Tokubetsu Jounin

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Um dos ninjas mais fodões que é, com orgulho, um Tokubetsu Jounin.

Cquote1.png Você quis dizer: Ninja técnico? Cquote2.png
Google sobre Tokubetsu Jounin
Cquote1.png Experimente também: Jounin Cquote2.png
Sugestão do Google para Tokubetsu Jounin
Cquote1.png Finalmente um artigo falando da gente! Cquote2.png
Anko Mitarashi sobre Tokubetsu Jounin.
Cquote1.png Isso é verdade! Cquote2.png
Ibiki Morino sobre citação acima.
Cquote1.png Nem li... Cquote2.png
Hayate Gekkou sobre este artigo

Apresentação[editar]

Sendo acrescidos na série por falta de originalidade do criador, Masashi Kishimoto, em criar alguma coisa nova ou realmente original, surgiram os então ninjas denominados Tokubetsu Jounins, uma parte exclusiva dos jounins que são especializados em somente um tipo de serviço, podendo estes objetivos serem desde o nível "Minha mãe faz isso com as mãos nas costas!" até o nível "Puta que pariu, eu vou morrer!". Até aí nada de muito diferente dos jounins comuns, mas o que realmente diferencia os tokubetsus de um jounin qualquer é a habilidade de realizar somente UMA única coisa de cada vez, ou seja, meras máquinas que seguem o modelo fordista de produção, uma coisa tão ultrapassada que somente os desenhos japoneses mais podres poderiam representar como sendo algo comum e que todo mundo gostaria de ser no futuro.

A vida de um Tokubetsu Jounin[editar]

Não, estes não são Tokubetsu Jounins, mas bem que eles gostariam de ser...

Não é nada fácil ser um simples tokubetsu jounin (apesar de que a ideia que se passa é totalmente a oposta, já que eles pouco aparecem em cada episódio, e quando surgem, a maior parte do tempo é andando de um lado para o outro, ao invés de estar trabalhando como qualquer outro ninja), mesmo que o seu trabalho seja somente requisitado em raros fillers somente alguns momentos, o que lhe poupa de um grande esforço diário, mas, claro, à custo de sua grana mensal. O problema mesmo é quando o sonho desse sujeito na vida é realmente aparecer acima dos outros (ou seja, ser um ninja poser), ser reconhecido e admirado por muitos, coisa que não ocorre quando se é somente um cara chamado para tapar buraco dos mais fodões do anime, quando os mesmos estão de férias, estão com preguiça, ou sabe-se lá por qual motivo, mas, principalmente, para substituir os professores de alguns noobs idiotas estudantes da Academia Ninja. Eles até que aproveitam essa "pontinha" para se promover no anime, mas isso não passa daquele episódio.

Todos são tão preocupados com os mais fodões que se esquecem da minoria secundária.

Por se tratar de ninjas técnicos, os tokubetsu jounins tem de realizar missões de acordo com a sua capacidade menos mais desenvolvida de combate, de estratégias, ou mesmo de porra nenhuma, contando que façam a diferença no momento crucial em que for utilizada a sua bendita Kekkei Genkai capacidade, esteja ela inclusa num estilo de luta ativo ou passivo de ataque ou defesa, ou mesmo como um grande utilitário em uma determinada área ninja de macumbarias jutsus, como os genjutsus, ninjutsus ou taijutsus. Eles se parecem muito com os tokubetsu chunnins, que fazem exatamente a mesma merda que eles, ou seja, somente alguns tipos de missões são confiadas aos seus comandos. O que diferencia os tokubetsu jounins dos tokubetsu chunnins (além do nome e da patente) são os graus de missões que os técnicos Chunnins realizam, que variam desde missões simples, que qualquer genin pode realizar, até missões de nível B, que somente ninjas mais velhos experientes podem realizar.

Como bons fillers ninjas que são, sempre são esforçados para realizar a sua missão da melhor forma possível (e mais limpa também, nada de sair espirrando sangue na telinha, afinal, tem malas crianças assistindo a tudo isso), mesmo que no final o reconhecimento acabe vindo para os líderes do time, ou então os personagens principais do anime, que sempre roubam (em todos os sentidos) a cena dos pobres tokubetsu jounins (como se eles já não tivessem sem brilho o bastante), que demoram tanto para aparecer no desenho e, quando aparecem, são ofuscado pelo brilho de um protagonista que tem um bijuu em seu corpo, um olho implantado ou um ódio por um membro da família, ou até mesmo de um antagonista (tem hora que gosta de variar as celebridades do desenho), que, mesmo podendo ser os vilões do anime, acabam sendo os personagens mais amados, até mais amado do que os próprios protagonistas (para a tristeza desses e ainda mais para os do Tokubetsu Jounins, que ficam mais excluídos ainda).

O exame chunnin[editar]

Quando tem exame chunnin em Konoha, toda a localidade fica em festa (sinta a animação do povo).

Se tem um local onde os tokubetsu jounins finalmente podem se realizar de verdade é com a chegada do exame chunnin, a carnificina prova realizada quase que anualmente para selecionar os novos noob chunnins entre os mais de 8000 gennins que surgem a todo o momento pelas bandas de todas as Cinco Grandes Nações Ninjas e alguns países esquecidos minúsculos entre uma Grande Nação e outra. É um local de satisfação para os aspiras tokubetsu jounins porque nas fases do exame, os jounins comuns, que eram professores dos alunos que irão se foder competir em tal disputa, são totalmente excluídos de participar dos torneios como uma "mão na roda", somente podendo assistir, enquanto o tokubetsu dita as regras, comandando tudo, e porque não, humilhando cada um dos novatos para depois poder dizer na cara do sensei que o treinou que ele é um incompetente e que não passou porque foi mal treinado. É só nesse período que eles podem se sentir verdadeiros reis entre os ninjas de uma Vila Oculta.

Não são só eles se satisfazem orgasmicamente com tais duelos anuais, os tokubetsu chunnins também fazem sua pontinha no local, sendo convocados para vigiar as provas e dedurar indicar aos tokubetsu jounins as pessoas que estão trapaceando, colando, vendendo droga, brincando de "passa, senão você fede" ou mesmo as que não estão nenhum pouco interessadas no desafio, estando ali somente a pedido de seus companheiros (como no caso da Hinata Hyuuga, que infelizmente não foi eliminada por esse motivo). O exame é esperado também por personagens terciários, pois é exatamente quando saem do armário de casa, viajam para outra vila, ganham diárias gordas e ainda são bem recebidos no local aonde chegam, mas isso é assunto para o artigo principal.

Os tokubetsu jounins mais famosos conhecidos[editar]

É claro que não deixaríamos de listas os Tokubetsu Jounins mais fodões conhecidos do Mundo Ninja de Naruto, principalmente os viventes na Vila da Folha de Maconha, responsáveis (e mais vistos) na escolha e seleção, principalmente, dos novos Chunnins no Exame já citado no tópico anterior. São eles:

Imagem Quem é? O que faz?
Ibikicareca.JPG Ibiki Morino Avaliador da primeira fase do exame chunnin, a fase das colas provas escritas. Careca e cercado de cicatrizes, Ibiki é o cara ideal para vigiar uma prova escolar, haja visto que consegue colocar medo em qualquer um só de olhar. Possuiu um grande poder de luta descobrir a verdade, como um verdadeiro detector de mentirar humano, é sempre escolhido para arrancar confissões de presos políticos e de guerra, sem falar que, a cada novo Hokage que sobe ao poder, antes de tudo tem que passar por uma entrevista interrogatória com Ibiki, e ai dele se mentir!
Mitarashi Anko1.jpg Anko Mitarashi Aluna de Orochijackson no passado e que tem raiva dele hoje por ele tê-la abandonado, Anko é a avaliadora da segunda fase do exame, a fase da sobrevivência luta por pergaminhos na Floresta da Morte. De mente totalmente sádica, treinada por Tio Orochi, utiliza quase as mesmas técnicas com cobras saindo de buracos. Tem um Juin Jutsu em seu pescoço do mesmo formato que o de Sasuke Uchiha, mas por ser uma filler fraca, não conseguiu controlar o poder que dali emana, vivendo com uma forte dor no local, do que ao invés de se transformar numa foderosa criatura bizarra.
GHayate.jpg Hayate Gekkou Ex-ANBU, Hayate Gekkou é o tuberculoso existente na terceira fase do exame, a fase eliminatória de um torneio de lutas. Com uma grave doença pulmonar adquirida na sua adolescência transviada de dorgas, teve que cair de posto, deixando de seu um ANBU para virar um avaliador de duelos chatos. Foi morto covardemente por Baki, que percebeu (junto com Kabuto Yakushi) que ele estava fofocando a conversa de ambos sobre a destruição da Vila da Folha pela união da Vila do Som com a Vila da Areia.
Genma.jpg Genma Shiranui Tokubetsu Jounin presente na última fase do exame, que era igual a anterior, mas diante de toda a vila e dos poderosos de outras localidades. Sua participação foi resumida a frases do tipo Cquote1.png lutem Cquote2.png e Cquote1.png O vencerdor é... Cquote2.png, não tendo mais nenhuma função depois daí. Quando Orochimaru resolveu se mostrar e atacou a vila, foi quem deu ordens ao Emosasuke para que ele fosse atrás de Gaara e fosse macho pelo menos uma vez na vida, vencendo o duelo pela vila. Vive com um pau de ferro na boca (ui!), não largando-o em nenhum momento sequer, nem mesmo durante uma luta.
Aoba-yamashiro.gif Aoba Yamashiro Aparecendo mais na segunda parte do anime Naruto, é responsável por questões de infiltração de água em apartamentos e observação. Comandou a equipe que integrava Chouji Akimichi e Ino Yamanaka, que iam de encontro com os Akatsukis Hidan e Kakuzu. Depois de perceber que estavam no local errado, rumou com o seu time para o lugar certo, chegando tarde demais, mas intervindo no massacre do time de Shikamaru Nara, que já havia perdido Asuma Sarutobi. Tem uma criação de corvos ninjas, com a qual distrai o inimigo e ataca-os por entre os pássaros.

Ver também[editar]