Tom Hanks

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Tom Hanks.
Tom Hanks (ou não)
Dan Stulbach Tom Hanks.

Cquote1.png Você quis dizer: Dan Stulbach Cquote2.png
Google sobre Tom Hanks
Cquote1.png Você quis dizer: Neil Peart Cquote2.png
Google sobre Tom Hanks
Cquote1.png Senhor Jesus, ele se parece comigo!!! Cquote2.png
Padre Marcelo Rossi sobre Tom Hanks
Cquote1.png Dá até pena, perto de mim ele não é nada Cquote2.png
Omega Tom Hanks sobre Tom Hanks
Cquote1.png WIIIIIIIIIIIIIILSOOOOOOOOOOOOON Cquote2.png
Tom Hanks sobre Náufrago

Tom Hanks, nome artístico de Thomas Jeffrey Hanks (9 de julho de 1956) é um ator norte-americano muito bem-sucedido e famoso no seu país (e no nosso também). Já foi considerado o queridinho dos EUA, talvez por ter interpretado fidedignamente o homem-médio americano, quando aceitou fazer o papel de uma bicha aidética em "Filadélfia" Forrest Gump. Tom Hanks já ganhou, também, algumas indicações ao oscars em sua carreira, sendo agraciado com, mais ou menos, umas modestas 542 indicações. Só que nem tudo foram flores na carreira do astro. Incomodado com a falta de privacidade ocasionada pela fama, Tom Hanks teve que alterar sua identidade e se mudar para um país de Terceiro Mundo chamado Brasil, onde pretendia ter uma vida mais tranqüila e sem estresse.

Foi aí então que ele, conhecido agora como Dan Stulbach, começou a trabalhar para a Rede Globo de televisão, participando de algumas novelas. Infelizmente, Hanks não obteve o que pretendia com a mudança, pois, morando no Rio de Janeiro e participando de programas de sacanagem variedades como o Superpop, o que ele menos tinha era distância de polêmicas -e de balas perdidas. Recentemente ele voltou para os EUA, deixando em seu lugar um clone. Mas Hanks já não sabia falar mais seu idioma de origem, pronunciando uma mistura de carioquês com hebráico (já que Dan Stulbach deveria ser decendente de judeus). Isso fez com que ficasse retido no aeroporto internacional de Nova York, ao ser confundido com um terrorista internacional, pela seu linguajar muito parecido com o árabe e sua compleição étnica altamente suspeita.

Oscar por "Melhor Ator"[editar]

  • Em 1993, Tom Hanks levou o oscar por melhor ator ao interpretar Andrew Bockete Beckett, um veadinho homossexual que enfrenta preconceito, na firma onde trabalha, por contrair AIDS dando a bunda por aí. A academia ficou com pena com tanta avacalhação com a personagem e resolveu premiá-lo.
  • Em 1994, Tom Hanks recebeu sua segunda estatueta consecutiva, também como melhor ator. O motivo foi o mesmo: a academia ficou penalizada com o nível de idiotice que Hanks teve que incorporar para fazer Forrest Gump. Dizem, nos bastidores, que os quilômetros corridos pelo ator na pele de Gump, assim como o fato de ter sua mãe (Sally Field) comida durante o filme, também comoveram bastante a academia.

Filmes Protagonizados por Tom Hanks[editar]