Toranja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Toranja faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.


Toranja
Toranjas também chamadas de grapefruit, não nos pergunte o porquê.
Toranjas também chamadas de grapefruit, não nos pergunte o porquê.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Salpicadas
Família: Arrotae
Gênero: Energil C
Espécie: Laranja
Energil C frankstein

Cquote1.png Minha prima? Cquote2.png
Tangerina sobre Toranja

Cquote1.png GordoGoGordo! RIARIAIRIAIRI! Cquote2.png
Laranja Irritante sobre Toranja

Toranja é mais uma fruta que só os ricos e milionários tem o direito de comer todo dia, literalmente é uma fruta que nenhum afro-descendente vai provar um dia. São frutas gordas e enormes, que na verdade tem um gosto cítrico adocicado, e é ótimo para deixar a língua dormente. Seu consumo é comum nos Estados Unidos e anormal no Brasil. Se quer dar uma de rico, é só comer uma toranjinha ali, uma toranjinha lá, e se sinta feliz ao esfregar na cara das pessoas seu dinheiro.

História[editar]

Toranja

Ningum sabe como surgiu a Toranja, nem em que meados da história ela surgiu, todos só sabem que ela é uma fruta exótica, um tanto estranha, e que você nunca encontrará em uma feira normal - pode até ser encontrada naqueles mercados negros que vendem todo tipo de coisa, como Mico Azul ou Mafagafos. Essas frutas gostam de nascer em lugares altos, por isso suas árvores são adaptadas a serem enormes. Imagina você está passeando quando uma fruta enorme do tamanho de uma laranja mutante caí sobre sua cabeça, ia ser morte na certa. Muitos dizem que na epóca em que as pessoas tinham medo de cientistas malucos e Frankenstein, um maluco desses ai qualquer, decidiu fazer duas frutas se sexo para surgir uma nova fruta, essa nova fruta seria a toranja. O problema dessa teoria é que ninguém sabe de quais frutas a toranja teria se originado, muitos acreditam que é a junção da tangerina com a laranja, por causa do nome que parece mesmo ser a junção das duas. Porém uns outros nerds que não tem nada pra fazer na vida, disseram que é a junção de um pomelo (que diabos de fruta é isso?) e uma laranja, obviamente.

As toranjas então foram se distribuindo pelos outros países, logo depois de serem criadas em um laboratório qualquer nos Estados Unidos. Entre esses países também se destaca a China, que deve comer tanta toranja pra criar aqueles lutadores de sumô imensos com a cueca cavadinha. Também tem a Cuba, querendo dar uma de país desenvolvido do 1º mundo, roubou algumas mudas de toranja dos Estados Unidos e plantando na sua ilha minúscula, agora os americanos rezam pra que tenha um terremoto lá também. Por fim, a Argentina também já aderiu a moda de plantar toranjas em seus territórios nacionais, os argentinos também adoram bolas redondas e grandes como a toranja. As toranjas são até que suculentas fora por sua cor amarelada, quase cor de limão, porém por dentro tem cor de salmão - é mais vermelho que o próprio morango. As toranjas possuem folhas esverdeadas e grandes, que dificultam ainda mais a colheita dessa fruta, e também ela é pouca apreciada na culinária, porque você sabe; elas são raras, e os americanos não sabem cozinhar.

Culinária[editar]

Não se engane por esses arredores molhadinhos... Esse buraquinho... Não é o que você está pensando.

As toranjas são frutas de rico, por isso que nenhum leitor da Desciclopédia um dia vai ter o prazer de apreciá-lo. Porém, se um dia você for rico (impossível), aqui vai umas dicas de como se comer uma toranja. Você pode partilá ao meio e colocar um pouco de sal nas parte expostas da fruta, deve doer nela mas a dor dos outros é a nossa alegria. Sinta-se servido comendo a carne da fruta com uma colher de sopa, daquelas de bater na cabeça de crianças xiliquentas. Por a carne ser mole e boa de comer, você pode arrancar ela com facilidade com uma colher. Aqui vai uma receita de toranjas à milanesa.

Toranja à Milanesa

  • Pegue 3 toranjas, à sua vontade o número pode variar. 8 é recomendado para obesos com fome insaciável;
  • Abra elas ao meio, passe na farinha de rosca e leve direto para a frigideira;
  • Frite todas que nem a sua bundinha, pronto está servido (não recomendado para quem tem disenteria)!