Tipos de humor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!
Cquote1.png Humor de verdade, só aqui! Cquote2.png
Carlos Alberto de Nóbrega sobre bom humor

Cquote1.png Seja engraçado e não apenas idiota Cquote2.png
Desciclopédia sobre humor

Ao final do artigo, o nobre leitor estará se matando de rir

Todo mundo fala que existem tipos de humor. E que lugar mais propício pra falar disso do que a Desciclopédia? Então falemos de humor.

Os tipos mais conhecidos[editar]

Humor descíclope[editar]

A rainha do bom humor.

Nenhum humor supera o da Desciclopédia o deciclopedia ja é quase um Deus do humor "com todo respeito sr chuck". Todos os tipos de humores copiam a DP de maneira completamente plágiosa, sem no entanto conseguir reproduzir nosso bom humor. Afinal, nós somos demais. Quer conferir? Então clique em Especial:Randompage, por exemplo!

Atualmente, o tipo de humor mais comum da DP é o nonsense, algo que surgiu com algum usuário retardado e todos os outros passaram vergonhosamente a imitá-lo.

Humor global[editar]

O humor vindo da Rede Globo é um humor meio pífio, com muitas variações. As vezes tem um Casseta e Planeta aqui, um Toma Lá Dá Cá, um Sai de Baixo ou Divertics de lá, mas sempre terminam com a merda da Zorra Total. Aí fica uma zorra total no humor deles. É o que todos nós já sabemos. A Globo um dia já foi emissora com potencial! Hoje não passa nada mais do que uma copia, alias hoje em dia tudo se copia e nada se cria. E a pergunta fica no ar, o que aconteceu com o "humor" da Globo? ou melhor o que esta havendo com a Globo?

Humor de bordão[editar]

Vertente utilizada por programas sem graça, que utilizam bordões para (tentar) fazer humor, tal como "Olha a faca!" e "Olha a faca!" e "Olha a faca!" e também "Olha a faca!", mas também tem aquele "Olha a faca!" e também o "Olha a faca!". Viu como é irritante?

Essebesteira[editar]

O humor supimpa do SBT

Confusão! Confusão! O mais confuso do humor do SBT é o horário que ele vai passar. Nunca se sabe se por exemplo "A Praça é Nossa" vai passar às 20 horas, às 23, às 01 da manhã, se é no sábado, na quinta-feira, etc. O tipo de humor deles é o de repetir piadas de quando sua avó era virgem. Ou seja, só besteirol. Também passam coisas do tipo "Eu, a patroa e as crianças", mas com aquele velho humor dos EUA que nem eles entendem. Lógico, ainda tem o humor artificial do Chaves, mas esse é dispensável comentar... Alem disso nos temos tambem o senhor Silvio Santos. Meu alguem diz para aquele cara q ele é muito tosco, sem noçao, o programa dele sem duvida é uma bosta. Ele deu sorte ate hoje porque o Sr. Chuck nao assistiu, "ele nao assiste coisas idiotas ele é um deus" porque se nao o Chuck ja tinha aplicado seu golpe HOUND-HOUSE KICK na qule tosco e tinha cabado com tudo... No fim, a coisa produzida pelo SBT é tão sem graça que recorrem a mulheres gostosas, assim a piada pode não ser agradável aos ouvidos, mas aos olhos dos homens sim.

Humor escrachado[editar]

Comum de programas como CQC, Tom Cavalcante e Pânico na TV, é um tipo de humor muito chato, por ser repetitivo e ficar sempre falando mal de nordestinos, emos, anões e da Maísa. Não recomendado pra pessoas fracas.

Humor nonsense[editar]

O humor nonsense. Você pode entender e não rir, não entender e rir, não entender e não rir ou entender e rir, ou os 4 ao mesmo tempo, ou então nenhum deles

Esse humor, também chamado de humor abstrato, é como uma girafa que anda de bicicleta num circo voador e que faz malabarismo sussurando o Hino Nacional Nepalês com um isqueiro na pata dianteira esquerda e um CD do Aerosmith na pata traseira esquerda. Você pode rir bastante se estiver numa fase bem avoada (Leia-se chapado). Neste tipo de humor, é normal que aconteçam coisas que não aconteceriam na vida real, como o Ronaldo comemorando o título da Libertadores em uma festa sem travecos. Monty Python e Douglas Adams são especialistas nesse tipo de humor.

Humor metalinguístico[editar]

Esse tipo de humor faz o humorista comentar sobre humor com sua própria piada. Por exemplo, ao contar uma piada de Joãozinho, o tal Joãozinho se revolta e começa a xingar o sujeito que está contando a piada e assim surge uma briga entre criador e criatura. Se for humor escrito, a discussão entre autor e autoria fica menos bizarra. Family Guy usa muito esse humor.

Cquote1.png Dane-se, babaca! Cquote2.png
Seção "humor metalinguístico" do artigo "tipos de humor" praguejando sobre escritor da seção

Humor WTF???[editar]

Com este humor você só poderá ter uma opinião: WTF???

Esse tipo de humor pode ser escandaloso se for misturado com o humor nonsense e o humor metalinguístico. ele é o humor que não tem a menor preocupação de ser engraçado, mas tem o poder de assustar, impressionar ou fazer a pessoa cagar tijolos.

Cquote1.png E eu com isso, babaca? Cquote2.png
Seção "Humor WTF???" para o sujeito imbecil que escreveu o primeiro parágrafo da seção

Quando essa forma de humor é usada, as pessoas têm 2 reações básicas: WTF??? e WTFIT!?

Assim, as pessoas podem, simplesmente, falar de uma rã. Sim, uma rã. Ou falar de jogos. Ou então jogos e rãs. E se misturar com o humor nonsense, rãs e jogos voadores dentro de um castelo nas nuvens.

Humor O RLY[editar]

Humor entre aspas. Este tipo de humor não possui humor. Normalmente é usado por noobs ou por pessoas que querem ser engraçadas. Um exemplo de frase com o pesadíssimo humor O RLY: Eu estava na rua e uma andorinha cagou na cabeça de um cara hihihihih. Normalmente, a resposta para esse tipo de humor é o famoso O RLY?, mas pode ser também o "Não me diga!" ou o "Jura?" ou mesmo o "Sério?" ou então o "Legal hein campeão?".

Humor put#&$[editar]

E se você não rir dessa piada, vai tomar no c*, ô filho da p*** do c******

Humor desenvolvido pela falecida Dercy Gonçalves antes da idade medieval, antes dos dinossauros, depois apenas do Jeremias e ampliado pelo Hermes e Renato, é um humor bosta, que só sabe falar palavrão e fica rindo pra burro "so ela ria, nao temos mais ninguem para rir das piadas dela" que nem um idiota.

Humor ácido[editar]

Esse é o popular humor cítrico. Quando a pessoa gosta, acha muito bom, como um suco de laranja. Quando a pessoa não gosta, acha muito azedo, como suco de vinagre. Poder estar carregado de ironia, de escracho e de vitamina C. Muito comum no programa do Ratinho. Se for usado sem cuidado, o humor ácido pode causar uma corrosão cerebral.

Humor duvidoso[editar]

Esse talvez seja o mais polêmico. O que seria humor duvidoso? Seria um humor que ainda não se decidiu? Sofre de bipolaridade, esquizofrenia, sei lá, deve ser isso? Não me interessa se ele é duvidoso ou gay, se ele te fizer rir é humor. Se ele não te fizer rir, infelizmente só posso dizer uma coisa:Inserir fórmula aqui

Exemplos de frases comuns transformadas nos tipos de humor[editar]

A reação normal de uma pessoa ao ler todos os tipos de humor

Frase: Eu queria ser um peixe[editar]

No humor descíclope
Eu queria ser Chuck Norris.
No humor global
Eu queria um peixe hahahaha (Eles usam uma frase existente, adicionam umas risadas e voilá)
No humor de bordão
Eu sempre quis ser um peixe assim!
No humor essebesteira
Eu queria ser um peixe, igual esse peixão que está passando aí, olha que peixe (E entra uma mulher pelada vestida de peixe).
No humor escrachado
Ahá, esse peixe aí tem cara que gosta de um peixe espada, hein?
Reação escrachada de um cidadão comum
No humor nonsense
Eu queria ser o peixe, mas não um peixe qualquer. Eu queria ser um peixe com pulmão. Gostaria de saber como é ser um peixe que pode respirar fora da água mas que pode se afogar. Deve ser uma sensação animal!
No humor metalinguístico
Eu queria ser um peixe! - O que, você queria ser eu? - Putz, um peixe falando comigo.
No humor WTF???
Eu queria ser um peixe pra navegar no castelo de diamante no fundo de mar e encontrar tua mãe, aquela piranha de água salgada.
No humor O RLY
Eu queria ser um peixe pra torcer pro Santos.
No humor put#&$
Eu queria ser um peixe do caralho pra comer cu de quem lê esse artigo
No humor ácido
Eu queria ser um peixe, mas diferente daquele peixe lá da Pequena Sereia, que parece meio gay, doido pra ser comido. Ah, é que ele é um linguado, gosta disso.
No humor duvidoso
Eu queria ser um <=-<

Frase: O rato roeu a roupa do rei de Roma[editar]

Reação de um animal ao ler uma piada nonsense
No humor descíclope
O rato roeu a roupa do Chuck Norris e levou um roundhouse kick na cara.
No humor global
O rato roeu a roupa do rato do rei de Roma, e no próximo bloco, o gato miou pro gatuno.
No humor de humor
O rato roeu a... OLHA A FACA!!!! OLHA O RATO!!!!
No humor essebesteira
O rato (Uma mulher gostosa vestida de rato entra em cena) roeu a roupa do rei (Uma mulher gostosa vestida de rei entra em cena) de Roma (Uma mulher gostosa e seminua com uma toga entra em cena).
No humor escrachado
O rato tem jeito de Minnie Mouse. A roupa do rei, olha só, parece pano de chão. Esse é o rei? O rei é anão hahaha.
No humor nonsense
O rato roeu a roupa do rei de Roma, depois foi pra Berlim, roeu o queijo do agricultor, voltou de avião para o Brasil e encontrou uma ratazana. O rato casou mas 3 meses depois sua esposa pediu o divórcio. Já o rei de Roma virou torcedor do Atlético Mineiro e saiu soltando foguetes na vitória contra o time do Uberaba.
No humor metalinguístico
Eu sou um rato mas não roí nada. O autor dessa frase está me julgando sem ao menos me conhecer. Eu sou um rato mas tenho sentimentos.
No humor WTF???
O rato roeu a roupa do rei de Roma (Essa frase já está WTF??? pra caramba, mesmo que sem graça).
Viu, falei que você iria morrer de rir ao final deste artigo
No humor O RLY
O rato roeu a roupa do rei de Roma e morreu engasgado..
No humor put#&$
Rato de merda, roeu a roupa do rei de Roma, que é um puto de um viado, Aquele cabelinho de merda, vai tomar no cu rei, vai pentear esse cabelo.
No humor ácido
Sei não, hein. Acho que o rato que roeu a roupa do rei de Roma é aquele apresentador do SBT.
No humor duvidoso
Roma já teve rei?

Ver também[editar]