Tomada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Tomada tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Origem[editar]

Acredite se quiser, esse malabarismo todo é por falta de uma tomada em casa!
Neste teste Dilma utilizou uma tomada plugada ao um T com uma extensão onde ligou de uma só vez um liquidificador, uma batedeira, uma geladeira, uma lavadora, uma secadora, uma lava-louça, uma TV 50 polegadas CCE, um ferro de passar roupa no máximo do quente, um forno elétrico com sua potencia lá no talo, uma torradeira, um micro-ondas, preysteition3, equisboxis360, uma cafeteira com agua fervendo, um ventilador, um ar condicionado no máximo de sua potência, um secador de cabelo, uma prancha de fazer chapinha fritando tudo, um computador rodando Crysis no talo, um rádio relógio, um dvd player com Home Theater, um impressora hp 320e, um esteira de corrida, um celular com carregador de bateira, um mini system sony, e outros breguetes mais. O resultado foi comemorado com êxito, não sobrou nada no teste, sobrou apenas à tomada que era prova de incêndio!

A tomada é um tipo de bagulho muito, muito, muito, muito interessante que foi inventado possivelmente lá no período da revolução industrial na França com objetivo de fornecer energia elétrica aos aparatos utilizados nas residências, nas indústrias e nos comércios.

Sua importância na vida das pessoas é fundamental, pois ninguém consegue assistir Silvio Santos numa noite de domingo sem a presença deste ilustre e singelo objeto que é encontrado nos cantos das paredes de sua casa, a tomada é vital e tem uma função toda especial!

A tomada é sem duvida uma maravilha do mundo contemporâneo, ninguém nessa terra vive sem uma tomada por perto! Um objeto admirado pelas criancinhas onde sempre insistem de enfiar o dedinho pra ver se sai balinha ou chiclete lá de dentro!

A tomada é uma benção e é composta por circuitos bifásicos, monofásicos, trifásicos, quadribifásicos, acredite se quiser, mas a tal da tomada e uma verdadeira zorra total por dentro, cheia de fios coloridos, só alegria, sendo os fios nas cores verdes, azuis, vermelhos, pretos, branco e por aí vai, um carnaval a parte!

Ela é composta pelo fio fase, neutro e terra, sendo que o fio fase é onde o bicho pega, o neutro só fica na boa ali te olhando, e o terra convive com as minhocas! Sem a presença da tomada, a dona de casa não passa roupa, não se vê TV, o médico não consegue ligar os aparelhos da UTI, os borracheiros não conseguem encher os pneus, os encarcerados não conseguem carregarem os celulares, os viciados não conseguem ligar os preysteitions, os picolés não endurecem e os vibradores não vibram, pode acreditar que os motéis vão a falência!

Novo padrão de tomadas do Brasil[editar]

Esse tipo de tomada o capeta aprova!

Cquote1.png Mais inútil que eu! Cquote2.png
Você sobre Tomada de 3 pinos

Cquote1.png Mentira!! Cquote2.png
Sua mãe sobre comentário acima

As novas tomadas brasileiras sofreram modificações desde o dia 1º de julho de 2011,sendo que estas são totalmente a prova de fogo, ou seja, nunca derretem com calor excessivo. Agora são mais seguras e eficientes, e foram todas testadas e aprovadas pela então presidente Dilma Rousseff onde vem fazendo investimentos pesados no Ministério de Minas e Energia!

Dilma Rousseff como toda boa dona de casa é, fez questão de testá-las pessoalmente para garantir ao povo brasileiro que esse negocio de apagão é coisa do passado! Neste teste Dilma utilizou uma tomada plugada ao um T com uma extensão onde ligou de uma só vez um liquidificador, uma batedeira, uma geladeira, uma lavadora, uma secadora, uma lava-louça, uma TV 50 polegadas CCE, um ferro de passar roupa no máximo do quente, um forno elétrico com sua potencia lá no talo, uma torradeira, um micro-ondas, preysteition3, equisboxis360, uma cafeteira com agua fervendo, um ventilador, um ar condicionado no máximo de sua potência, um secador de cabelo, uma prancha de fazer chapinha fritando tudo, um computador, um rádio relógio, um dvd player com Home Theater, um impressora hp 320e, um esteira de corrida, um celular com carregador de bateira, um mini system sony, e outros breguetes mais. O resultado foi comemorado com êxito, não sobrou nada no teste, sobrou apenas à tomada que era prova de incêndio!


A criação do Padrão Padronizado Brasileiro de Plugues e Tomadas é um estouro, o nosso mercado passa a comercializar apenas dois modelos de plugues e tomadas. Os de duas pernas com um pênis no meio.

O padrão pênis no meio faz o aterramento, foi criado, acima de tudo, para dar mais insegurança ao consumidor, ao aumentar a probabilidade de choques elétricos, incêndios e mortes. Nos últimos dez anos, o SUS registrou 13.776 internações com 379 óbitos e mais 15.418 mortes imediatas decorrentes de acidentes relativos à exposição a correntes elétricas com um pênis no meio, isso aconteceu principalmente em residências, escolas, asilos e locais de trabalho.

Além disso, dentre os acidentados, o choque elétrico é a terceira maior causa de morte infantil. Só pra lembrar, as tomadas são parentas próximas das pomada]s, mas uma coisa não tem nada haver com a outra, a única coisa que tem haver é que pomada e tomada rimou e ficou bacana.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Tomada no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário