Tiros

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Gnome-searchtool blue.png Tiros é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Aqui não tem mais do que dois postos de gasolina.

Sciences de la terre.svg.png
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Tiros.

Cquote1.png Você quis dizer: Tairos? Cquote2.png
Google sobre Tiros
Cquote1.png Você quis dizer: Bang Bang City? Cquote2.png
Google sobre Tiros
Cquote1.png "Lá no arto do morro do gambá passa Hillux passa otos carrão, canta pneu difrente o bar do Zámaria, dispois passa os cúia assim ques tivé parado de canta pneu" Cquote2.png
Cidadão local sobre a frenética movimentação vespertina dos fins de semana em Tiros e a inerte atução da PM local.
Cquote1.png Ai minina comprei uma brusinha da Gata Bacana pra usa com akela La Foreti nova esse fim di semana, meu pirci cicatrizou então comprei tamanho de 12 ano ! Cquote2.png
Piriguete tirense sobre os planos para o próximo fim de semana no qual haverá "baile na DEB", achando-se muito chic.
Cquote1.png Não acredito que eu tô desperdiçando minha roupa da Colcci nesse lugar fubazento Cquote2.png
Pattys se auto indagando enquanto olham o cabelo no espelho ao acabar de chegar na rua às 23:00 em pleno sábado festivo em Tiros.
Cquote1.png Uai véio desenrrola nóis ainda tem que abastecer o carro depois caba a gasolina e não tem mais condução de íh Cquote2.png
Ex-pé-rapado récem chegado da América esforçando-se para falar portugues correto e esperançoso sobre a balada de domingo na próspera cidade vizinha: Matutina.
Cquote1.png Traga uma dose de pinga e uma cerveja Cquote2.png
Jovem tirense obrigado a morar no lugar dirigindo-se a garçonete enquanto acende um cigarro e se pergunta oque fez pra estar preso ao castigo de mais um fim de semana em Tiros.
Cquote1.png Me vê uma Heinekken longneck aê! Cquote2.png
Jovem playboy que mora fora e está em Tiros para o fim de semana (ou de férias) dirigindo-se a garçonete satisfeito por ter essa cerveja no lugar, Ou ainda rapaz que quer aparecer pros amigos finjindo adorar o gosto da cerveja Holandesa.
Cquote1.png Me dá 50 centavos! Cquote2.png
velha gorda do vestido vermelho pedindo dinheiro na rua.

Referência Geográfica/Introdução[editar]

Urbe,Cidade,Província,Vila LUGAREJO situado na altaneira e próspera região adjacente a 2ª Capital do Triângulo Mineiro: Patiminas (Wannabe de BH e/ou Uberrrrlândia) ou como alguns gostam de referenciar: próximo a Facadas (local fictício que alguns acreditam se tratar da 2ª Venda) abaixo da Espinha (Não é o c* não, é EspinhaDuPeeexih um lugarejo,currutela, currutelinhazinha, que faz parte do município).


Regionalmente conhecida pela suposta brabeza de seus habitantes, e por sua interação com "as América", principalmente, iniciada c a corrida pelo Dóllar na segunda metade da década de 80, Momento também o qual culminou com a exponencial queda da população, Tiros é um lugarejo ímpar, com vasta produção cultural (que será comentada mais adiante) e do ponto de vista antropológico muito tem a contribuir para a compreensão mais profunda de como se dá a vida interiorana: com a típica complexa rede de foqueiros de plantão e concorrência pelo acasalamento onde vale desde roubar os maridos das que se acham sortudas até pegar emprestado pra um desfilizinho ao Bar do Zé Maria (local que terá muito destaque no tópico lazer/econômia/points) o ex-namorado/paixão eterna da irmã ou melhor amiga, sem falar é claro das existentes boiolagens/sapatagens (chego a concluir que tem algo na água de lá) mas de aspectos interioranos próprios como a complicada volta a realidade após um período no exterior limpando vasos sanitários e cconstruindo as casas dos americano desempenhando como nenhum outro imigrante poderia...

História[editar]

Esse Lugarejo tranquilo, calmo, pacato, quase parando é conhecido pela sua hospitalidade (principalmente feminina ainda mais se for rico e morar fora) assim como o gosto, das criaturas que lá residem, por uma Skol gelada.

Fora fundado em 10 de fevereiro de 1924 (data que eles resolveram escolher pra ser o aniversário do mesmo). Data essa que dizem ter sido antecipada em 14 dias pra não pegar mal tanto 24 no aniversário do lugar; inclusive no 24º aniversário fez logo 25 anos, também com intuito de chegar a idade para se aposentar mais rápido!

Produção Cultural[editar]

A produção cultural é tão grandiosa que não há noticias de onde começar a procurá-la, uma vez que apesar de a cidadezinha ter mais ou menos 6942 habitantes segundo a Folha de São Paulo, não há noticias de que haja algo realmente interessante por essas bandas.

Apesar disso, ainda há informações de que há gente preocupada que haja realmente cultura na cidade, em especial a do I de Iscola por exemplo.

Principais Points do lugar/Entretenimento[editar]

O grande point da cidade é a pracinha, onde há um lugar para um coreto que nunca veio, bem como um pula-pula da Brasil Telecom (ooops! A operadora em Minas Gerais é a Oi).

Além disso, se consta que em volta da praça esteja a parca vida da cidade, que se baseia na Igreja, em uma Lan-House sem fones de ouvido e em alguns barzinhos aos quais quase ninguém frequenta (ou não).

Economia[editar]

A economia da cidade que vai devagar (quase parando) só consegue se mover graças aos filhos do pessoal que resolve ir para os Estados Unidos ou para a Europa na intenção de ganhar uns trocados com trabalhos muito dignos como lavador de pratos e coveiros.

O fato é que se não fosse por este grande fato, a economia da cidade já teria ido para o Cemitério há muito tempo. MWAHAHAHAHAHA! Dizem que por lá existem cerca de 3 mercados, 25 bares, 1 restaurante 1/2 farmacia e 1 lan house

Festa do Tiresensausente[editar]

É uma festa que segundo alguns é realizada junto as comemorações do 7 de setembro, coisa que ainda não pode ser confirmada.

Há teorias de que a exemplo da Festa do Peão de Barretos, esta festa atrairia gente de todos os cantos do Brasil, coisa que segundo as teorias (pseudo)-filosóficas de Olavo de Carvalho, se tratariam de uma verdadeira lorota com a mera serventia de tornar a cidadezinha mais famosa que o mesmo.

Curiosidades[editar]

Você sabia que por exemplo:

  • O morador de Tiros em geral tem família em Tiros e que esta família tem parente casado com outra família de Tiros.
  • Que quando isso não acontece, ou é gringo, ou das redondezas (Matutina/São Gotardo), ou então de alguma cidade que tenha ficado rica com o Agronegócio, como Ribeirão Preto por exemplo.
  • Que o nome da cidade foi inspirado em um tiroteio que teria havido quando a "cidadezinha" era apenas uma mini-corrutela?

Estas são coisas que você pode e deve saber (ou não).