Toledo (Espanha)
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |
Você quis dizer: Marca de balança de precisão
Google sobre Toledo (Espanha)
A Cidade Histórica de Toledo é um caso sério no que se refere a centros históricos. Nela, não existe um bairro onde se concentra todas as ruínas feitas. O local é uma ruína. Mas pelo menos coisas importantes aconteceram por lá, das quais nem eu nem você se lembra. Nela nasceu e viveu pessoas importantes, como o João que trabalha na padaria.
Economia[editar]
Toledo chegou a se tornar a capital da Espanha e ficar rica, mas essa época passou, e hoje seus moradores sonham com o dia em que eles voltarão a ficar ricos. Claro que isso não passa de um sonho. O local tem a economia baseada na produção de espadas para o exército. Só que existe um pequeno problema. Hoje as armas utilizadas pelas forças armadas são Facas Ginsu, metralhadoras, escopetas, minigun, etc. Essas armas são infinitamente melhores do que uma espada absolutamente comum e sem-graça.
Portanto, ninguém terá interesse em comprar uma dessas espadas para usar nos combates, já que elas não servem para nada durante a luta. Como as espadas não são vendidas, esse negócio não dá certo. Toledo, para sobreviver, teve que modificar os negócios e fabricar facas de cozinha, porque senão a cidade iria à falência.
História[editar]
Toledo exisita desde os tempos remotos como um assentamento de cavernas em que moravam vários homens e mulheres, dedicados a fabricação de espadas primitivas, que na época eram formadas por pedaços de pau. A comunidade lucrou com as vendas (naquele tempo os pedaços de pau representavam as armas mais modernas do mundo). O negócio se diversificou e eles passaram a fabricar havaianas de pau. Depois, passaram a se dedicar principalmente à fabricação de espadas e faquinhas.
Os bárbaros dominaram Toledo para roubar pegar emprestado o arsenal de facas da cidade. Logo depois, os árabes tomaram o contole de oledo. Como eles precisavam de muitas espadas para fazer uma jihad na Europa, essa foi a melhor época em Toledo, que lucrou muito. O declínio da cidade teve início quando os europeus recuperaram a região e trouxeram para lá as Facas Ginsu, feitas pela China. A Ginsu fez uma forte concorrência com as espadas de Toledo, até que a cidade não conseguiu superar essa concorrência e empobreceu.