Tio que comanda a churrasqueira nas confraternizações familiares

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Tio que comanda a churrasqueira nas confraternizações familiares é um exemplar presente em todas as famílias brasileiras, sem exceção. É aquele cara gordo, bêbado e geralmente desempregado que fica sem camisa assando as carnes na churrasqueira, enquanto bebe um latão de cerveja ruim e fala um monte de merda.

Normalmente, também faz a função de tio engraçadão, zoando você e o próprio filho dele, que é o seu primo crente.

Características[editar]

Tio que comanda a churrasqueira nas confraternizações familiares ainda sóbrio, queimando a picanha com o teu pai.

Este espécime é facilmente reconhecido pelo tamanho da barriga, sempre saliente, composta primariamente por litros de cerveja ruim e cachaça pior ainda, que o velho não dispensa. Assim como teu pai, ele precisa ser buscado no bar todas as noites pela sua tia que manda mensagens de bom dia no Whatsapp, a esposa dele.

É ele que encabeça os churrascos familiares, comandando a churrasqueira, comprando os latões de Itaipava, botando o CD do Raça Negra, assando os quilos de carne pra 20 comer, jogando truco com o teu pai e os outros irmãos dele e fazendo piadas sobre a tua viadagem cada vez mais aparente. A única pessoa da família que o mala não zoa é a própria mãe dele, a tua avó, já que foi criado da maneira antiga, e ainda tem medo de levar umas porradas da véia.

Nos grupos de Whatsapp da família, ele só aparece para mandar aquelas mensagens lembrando que a sexta-feira chegou, e é dia de tomar cerveja, apesar dele fazer isso todos os dias da semana.

Por sorte, na maioria das vezes, o idiota mora em uma cidade distante, bem longe, e você só precisa olhar pra cara dele quando tem um churrasco em família ou quando morre algum parente.

Como se livrar deste ser?[editar]

Este ser é praticamente onipresente, pode perceber, nas confraternizações feitas na casa da tua avó, o mala aparece do nada em todos os cômodos, enchendo o saco de geral, especialmente dos sobrinhos punheteiros, que só querem ficar no zip zop.

Para não ter que encontrar com o Tio que comanda a churrasqueira nas confraternizações familiares é simples, basta não ir nas confraternizações familiares, inventando uma desculpa qualquer, que está com dor de cabeça, com gripe forte, com câncer cerebral no pulmão, com gonorreia, que o pau caiu, qualquer coisa nessa linha.