Tipos de governo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png I'm the president of the world, not only of the US. (pt: Eu sou o presidente do mundo, não só dos EUA.) Cquote2.png
Barack Obama sobre seu governo
Cquote1.png No meu goƒerno o salário mínimo creƒƒeu que nem o meu pau por ƒento Cquote2.png
Lula sobre seu governo

Cada país possui um tipo de governo sexy, que é baseado na divisão de poderes, na estrutura da constituição (vide constituição do Brasil) e na forma como as leis e os poderes se anulam/combinam (pelo menos teoricamente). Toda unidade federativa necessita de um governo para se manter ativa e não ser engolida por outra (com poucas exceções, veja abaixo em Anarquia e Acracia).

Eis uma listagem dos Tipos de Governo que existem por aí:

Tabela de conteúdo

[editar] Ditadura Democrática

Brasil, um exemplo de Democracia Ditatorial

É um governo onde se elege um Ditador periodicamente. É uma democracia porque se vota, mas é uma ditadura porque o governante tem plenos poderes. Exemplo: Brasil, Peru e República Dominicana.

[editar] Imperialismo Romano

O maior exemplo de Imperialismo Romano, os EUA

Imperialismo Romano é uma forma de govero onde se elege o Chefe de Estado e Governo (uma pessoa só) que possui mais poderes fora do seu país do que dentro do mesmo. Bush possui mais poderes nas Ilhas Marianas, Ilhas Virgens, Iraque, Inglaterra, Microsoft Holy See e República Democrática da Madre Tereza do que nos próprios EUA. Esse sistema é somente para países que possuem um sistema democrático, religioso e com aspirações a conquistar o mundo. Porém no Passado, o sistema não era muito democrático, como em Roma, onde o Imperador era o Chefe de Estado e Governo durante sua vida inteira, e apontava seu sucessor. Exemplos: Império Romano e EUA

[editar] República Romana

Moldávia, um exemplo de República Romana

República Romana é nada mais nada menos que um país que antigamente pertenceu ao Império Romano, porém após a derrota do mesmo manteve a estrutura governamental antiga. Assim é chamado de República Romana.

[editar] Anarquia

A maior Anarquia do mundo, alguém sabe quem governa o Paraguai?

A Anarquia é a forma de Governo onde não se sabe qual é o Governo. É típica de países como o Paraguai e a Tailândia. Não confundir com Acracia, onde não há governo!

[editar] Regime Militar

A grande República que influenciou todos os Regimes Militares do passado e da atualidade, o Inferno

O Regime Militar é um tipo de Governo onde o Chefe de Estado não é escolhido pelo povo, tampouco o de governo. Não há democracia, diferente de sua prima a Ditadura Democrática. O Regime Militar se propagou por todo o mundo quando os Comunistas queriam tomar o poder. Espertamente para afrontar os Comunistas, os EUA o Inferno resolveu propagar esse tipo de Governo do mal. Era comum na américa Latina nos anos 70, mas hoje já não é mais. Exemplos: Inferno e Mordor

[editar] Democracia Banal

A única de sua espécie, a República das Bananas

Consiste num sistema democrático porém restrito à República das Bananas, onde há a divisão entre Chefe de Estado e Chefe de Governo. O único exemplo desse sistema é a própria República das Bananas

[editar] Comunismo Bolivarista

A maior potência das Repúblicas Comunistas Bolivaristas, a Venezuela, uma falsa Democracia

O sistema de República Comunista Bolivarista só é mantido em países Latino-Americanos que tiveram sua independência feita pelo grande herói, Simon Bolívar, ou que tiveram contato com países que obtiveram sua independência a partir do grande herói. Pode ser uma Democracia, como a Venezuela, ou uma Ditadura, como Cuba, que deixou de ser uma República Comunista e se tornou uma Ditadura Comunista Bolivarista, por influências vindas de El Chavo.

[editar] Acracia

A Acracia é a falta de governo, não há governo nos países, ou regiões que são dominados pela Acracia. O maior exemplo é o Território do Acre (seguido pela Bélgica e depois por Tumor-Leste) que possui seu nome derivado do sistema, segundo muitos especialistas. A = não / Cracia = Governo, ou seja, Acre ou Acrê ( A = não, Crê = Verbo Crer Imperativo segunda pessoa, logo Acrê = Não Crê)

[editar] Imperalismo Microsoftiano

É um tipo de Governo onde tudo é influenciado pela Microsoft, ou seja, nesse Governo o uso dos Produtos do Bill Gaytes são obrigatórios, se não vai pro pau e por isso o Imperalismo Microsoftiano é muito semelhante ao Nazismo.

Nesse tipo de Governo o homossexualismo e o uso do Linux e do Mac OS e outros moll de produtos não-Microsoft são censurados, quem usa esses produtos, são levados para o Microsoft Holocaust, onde várias pessoas são torturadas.

Ao todo existe uma cidade-estado com esse sistema de governo, a cidade é Redmond e também um país, Portugal

Bill Gates, o criador do Imperalismo Microsoftiano, segurando a bandeira do Imperalismo Microsoftiano

[editar] Califado

Um típico Califado da zoropa, o Azerbaijão

O Califado é um tipo de Governo, onde o Presidente é o Calife, e divide o Poder com o Islã e com o Chefe da Revolução Islâmica do Califado Osama Bin Laden. Não é nada democrático. O exemplo típico é o Azerbaijão. Outros exemplos são a Arábia Saudita e o Irã.

[editar] República Federal

Alemanha, uma verdadeira República Federal

Consiste de um sistema Democrático, Parlamentarista ou Presidencialista porém conjugado como uma Federação, ou seja, seus estados possuem muita importância nas decisões. Exemplo disso é a Alemanha, que após a derrota dos Nazistas (Ver "República Fascista" mais abaixo) se tornou o que é hoje, uma República Federal. Outros exemplos são a Romênia e Trinidad e Tobago.

[editar] República Homossexual

A capital do lado rosa da Força, a França

A República Homossexual é uma Demomocracia (Demomo = Demo + Homo = povo gay, Demomocracia = Governo dos Gays), ou seja, somente votam (Voto gaysitário) e participam do governo os gayzinhos. É defendida assiduamente por grandes cientistas políticos como Clodovil, que é um dos grandes militantes do MDBB(Movimento da Doutrina Biba no Brasil). Esse sistema é muito bem visto no Rio Grande do Sul, principalmente em Pelotas, porém nem o Brasil e nem os Estados Unidos do Sul são muito a favor desse sistema.

[editar] Monarquia

Um exemplo bem sucedido de Monarquia, a Sexolândia

Com muitas variações, a Monarquia é um sistema onde há um Rei. Alguns países adotam esse sistema, mas com grandes modificações. A exemplos, a Monarquia Constitucional Democrática da Sexolanda difere e muito da Monarquia Magnética da Espanha ou da Monarquia Feudalista de Portugal ou até da Monarquía Parlamentar dos Estados Unidos do Sul (recém-independentes).

[editar] Monarquia Gay

Monarca lésbica sendo coroada

Semelhante a aquele exemplo de monarquia citada acima, com a diferença que os gays adotam crianças para serem herdeiros e praticarem pedofilia. Era muito comum em Themyscira, terra do Homem Buceta.

[editar] Comunismo Propriamente Dito

A matriz de todo comunismo, a União Soviética Rússia

O Comunismo propriamente dito nasceu na URSS, e se propagou de várias formas, como República Socialista, República Comunista, Ditadura Comunista Africana, República Comunista Bolivarista (veja acima), entre outros. Consiste numa Ditadura de uma oligarquia de indivíduos que se acham a "voz do povo", mas que na verdade alimentam-na com Sanduíches de Presunto e as estorquem, usando todo esse dinheiro para comprar artigos dos países capitalistas apenas para benefício próprio e israelese.

[editar] República Democrática

Típica República Democrática, a Turquia

Muito semelhante à sua vizinha, a República Federal, a República Democrática só difere na questão da divisão, onde o poder central é maior do que o dos estados, diferente da República Federal, que é o inverso. Um exemplo desse sistema é a Turquia

[editar] Guerrilha Democrática

Israel, única de sua espécie

O sistema de guerrilha não é considerado um sistema de governo, mas sim uma tática de guerra, porém os israelenses fundiram sua democracia com a guerrilha e se tornaram uma Guerrilha Democrática. Na Guerrilha Democrática todos os líderes políticos foram ou chegaram perto de ser generais, o serviço militar é obrigatório (e dura mais que quatro anos e inclui mulheres) e mantém todos os habitantes na sua reserva militar. O único país que possui esse sistema é Israel.

[editar] País Fascista

ECA! um país fascista!

Muito popular depois da Primeira Grande Guerra, a República Fascista foi tomando todo o mundo, sendo adotada na Espanha, Alemanha, Itália, Brasil, Argentina e nos Estados Confederados da América. É um sistema de falsa democracia, que varia em graduação dependendo do país sede. Porém com a morte de Adolfinho os Estados Fascistas foram perdendo poder. Atualmente o único exemplo considerável são os ECA.

[editar] República Barbástica

Barbados, a terra de todas as barbas

A República Barbástica é uma Demobarbacracia (Demobarba = Demo + Barba = povo barbado, Demobarbacracia = Governo dos Barbados), ou seja, somente votam (voto barbassitário) e participam do governo os barbados. É defendida assiduamente por grandes cientistas políticos como Papai Noel, que é um dos grandes militantes do MBM (Movimento do Barbeísmo Mundial). Esse sistema é muito bem visto nos domínios do Bin Laden olandez.

[editar] Império Fiscal

Ilhas Cayman, a sucessora da Suíça

São terras sem dono para onde os políticos corruptos de países como Serra Leoa e Brasil desviam as verbas. Leva o nome de Império apenas por ter muito dinheiro. É como uma acracia, porém rica.

[editar] Ditadura Tribal

Só podia ser a Argentina mesmo

É um estilo arcaico de Ditadura, somente para países muito atrasados como a Argentina, consiste numa Ditadura de um Pajé, o homem mais velho da tribo do local.

[editar] Imperialismo do Sexo

República das cherecas e seu governo devasso

O Imperialismo do Sexo é um tipo de governo baseado na
alegria e no prazer que todo ser humano pode dar e receber. O Imperialismo do Sexo busca resolver toda e qualquer situação diplomática e política com o sexo. Existem três países e um reino que primam pelo governo imperial do sexo: República Checa, Peru, Países Baixos e Holanda.

[editar] Casos Especiais

Clodovil, um dos maiores cientistas políticos do Brasil, Cargo Atual: Deputado Federal. Note que "de" e "do" são respectivamente prefixo e sufixo da palavra "Puta"

Caracterizam-se como Casos Especiais os países que não possuem nenhum dos governos citados acima, e sim misturas dos mesmos, nunca se sabendo ao certo qual o governo vigente do(a) local/região/país/bostinha. São incomuns, porém existem, e somente existem para complicar os estudos aprofundados de cientistas políticos, como Clodovil, Papai Noel, Nego Boca, Gugu Liberato, Lula e Carmen Sandiego que perdem seu tempo pesquisando essas coisas, em vez de fazer sexo (com exceção de Clodovil, que consegue arranjar tempo para isso).

  • O Egito se caracteriza como um caso especial, pois de um lado eles são uma Ditadura Democrática, mas por outro são uma Monarquia Faraônica. Dependendo da região o Governo se difere.
  • Outro caso especial é o da Grécia, que ao mesmo tempo que é uma Ditadura Democrática, também é um tipo de Comunismo, a República Comunista Consumista de Mercado. Dependendo da região o Governo se difere.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas