Tonico e Tinoco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Tonico & Tinoco)
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Donamorte1.jpg
Tonico e Tinoco já morreu!

Pega o pão que presunto já tem!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Cquote1.png Fizemo a úrtima viagi, foi lá no sertão de Goiás Cquote2.png
Tonico e Tinoco sobre a úrtima viagi

Cquote1.png Metal é isso aí Cquote2.png
Gorgoroth sobre Tonico e Tinoco
Cquote1.png Eles me influenciaram Cquote2.png
Jimi Hendrix sobre Tonico & Tinoco

Nascidos quando o sertão ainda era mar e o mar ainda era sertão, a dupla de headbangers Tonico & Tinoco saiu do ventre da vampira Lilith, concebidos em uma cachoeira do Acre, da vontade do Deus Metal.

História[editar]

Ele resistiu ao avanço das tropas emos e posers

Há muito tempo atrás, quando os homens de Cro-Magnon habitavam o planeta, dois homens foram jogados neste planeta, mais precisamente em Goiás, com um propósito: servir ao Deus Metal e transmitir o verdadeiro Heavy Metal para todas as classes.

Com suas violas invocadas, Tonico & Tinoco saíram pelo mundo afora para espalhar a palavra do Deus Metal. Eles cruzaram o Brasil em busca de aldeias, para semear o Metal. Foram quatro décadas de viagens pelos lugares mais afastados do país.

A última viagem foi no sertão de Goiás. Tonico teve que deixar o planeta, por motivos sobrenaturais. A chalana sem querer aumentou a dor dele, e nestas águas tão serenas levou o seu amor, a moreninha linda, do bem querer dele.

Era triste a saudade longe dela. Tinoco continuou a missão, junto com o Chico Mineiro. O capataz também foi junto, pelo sertão de Goiás.

Vivências[editar]

A dupla Tonico & Tinoco presenciou os maiores acontecimentos da época que o mundo estava sendo invadido pela safra de emos "new metaleiros". Tonico não resistiu a invasão dos posers e desistiu de viver. Tinoco não desistiu.

Ele combateu a poserização do Tr00 Metal, com solos de viola. Quando o New Metal e outras coisas estavam invadindo o planeta, Tinoco, sozinho, derrotou este mal. Apesar de ter nascido naquela serra, num ranchinho em beira ao chão, cheio de buraco, onde a lua faz clarão, Tinoco mostrou que o verdadeiro metal nunca morre. Ele ainda está vivo, para contar aos novatos a verdadeira essência do metal.

Ver Também[editar]

v d e h
Os cantores e duplas sertanejas, sô!
Zezéluciano.jpg