte frase "Daqui não saio, Daqui ninguém me tira" pois está na LAD desde a fundação, em 1955.

Lazer e bem estar social

98% do lazer da cidade é feito em casas de prostituição - 15% (em Timóteo 100% não é o máximo) em passeios ciclísticos e 34% em crimes. Existe também a famosa Cantata de Natal que ocorre 7 vezes ao ano na Fundação Acesita. Outra grande fonte de diversão é a aposta existente na cidade em que se tenta adivinhar quem será o prefeito até a próxima eleição. Existe uma lenda que diz que em Timóteo todo mundo será prefeito algum dia.

Favela

Em Timóteo encontramos Bairros Favelados como: Macuco, Alegre, Cachoeirinha do Vale, Novo Tempo, Ana Moura, Sta Terezinha, Alvorada,olária, quitandinha e cruzeirinho,onde só tem traficantes, putas

Mais o Recanto tem o seu lado bom, lá só moram pessoas ricas e viadinhos que tem nomes estranhos, muitas vezes lá acontece muita putaria, então cuidado, nunca habite as ruas do recanto, viadinhos podem te pegar à noite, é a hora em que eles geralmente aparecem.

Já no Serenata, tem umas putas muito feias que aparecem à tarde e fogem do Recanto à noite por causa dos viados. Perto de lá tem alguns traficantes, é onde as putas se oferecem para dar em troca de drogas.

Arfavile, favela chiqdimais, sô

Mais conhecida como Alfavela, é mundialmente conhecida como o bairro sede do famoso "Pinicão", que exala um odor nada agradável ao sentido olfativo de um ser humano. É um lugar onde o vento não fez a curva pois não teve forças pra chegar. A população da bairro é de cerca de 1000 sem nada o que fazer (até porque nessa merda bairro não tem nada), 50 moradores de rua, 200 cachaceiro (99,99999% dos comércios no bairro são Botecos).

Relevo

Morros, muitos morros mais muitos morros mesmo, e algumas porra nenhuma de algumas áreas planas , um bairro que e localizado praticamente dentro da lagoa de BOSTA do bairro e ainda vem me dizer que Alphaville é "UM" bairro bom de se morar me faz rir --'

Economia

A principal renda do bairro vem da cachaça (só isso mesmo)

Eles estão até pensando em fases um filme no bairro. "A Lagoa Verde" em homenagem ao pinicão.

Educação

Educação? tem certeza disso ? Se isso que eles fazem pode se chamar de Educação então esta bom,2% estudam em escolas particulares(sendo que não tem nem onde cair morto --'),98% estudam em lixos escolas publicas ,Ops escola publica já que la só tem o "MAMP".