Tipos de governo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png I'm the president of the world, not only of the US. (pt: Eu sou o presidente do mundo, não só dos EUA.) Cquote2.png
Barack Obama sobre seu governo
Cquote1.png No meu goƒerno o salário mínimo creƒƒeu que nem o meu pau por ƒento Cquote2.png
Lula sobre seu governo

Cada país possui um tipo de governo sexy, que é baseado na divisão de poderes, na estrutura da constituição (vide constituição do Brasil) e na forma como as leis e os poderes se anulam/combinam (pelo menos teoricamente). Toda unidade federativa necessita de um governo para se manter ativa e não ser engolida por outra (com poucas exceções, veja abaixo em Anarquia e Acracia).

Eis uma listagem dos Tipos de Governo que existem por aí:

Ditadura Democrática[editar]

Brasil, um exemplo de Democracia Ditatorial

É um governo onde se elege um Ditador periodicamente. É uma democracia porque se vota, mas é uma ditadura porque o governante tem plenos poderes. Exemplo: Brasil, Peru e República Dominicana.

Imperialismo Romano[editar]

O maior exemplo de Imperialismo Romano, os EUA

Imperialismo Romano é uma forma de govero onde se elege o Chefe de Estado e Governo (uma pessoa só) que possui mais poderes fora do seu país do que dentro do mesmo. O Presidente dos Estados Unidos possui mais poderes nas Ilhas Marianas, Ilhas Virgens, Inglaterra, Microsoft Holy See e República Democrática da Madre Tereza do que nos próprios EUA. Esse sistema é somente para países que possuem um sistema democrático, religioso e com aspirações a conquistar o mundo. Porém no Passado, o sistema não era muito democrático, como em Roma, onde o Imperador era o Chefe de Estado e Governo durante sua vida inteira, e apontava seu sucessor. Exemplos: Império Romano e EUA

República Romana[editar]

Moldávia, um exemplo de República Romana

República Romana é nada mais nada menos que um país que antigamente pertenceu ao Império Romano, porém após a derrota do mesmo manteve a estrutura governamental antiga. Assim é chamado de República Romana. Esto é tudo MENTIRA :D

Anarquia[editar]

A maior Anarquia do mundo, alguém sabe quem governa o Paraguai?

A Anarquia é a forma de Governo onde não se sabe qual é o Governo. É típica de países como a Somália, a Líbia e a Síria. Não confundir com Acracia, onde não há governo!

Regime Militar[editar]

A grande República que influenciou todos os Regimes Militares do passado e da atualidade, o Inferno

O Regime Militar é um tipo de Governo onde o Chefe de Estado não é escolhido pelo povo, tampouco o de governo. Não há democracia, diferente de sua prima a Ditadura Democrática. O Regime Militar se propagou por todo o mundo quando os Comunistas queriam tomar o poder. Espertamente para afrontar os Comunistas, os EUA o Inferno resolveu propagar esse tipo de Governo do mal. Era comum na américa Latina nos anos 70, mas hoje já não é mais. Exemplos: Inferno e Mordor

Democracia Banal[editar]

A única de sua espécie, a República das Bananas

Consiste num sistema democrático porém restrito à República das Bananas, onde há a divisão entre Chefe de Estado e Chefe de Governo. O único exemplo desse sistema é a própria República das Bananas

Comunismo Bolivarista[editar]

A maior potência das Repúblicas Comunistas Bolivaristas, a Venezuela, uma falsa Democracia

O sistema de República Comunista Bolivarista só é mantido em países Latino-Americanos que tiveram sua independência feita pelo grande herói, Simon Bolívar, ou que tiveram contato com países que obtiveram sua independência a partir do grande herói. Pode ser uma Democracia, como a Venezuela, ou uma Ditadura, como Cuba, que deixou de ser uma República Comunista e se tornou uma Ditadura Comunista Bolivarista, por influências vindas de El Chavo. Nada de Bom. :P

Acracia[editar]

A Acracia é a falta de governo, não há governo nos países, ou regiões que são dominados pela Acracia. O maior exemplo é o Território do Acre (seguido pela Bélgica e depois por Tumor-Leste) que possui seu nome derivado do sistema, segundo muitos especialistas. A = não / Cracia = Governo, ou seja, Acre ou Acrê ( A = não, Crê = Verbo Crer Imperativo segunda pessoa, logo Acrê = Não Crê)

Imperalismo Microsoftiano[editar]

É um tipo de Governo onde tudo é influenciado pela Microsoft, ou seja, nesse Governo o uso dos Produtos do Bill Gaytes são obrigatórios, se não vai pro pau e por isso o Imperalismo Microsoftiano é muito semelhante ao Nazismo.

Nesse tipo de Governo o homossexualismo e o uso do Linux e do Mac OS e outros moll de produtos não-Microsoft são censurados, quem usa esses produtos, são levados para o Microsoft Holocaust, onde várias pessoas são torturadas.

Ao todo existe uma cidade-estado com esse sistema de governo, a cidade é Redmond e também um país, Portugal

Bill Gates, o criador do Imperalismo Microsoftiano, segurando a bandeira do Imperalismo Microsoftiano

Califado[editar]

Um típico Califado da zoropa, o Azerbaijão

O Califado é um tipo de Governo, onde o Presidente é o Calife, e divide o Poder com o Islã e com o Chefe da Revolução Islâmica do Califado Osama Bin Laden. Não é nada democrático. O exemplo típico é o Azerbaijão. Outros exemplos são a Arábia Saudita e o Irã.

República Federal[editar]

Alemanha, uma verdadeira República Federal

Consiste de um sistema Democrático, Parlamentarista ou Presidencialista porém conjugado como uma Federação, ou seja, seus estados possuem muita importância nas decisões. Exemplo disso é a Alemanha, que após a derrota dos Nazistas (Ver "República Fascista" mais abaixo) se tornou o que é hoje, uma República Federal. Outros exemplos são a Romênia e Trinidad e Tobago.

República Homossexual[editar]

A capital do lado rosa da Força, a França

A República Homossexual é uma Demomocracia (Demomo = Demo + Homo = povo gay, Demomocracia = Governo dos Gays), ou seja, somente votam (Voto gaysitário) e participam do governo os gayzinhos. É defendida assiduamente por grandes cientistas políticos como Clodovil, que é um dos grandes militantes do MDBB(Movimento da Doutrina Biba no Brasil). Esse sistema é muito bem visto no Rio Grande do Sul, principalmente em Pelotas, porém nem o Brasil e nem os Estados Unidos do Sul são muito a favor desse sistema.

Monarquia[editar]

Um exemplo bem sucedido de Monarquia, a Sexolândia

Com muitas variações, a Monarquia é um sistema onde há um Rei. Alguns países adotam esse sistema, mas com grandes modificações. A exemplos, a Monarquia Constitucional Democrática da Sexolanda difere e muito da Monarquia Magnética da Espanha ou da Monarquia Feudalista de Portugal ou até da Monarquía Parlamentar dos Estados Unidos do Sul (recém-independentes).

Monarquia Gay[editar]

Arquivo:Juliaioffe.jpg
Monarca lésbica sendo coroada por cafetina.

Semelhante a aquele exemplo de monarquia citada acima, com a diferença que os gays adotam crianças para serem herdeiros e praticarem pedofilia. Era muito comum em Themyscira, terra do Homem Buceta.

Comunismo Propriamente Dito[editar]

A matriz de todo comunismo, a União Soviética Rússia

O Comunismo propriamente dito nasceu na URSS, e se propagou de várias formas, como República Socialista, República Comunista, Ditadura Comunista Africana, República Comunista Bolivarista (veja acima), entre outros. Consiste numa Ditadura de uma oligarquia de indivíduos que se acham a "voz do povo", mas que na verdade alimentam-na com Sanduíches de Presunto e as estorquem, usando todo esse dinheiro para comprar artigos dos países capitalistas apenas para benefício próprio e israelese.

República Democrática[editar]

Típica República Democrática, a Turquia

Muito semelhante à sua vizinha, a República Federal, a República Democrática só difere na questão da divisão, onde o poder central é maior do que o dos estados, diferente da República Federal, que é o inverso. Um exemplo desse sistema é a Turquia

Guerrilha Democrática[editar]

Israel, única de sua espécie

O sistema de guerrilha não é considerado um sistema de governo, mas sim uma tática de guerra, porém os israelenses fundiram sua democracia com a guerrilha e se tornaram uma Guerrilha Democrática. Na Guerrilha Democrática todos os líderes políticos foram ou chegaram perto de ser generais, o serviço militar é obrigatório (e dura mais que quatro anos e inclui mulheres) e mantém todos os habitantes na sua reserva militar. O único país que possui esse sistema é Israel.

País Fascista[editar]

ECA! um país fascista!

Muito popular depois da Primeira Grande Guerra, a República Fascista foi tomando todo o mundo, sendo adotada na Espanha, Alemanha, Itália, Brasil, Argentina e nos Estados Confederados da América. É um sistema de falsa democracia, que varia em graduação dependendo do país sede. Porém com a morte de Adolfinho os Estados Fascistas foram perdendo poder. Atualmente o único exemplo considerável são os ECA.

República Barbástica[editar]

Barbados, a terra de todas as barbas

A República Barbástica é uma Demobarbacracia (Demobarba = Demo + Barba = povo barbado, Demobarbacracia = Governo dos Barbados), ou seja, somente votam (voto barbassitário) e participam do governo os barbados. É defendida assiduamente por grandes cientistas políticos como Papai Noel, que é um dos grandes militantes do MBM (Movimento do Barbeísmo Mundial). Esse sistema é muito bem visto nos domínios do Bin Laden olandez.

Império Fiscal[editar]

Ilhas Cayman, a sucessora da Suíça

São terras sem dono para onde os políticos corruptos de países como Serra Leoa e Brasil desviam as verbas. Leva o nome de Império apenas por ter muito dinheiro. É como uma acracia, porém rica.

Ditadura Tribal[editar]

Só podia ser a Argentina mesmo

É um estilo arcaico de Ditadura, somente para países muito atrasados como a Argentina, consiste numa Ditadura de um Pajé, o homem mais velho da tribo do local.

Imperialismo do Sexo[editar]

República das cherecas e seu governo devasso

O Imperialismo do Sexo é um tipo de governo baseado na
alegria e no prazer que todo ser humano pode dar e receber. O Imperialismo do Sexo busca resolver toda e qualquer situação diplomática e política com o sexo. Existem três países e um reino que primam pelo governo imperial do sexo: República Checa, Peru, Países Baixos e Holanda.

Casos Especiais[editar]

Clodovil, um dos maiores cientistas políticos do Brasil, Cargo Atual: Deputado Federal. Note que "de" e "do" são respectivamente prefixo e sufixo da palavra "Puta"

Caracterizam-se como Casos Especiais os países que não possuem nenhum dos governos citados acima, e sim misturas dos mesmos, nunca se sabendo ao certo qual o governo vigente do(a) local/região/país/bostinha. São incomuns, porém existem, e somente existem para complicar os estudos aprofundados de cientistas políticos, como Clodovil, Papai Noel, Nego Boca, Gugu Liberato, Lula e Carmen Sandiego que perdem seu tempo pesquisando essas coisas, em vez de fazer sexo (com exceção de Clodovil, que consegue arranjar tempo para isso).

  • O Egito se caracteriza como um caso especial, pois de um lado eles são uma Ditadura Democrática, mas por outro são uma Monarquia Faraônica. Dependendo da região o Governo se difere.
  • Outro caso especial é o da Grécia, que ao mesmo tempo que é uma Ditadura Democrática, também é um tipo de Comunismo, a República Comunista Consumista de Mercado. Dependendo da região o Governo se difere.