Toba (Mie)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Toba (Mie) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Pra pegar sinal de TV aqui, só com antena parabólica.

Sciences de la terre.svg.png
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E é um Salaryman.

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Toba (Mie).
Vista panorâmica de Toba. Desse ângulo até parece Hiroshima.

Cquote1.png Esses japoneses adoram pôr nomes com duplo sentido nas coisas Cquote2.png
Você sobre Toba (Mie)
Cquote1.png Eu nasci lá Cquote2.png
Imperador Toba sobre Toba (a cidade, para deixar claro)
Cquote1.png Qual é o problema no nome? Cquote2.png
Japonês que desconhece o significado de toba na língua portuguesa sobre Toba
Cquote1.png E eu pensando que meu nome era mais propenso a trocadilhos Cquote2.png
Obama sobre Toba

Toba é o nome de um órgão uma cidadezinha no Japão. Localiza-se na prefeitura de Mie, região de Kansai. Se não entendeu nada da geografia do Japão, o problema é seu. Por causa do seu tamanho e do próprio nome, é considerada pelos especialistas o toba (ou cu) do Japão. Os habitantes de Toba só não fazem uma campanha para mudar o nome da cidade porque eles não sabem o verdadeiro significado dessa palavra em português.

História[editar]

No Paleolítico Japonês, chegaram na região grupos de homens e mulheres das cavernas. Ao se depararem com um buraco bastante parecido com as minas da Vale do Rio Doce no Estado de Carajás, deram o nome de Toba ao lugar, cujo significado você já deve conhecer. Firmou-se na região vários domínios feudais, que por falta de espaço no país, tiveram que se estabelecer por lá mesmo.

O shogun que apostou Toba numa partida de truco.

Durante a Restauração Meiji, o shogun e o imperador disputaram o controle sobre Toba. Cansados de brincar de War, o controle do grande buraco sagrado da cidade foi disputado em uma partida de truco. No final, o shogun perde e teve que dar Toba (a cidade) ao imperador. Qualquer semelhança com um bêbado famoso que parou no Youtube é apenas mera coincidência. Ou não.

Hoje Toba é uma cidadezinha tão pequena quanto o membro dos japoneses, o que não é tão ruim. Imagina como é aquelas metrópoles poluídas, cheia de gente estressada e trânsito caótico.

Características[editar]

Até no Japão, onde a palavra Toba não tem o mesmo significado do que na língua portuguesa, a cidade é considerada o cu do país. Seu tamanho e formato dá uma dica da razão desse reconhecimento.

Para mudar a fama da cidade e desviar a atenção recebida pelo seu nome, o governo municipal tenta de tudo. Ele já construiu um aquário enorme no centro da cidade, achando que as pessoas comentariam mais sobre os peixes do que o duplo sentido no nome. Ele também tenta dar fama a uns nerds desconhecidos nascidos em Toba, que teriam inventado uns negócios que ninguém ouviu falar. E ainda realiza diversos eventos relacionados a otakus. Mesmo assim, as pessoas reparam apenas no duplo sentido no nome.

O "famoso" Imperador Toba nasceu naquelas bandas. Mas por não ter feito nada de importante durante a História do Japão, ninguém se lembra dele.

Ver também[editar]