Tonhão da Rua de Baixo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Quico bombado.jpg
Tonhão da Rua de Baixo usa esteroides anabolizantes!

Isso explica por que tem músculos enormes, um pinto pequeno e nenhum cérebro.

Silviofortao.jpg
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.


Cquote1.png Você quis dizer: Tonhão da Rua de Baixo, o menino mais forte do Bairro? Cquote2.png
Google sobre Tonhão da Rua de Baixo
Cquote1.png Experimente também: Mônica Cquote2.png
Sugestão do Google para Tonhão da Rua de Baixo

Apresentação[editar]

O bendito Tonhão da Rua de Baixo.

Tonhão, ou, como é conhecido por todos no Bairro do Limoeiro, Tonhão da Rua de Baixo (sim, isso seria um sobrenome), é o garoto mais forte, brigão e mal encarado de todo o gibi da Turma da Mônica, tendo uma força comparado a da própria Protagonista, apesar dele não ter coragem nenhuma de enfrentar a menina dentuça de vestidinho vermelho e cabelos de banana (ele sabe que nessa revistinha as mulheres ownam). Apesar de ser bem mais forte (para não dizer gordo) do que qualquer um dos meninos do Bairro do Limoeiro, isso jamais significou inteligência para o pobre Tonhão, ao contrário, parece que quanto maior o seu tamanho, maior a sua ignorância com relação as coisas, tendo um QI tão insignificante ao da Carla Perez durante o programa Fantasia (e até hoje mesmo), que dizia que Escola se escrevia com "I". Mesmo com sua ínfima massa encefálica, Tonhão bota medo em todo e qualquer menino do bairro, que se borra só em vê-lo diante do seu caminho, só o Do Contra que tem coragem de dizer que não tem medo dele (ou não).

O Valentão[editar]

O símbolo de poder de Tonhão sobre os outros (nem a Mônica tem um igual).

De proporções realmente colossais, Tonhão tem a estatura de quase três meninos da Turma do Shortinho (aqueles pivetes garotinhos que usam bermudinhas acima dos joelhos e tem por volta de seis/sete anos, como o Cebolinha, Cascão, Xaveco e Humberto), sem falar que sua proporção muscular, obtida através de esteróides muita academia, não chega perto de nenhum outro personagem. Tais motivos são mais do que suficientes para o garoto amedrontar qualquer um. Para mostrar ainda mais o seu poderio no Bairro do Limoeiro (que só perde mesmo para a salva-vidas de aquário Mônica), ele utiliza-se de uma cara coroa (não, não é a tua mãe) de rei, para representar a sua soberania e poder no local, e ai de quem dizer que ela não é de ouro maciço (mesmo que ele a tenha comprado na 25 de Março, em dia de liquidação). Com uma coroa, força e cheio de gente com medo dele, não é a toa que ele pode mandar e desmandar no bairro todo o quanto quiser.

O Menino Mimado[editar]

Tonhão de mal humor.

É claro que para um cara ser assim com certeza ele teve uma infância com algum transtorno. No caso de Tonhão, ele foi um garoto super mimado, em que os pais dificilmente lhe davam atenção, enchendo-lhe de porcaria bens materiais, comida e putas outras coisas mais, somente para ele se adptar a solidão do lar. Crescendo dessa forma, tendo tudo o que todos os garotos sempre quiseram ter, não é por menos que ele se sentisse superior, se comparado aos pobres do Bairro. Porém, para o seu maior azar, Tonhão não morava na parte mais desenvolvida do bairro, sendo o seu território restrito à "Rua de Baixo", a parte mais favelada do local. Sentindo-se mais do que excluído do núcleo principal (e ele era mesmo), Tonhão começou a tocar o terror com os moradores da "Rua de Cima", cobrando pedágios de "cinco reais por poste que eles passassem", além de humilhá-los quando o vissem por alí, chegando a distribuir especiais de porradas nos garotos. Nem mesmo os Planos Infalíveis do Cebolinha conseguiram vencer o enorme Tonhão (se não venceram a Mônica, imagine o Tonhão). Por isso que ele ainda é o Dono da Rua (depois da Mônica, claro!).

Ver também[editar]