Tirol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png A gente ainda não tomou toda essa região porque ficamos com pena Cquote2.png
Itália sobre Tirol

Tirol é um estado alemão austríaco. Depois de perder quase todo o território para a Itália, a parte sul (Trentino-Alto Adige) ficou para os macarrônicos e o Tirol foi dividido ao meio. O sonho de ambas as partes é se juntarem novamente, mas elas não o fazem porque estão com muita preguiça para isso. Ou porque a Itália não deixa e eles têm medo da máfia, sei lá.

História[editar]

Paisagem do Tirol. Mas isso não fica agora na Itália?

Durante a Pré História, o Tirol ocupava não só uma parte da Áustria, mas sim todo o norte da Itália, parte da Eslovênia e um pedaço do Acre como brinde. Os tiroleses pré-históricos, mais melhores do que os carinhas no norte da Itália na Guerra de Bolas de Neve, facilmente congelaram seus inimigos, e dominaram a região que é hoje o Trentino-Alto Ádige.

Na Idade Média, a Igreja Católica, muito poderosa, conquistou o Tirol para lá realizar um projeto de um parque de diversões no inverno para os papas. Depois da vitória, os católicos tentaram obrigar os bárbaros tiroleses a pagarem os 10%. Obviamente isso não deu certo, gerando uma confusão atrás da outra com uma turminha do barulho. No final a Igreja perde.

Na Segunda Guerra Mundial, Mussolini, a pedido de seu amigo e possível amante Adolfinho, invade o Tirol e manda os austríacos tomarem Noku. Depois de perder quase todo o estado, os tiroleses agora tentam recuperar seu território provocando uma guerra civil no Trentino-Alto Ádige, a parte do Tirol roubada pela Itália. Até agora está dando certo. Aguarde para futuras informações.

Geografia[editar]

Tirol faz divisa com todos os países que se possa imaginar. Ao norte está a Alemanha Bavária. Ao sul está outra parte do Tirol nas mãos da máfia, dos italianos. Ao oeste e ao leste não tem nada de interessante. O revelo é cheio de montanhas, neve e florestas, além de repolhos e cervejarias.

Economia[editar]

Muitos turistas vão ao Tirol para praticar esportes de inverno, como esqui, Guerra de Bolas de Neve e outros. Ocasionalmente eles morrem nas montanhas, seja de frio ou acidentes, mas não interessa. Outra fonte de renda vem de doações dos outros estados austríacos, para investimentos numa futura guerra com a Itália.