Toga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Brutus! Seu pai é corno, você é filho meu! Cquote2.png
Julio César sobre Antes de se enrolar na toga.

As togas romanas dos senadores, tinham uma ridícula vistosa listra vermelha.

Toga nada mais é do que uma espécie de burca... e o que é burca? Burca nada mais é do que ums espécie de cacharrel... e o que é cacharrel, ora, ora, cacharrel nada mais é do que uma espécie de xale com touca... e o que é xale com toca..? tá, não vou dizer que é o c... da veia, mesmo porque devemos respeitra os mais velhos. Se não me engano, veja bem, eu disse se não me engano, padres usam togas, então por aí você já deve estra visualizando.

Por que o uso da toga?[editar]

Mongo achando mesmo que essa coisa é uma toga.

Sessão iniciando com pergunta é sempre algo ridículo chique, mas a toga deve fazer parte importante naqueles rituais estranhos que todas as religiões ou política (no tempo em que era levada a sério) tem... daí lá vem alguém com aquela cara de eu sei tudo e mais um pouco, dizendo: Na minha religião não tem ritual nenhum... sim, claro, o simples fato do pastor ou bispo ficar lá dizendo o que aquele bando que parece não ter vontade própria e juízo por si só e, depois ainda ficarem dizendo coisas inintelegíveis para então, dizer que falaram em linguas é um ritual e dos mais bizarros, portanto nem venha se achar superior aos que usam toga.

Ela é bem sinistra e deve servir para alguma espécie de tranze ou iniciação ao ado bruxo da força, qualquer coisa assim... tem religiões que são iguaizinhas á macumba e bruxaria e, religião por si só já é algo que dá muito medo, não sei como alguns conseguem ter religião, levar os filhotes, ou às vezes os pais para algo tão mal-explicado... e a togo faz parte desse mundo religioso todo cheio das forças estranhas.

Toda toga tem toquinha? Parece que sim, mas não é para os colegas e companheiros do sacerdote em questão ficarem fazendo sacanagem uns com os outros... se já maliciou pode ir desmanchando essa cara de sem vergonha. sacanagem é colocar por exemplo coisa sem noção dentro da touca da toga para que se porventura o mané colocar a toquinha cair a porcaria que pode ser qualquer coisa, em sua cabeça.

Que diferença faz a toga[editar]

uma pessoa arrependida de ter se togado (tá bom, essa foi podre....

Aparentemente a toga não faz diferença nenhuma, apenas uma roupa para se distinguir quem é padre e quem não, algo assim, mas não é bem isso, a tga serve para atraira algo com sua forma, sem dúvida, ela é usada com alguma finalidade, nem o Padre Quevedo diria que non ecxiste qualquer coisa de diferente no uso da toga, ele mesmo sabe qiue tem algo sim. Como sempre e não podendo deixar de ser, os romanos plagiaram a toga dos gregos.

Preciso 'te contar um negócio agoria: A toga nada tem a ver com padres (ou quase nada), era coisa dos romanos que tinham funções importantes, não tem toquinha nenhuma... ainda assim não deixava de ser uma cerimônia e cerimônia é tudo a a mesma chatice, seja religiosa, seja o que for. Mas tem tudo a ver, quem é que usa saia ou mais precisamente uma espécie de vestido, fora uns escoceses e, padres? A dos padres lembra muito essa paradinha aí dos romanops, agora deixe de me encher o saco e pesquise o restante lá com meu amigão douto.

A importância da toga para os romanos antigos deveria ter algo a ver com política, inclusive o César teve unde se enrolar quando mataram ele... bom, mataram por um ato político, ele nem quasi saber mais de nada quando viu que nem poderia escapara de dez cada armado, apenas se enrolu na toga e esperou os goltes. A toga nesses caso foi de grande utilidade, aquela panarada toda: Isso o impediu de sentir vergonha, pois a cara dele estava coberta... mas desde quando defunto tem vergonha?

Ver também[editar]