Tocantins (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Exemplo de uma rua na "melhor cidade do mundo".

Tocantins (Minas Gerais) é uma cidade pequena pra cacete fundada pelo padre-pseudo-foda Manoel Jesus Maria que saiu por aí (a)fundando várias cidadezinhas pequenas pra cacete em toda Minas Gerais. Isso tudo seria uma promessa que ele tinha feito na Bahia para o padre José Anchieta dizendo:

Cita3.pngSeu padre, eu prometo que vou fundar várias cidadezinhas pequenas pra cacete para que o Brasil não seja pobre na cultura caipira!Cita4.png
Manuel Jesus Maria

E assim ele fez.

História[editar]

A cidade, como foi dito, foi fundada por esse padre pseudo-foda. Pseudo-foda pois ele é retratado como um herói foda matador de vampiros em cidades pequenas, isso para que os habitantes dessa cidades pequenas sempre lembrem o nome do sujeito, que na verdade não era foda. Só era foda na questão de construir igrejas.

Para se ter uma ideia, o sujeito construiu uma igreja só com Palmito, poderia ser considerado um ato foda mas como você sabe, qualquer idiota que aparecesse dizendo que uma figura histórica regional é foda seria chamada de maluca e Nerd, sim o chapéu serve em mim pois eu moro em Tocantins e sou um dos poucos alfabetizados do município.

Também um dos poucos com computador.

Enfim, a cidade virou distrito após virar um micro-povoado, depois algo gerou um sentimento coletivo chamado "burrice", essa burrice fez com que alguém doa-se para o prefeito de Ubá pequenos alqueires de terras assim virando o prefeito de Tocantins.

Tocantins e uma cidade pequena, que ninguém conhece, ao menos que você fale a palavra magica, (e do lado de Ubá), ai sim todo mundo vai dizer que conhece , que já passou por aqui, lembrando que apenas passou na Rodovia , indo pra outra cidade .

A População é tudo gente boa, tem umas pessoas mal humoradas, mais isso e por causa de problemas amorosos, se aqui um pessoa quer a outra não quer, se as 2 querem, e por que gosta da mesma fruta, vamos se dizer que aqui tem muita gente do contra.

Curiosidades sobre Tocantins: Nessa linda, tranquila e pacata cidade,(Elogiei demais né?, vamos começar de novo) Em Tocantins existem alguns termos e acontecimentos exclusivamente de nosso feitio, os moradores tem em sua personalidade traços de adivinhação e suposição, por exemplo, se você conversar com uma pessoa por mais de 5 minutos em local publico você está ficando com ela ou querendo ficar novamente, se o tempo for mais curto você tomou fora dela e está insistindo, amizade aqui é algo que não existe tudo é visto como pegação e jogo de interesses e por ai vai até aonde a imaginação das pessoas podem levar, os comentários sempre tem grandes repercussões, se você fez algo de bom 90 % das pessoas vão identificar como negativo, se você fez algo de errado esses 90% vai rir da sua cara e depois criticar, pois comentário sem critica não é algo que exista por aqui, a amizade entre as pessoas é algo forte por aqui, qualquer coisa que os amigos dizem é seguido passo ao passo, pois eles sempre sabem qual é o melhor para nós, esquecendo esses simples pontos negativos, chegamos finalmente as coisas boas, aqui vivemos lado a lado com a natureza , animais como cavalos, vacas, cabritos, cães, gatos, galinhas... se encontra facilmente transitando na via pública, é uma sensação ótima estar pertinho do campo apenas alguns passos em direção a rua, temos o domingo o melhor dia da semana em que todos permanecem no interiores de suas residências descansando para trabalhar na segunda é uma paz sem igual, isso é um exemplo de moradores aonde o silencio domina e que analisando bem nem aparenta que exista moradores com idade inferior aos 50 anos, pois geralmente jovens são animados e cheio de energias, aqui isso não existe, os jovens preferem copiar os atos do mais velhos se recolhendo em suas casas, ficando na tranquilidade e ao mesmo tempo conectados a oitava maravilha do mundo chamada internet e nas redes sociais, por um lado até que é o meio mais seguro de chegar na idade de se aposentar, pois com o elevado índice de violência se esconder é o melhor caminho, creio que em algum futuro próximo ao ano de 2034 a nossa querida cidade possa elevar sua qualidade de vida, por mais que muitas pessoas já mudaram ou pensam em mudar daqui, tenho plena certeza que a fé em nossos corações vai fazer a diferença e transformar esse lugar que todos amam em um lugar melhor e aconchegante como sempre foi em algum dia que eu não me lembro muito bem, de todas as criticas e comentários apenas foi dita a opinião de nós habitantes dessa pequena cidade mais de grande importância chamada TOCANTINS (MG).

O clima e muito legal, de segunda até sexta o dia e ensolarado, a partir das 19 horas da sexta o começa a chuver e só para no domingo, ou seja todo mundo que estuda e trabalha, aproveita o final de semana descansando pra estar firme e forte na segunda, pra quer ir na balada , beber com os amigos, conhecer uma pessoa legal, os estudos e o trabalho são mais importantes, por isso a chuva colabora com o nosso futuro, deixando nos finais de semana cada vez mais entediantes .

Turismo[editar]

Devia-se pular essa sessão, todos sabem que cidades do tamanho de Tocantins não tem turismo, ainda que se tivessem teriam dado certo a cidade ainda seria uma cidade cheia de caipiras e com playboyzinhos.

  • Festa do padroeiro São José: São José era um dos mais de 8000 nomes que o município teve quando era vila, foi muita oração para São José para emancipar o município. Apesar de tudo, pela quantidade de mulheres com bigode o padroeiro do município devia ser São Jorge que trabalha bem mais.
  • Aniversário da cidade: Um evento muito bom se não tivesse caído dois dias após o natal, logo, não teria feriado. O aniversário da cidade reúne eventos principalmente a realização de um Canal do boi ao vivo em Tocantins, o que atrai muitos playboys e tios engraçadões.
  • Carnaval: O deprimente carnaval de Tocantins. Quem nunca ouviu falar do carnaval que todo ano fena, do tipo só um grupo de gatos pingados desfilando na rua e um músico cantando roberto carlos? Isso, só em Tocantins.
  • Tocantinense Ausente: E a festa que a cada ano mais vem trazendo pessoas dos arredores, como tais cidades,Ubá, Piraúba, mesmo com os frequentadores de outras cidades, a festa continua sendo vamos se dizer diferente das outras (desanimada demais ), na sexta feira o show termina as 5 horas da manhã, ou seja quem foi na festa e tem que trabalhar no sábado, chega em casa dorme uma 1 hora e vai trabalhar todo disposto, já no sábado que a festa pode ir até amanhecer pois no domingo ninguem trabalha,a festa encerra os shows as 2 horas da madruga .( Muito bem organizado esses horários)
  • As Demais festas: Cervejadas, Encontro de som,shows com bandas, djs, Pagodeiros. Essas festas, sempre ficão legais durante algum tempo, mais como em tocantins sempre algo tem que acabar quando ta bom, e de lei acontecer algum problema, que vem encerrar a festa de modo desagradável, Mulheres são minoria nas festas, acarretando um estresse nos homens, gerando conflitos uns com os outros , até chegar um cara motorizado e levar a preciosidade embora ( é sempre assim , quem tem MOTOR faz AMOR ), Se você for batalhador (AVASSALADOR) existem chances de você ter uma noite legal, basta você ser de outra cidade e parecer com algum ator global. por que aqui só sendo artista pra pegar as figurantes.

== Hábitos ==

Uma prática comum na cidade e andar no meio da rua. Não importa se o passeio esta lá para isso.

Lema[editar]

Cita3.pngA melhor cidade do mundoCita4.png
Lema de Tocantins