Tocantins Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tocantins Esporte Clube
Escudo do Tocantins EC.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Tobantins Esporte Clube
Origem link={{{3}}} Tocantins - Miracema do Tocantins
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Chiqueirão
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato tocantinense
Divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Tocantins Esporte Clube é só um time pequeno, desconhecido e irrelevante qualquer do estado de Tocantins (caso ainda não tenha percebido) da cidade de Miracema do Tocantins, onde qualquer porcaria é desculpa para ser jogador de futebol

História[editar]

Fundação[editar]

Em 1988 o estado do Tocantins foi descoberto por Américo Vespúcio, e seu território anexado ao Brasil conforme a Constituição Federal homologada e promulgada aquele ano. A ONU, todavia, em conluio com a FIFA e por conseguinte com a CBF, só pode atestar a existência de um território, especialmente do Brasil, se este tiver um campeonato de futebol, e então foi inventado o campeonato tocantinense em 1988. Por alguns anos, tal torneio teve a participação de zero times, mas alguns cartolas de Miracema do Tocantins, ao perceberem que não precisavam jogar e serem humilhados com os times goianos muito mais fortes, decidiu fundar um time de futebol em 1993, o Tocantins Esporte Clube, nome adotado por falta completa de criatividade.

Década de 90 e anos 2000[editar]

Por ser um time criado apenas para fazer número e dar a impressão que existe futebol no estado do Tocantins, o Tocantins EC teve uma história conturbada, participando ano sim e ano não do campeonato estadual, dependendo do humor dos habitantes da cidade se queriam jogar ou não aquela pelada. Tal inconsistência impediu da equipe de ser campeã de qualquer coisa, de modo que até um outro time chamado Tocantins, o Tocantins FC de Palmas já foi campeão estadual (e o Tocantins de Miracema constantemente rouba esse título dizendo ser deles, já que ninguém confere esse detalhe mesmo).

Temporadas de 2014, 2015 e 2016[editar]

A partir de 2014 o Tocantins EC se semi-profissionalizou, o que quer dizer que ele passou a disputar o campeonato estadual todos os anos. Mas só disputar mesmo, porque ganhar é difícil, pois a porcaria chegou a rebaixar, e voltou no mesmo ano, porque na verdade não existe tanto time assim no estado para haver alguma segunda divisão.

Mesmo sem títulos, garantiu vaga na Série D de 2017, como convidado café-com-leite, pois a CBF queria uma quarta divisão com aproximadamente trocentos times, convidando assim qualquer porcaria que nem campeão estadual é.

Títulos[editar]