Tornado X

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Tornado X vindo!
Olha o(a) Tornado X indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
C3PO.jpg Este artigo é sobre uma MÁQUINA!

Ela sabe brincar, pular, cantar, destruir, esmagar e no futuro vai escravizar a humanidade e dominar o mundo, então cuide muito bem dela e não vandalize este artigo!

Tornado X na década de 90 (e certamente como os fãs da Sega mais o conhecem)

Cquote1.png Você quis dizer: Aviãozinho Sonic Cquote2.png
Google sobre Tornado X
Cquote1.png Aviãozinho Sonic? Esse avião é MEU! A maldita Sega foi que fez questão que eu colocasse o nome do Sonic nele!! Cquote2.png
Tails sobre Tornado X
Cquote1.png Relaxa Tails... Eles só colocaram meu nome porque eu apareço em cima dele em todo santo jogo Cquote2.png
Sonic sobre Tornado X
Cquote1.png Não era vermelho? Porque aqui ele aparece azul e todo deformado? Cquote2.png
Gamer sobre Tornado X ter mudado de cor e modelo a partir de Sonic Adventure 2
Cquote1.png Prefiro o modo clássico Cquote2.png
Seguista sobre Tornado X
Cquote1.png Esse troço ficou pocado no anime do Sonic... Cquote2.png
Otaku sobre Tornado X
Cquote1.png Sou mais minhas naves de última geração!!! Cquote2.png
Eggman sobre Tornado X

Tails finalsmash.gif

O Tornado X é o aviãozinho da dupla dinâmica Sonic & Tails (sendo mais do Tails do que do Sonic já que a raposinha adora praticar tecnofilia com o seu aeromodelo), pois em todo santo jogo do Sonic, quase sempre no início e final dos games, ele aparece com Tails pilotando e Sonic de boa em cima das asas dando um de fodão.

Tails dando uma voltinha em seu jatinho particular

Origem do tornado[editar]

Ao que tudo leva a crer, o Tornado X foi o último modelo de avião criado pelo mestre da aviação Santos Dumont que depois de ver seu maravilhoso projeto do Bis 14 ser roubado pela dupla de gringos, decidiu criar um novo estilo de avião que consumisse bem menos gasolina e fosse movido com turbinas de foguete a mais de 8000 km/h; anos mais tarde a Sega comprou essa invenção em pleno período da 2º Guerra Gamística ataque de Eggman a Móbius pra ajudar o azulão a sair desse aperto com um novo item em sua prateleira. Dai surgiram várias versões sobre como Sonic e Tails conseguiram o tornado, entre as mais conhecidas temos:

Muito útil em missões aéreas (ou não)
  • Versão Gamer – De acordo com os cegos seguistas, Tails já era um gênio da mecânica e logo que fez amizade com Sonic quis segui-lo em suas aventuras suicidas. Devido ao fato de ainda não saber voar em Sonic 2, a Sega deu o Tornado pra ele afim de que todos viessem a pensar que foi realmente o nerdizinho que o construiu, e para provar o quanto amava idolatrava seu amigão, pintou o jatinho de vermelho com o nome de seu comparsa nas laterais e a imagem de seus rabos na parte de trás (ai!) do avião. Como o tornado só tinha um assento, Sonic resolveu ir nas asas do brinquedinho pra sentir a adrenalina na cara, enquanto Tails ficava pilotando e admirando a bunda de Sonic. Desde então passaram a enfrentar os perigos aéreos dessa forma.
Eles mal se conheceram e o tornado já tá passando de vermelho pra azul? Putz!
  • Versão Otaku – No famíngero mundo furry de Móbius, Sonic era um playboy da alta ronda que depois de largar sua família só recebeu de herança de seus pais um jatinho turbinado para ficar avuando por ai. Em um outro lugar desse mundo, uma raposinha de dois rabus era muito assediado pelos seus coleguinha furries que o estupravam diariamente e davam fim em suas engenhocas de merda. Certo dia Sonic chegou com seu aviãozinho nesse lugar onde morava este furry chamado Tails, que encontrou o tornado do nosso herói e ficou encantado com ele, implorando pra Sonic para pilotar o aeroplano e sair avuando com ele pela imensidão dos ares ao lado de Peter Pan e do Barão Vermelho. Nessa versão o jatinho já muda da cor vermelho pra azul logo que Tails conhece Sonic (já que Sonic o conhece pegando no flagra pintando o seu jatinho), o que faz dela uma das versões mais falsas de toda a história do azulão.
  • Versão Noob – Certo dia, Sonic e Tails estavam passeando pela floresta quando encontraram um pedaço de sucata jogado no meio de um arbusto; pensando que era um badnik, a dupla de furries começou a meter Spin Dash na lata velha, mas logo perceberam que não era robô porra nenhuma, mas sim um avião fudido da 2º Guerra Mundial; dai o nerd do Tails resolveu levar o troço pra oficina do Jocão onde juntos deram uma reforma no trambolho, e a partir desse dia os dois babacas começaram a ficar perambulando céu a fora com seu novo brinquedinho até os dias de hoje.

A ajuda aérea nos jogos[editar]

A ajuda que ele favorece não é só nas aberturas e finais de jogo, seu noob!

Em muitos jogos do rato de gel, Sonic quase sempre aparece no início ou final do jogo em cima desse troço que é sempre pilotado por Tails. Ao decorrer de alguns games há até mesmo fases em que você joga pilotando esse tornadinho onde Sonic sai fudendo uma porrada de badniks aéreos, sai perseguindo uma nave de Eggman ou mesmo fica atirando em várias bombinhas e robôs que ficam sendo lançados em tua direção por uma fortaleza flutuante do doutor balofo. A verdade é que muito mais do que um veículo secundário que só fez pouco volume na década de 90, o Tornado X tem se mostrado semi-util em várias situações tendo muito mais presença de vôo que das inúmeras vezes que é Tails quem te bota pra voar com os dois estúpidos cus rabinhos. Entre alguns jogos em que ele foi muito fundamental temos o Sonic 2 (onde ele só faz te servir como plataforma pra tu não cair no infinito, e também no final quando ele evita que Sonic morra com a gravidade), Sonic 3 & Knuckles (só mesmo na abertura e final do jogo com uma porrinha no final pra segurar a Master Emerald), Sonic Adventure (onde tem uma fase pra tu sair atirando no Egg Carrier, e dois estúpidos mini-games pra tu aprender a pilotar avião... ou só mesmo pra atirar), Sonic Adventure 2 (onde Tails passa basicamente o jogo todo dentro dele, parecendo um transformer), Sonic Erooooooooooooooooooes (só na abertura com dois assentos e Tails com ManoKnux dentro dele, onde no final eles saem de lá e o avião se fode explodindo num penhasco some) e Sonic Unleashed (vide tantos outros encerramento de jogo).

Mudança de visual[editar]

Modelo nos dias de fracasso atuais
O tornado no estilo Transformers

No período de transação de Sonic Adventure 1 pro 2, o tornadinho de Tails sofre uma drástica mudança (e é drástica mesmo!): até o primeiro jogo pra Merdacast, o aviãozinho era vermelho modelo 1987 pós-2º Guerra com turbina de foguete, asas modelo aeroplano e tinha até hélice na frente, simplesmente clássico e que fazia Sonic não sentir nenhum pingo de dificuldade em voar equilibrado nas asas desse troço; no entanto misteriosamente em Sonic Adventure 2, o modelo mudou completamente: ficou azul calcinha, hélices foram trocadas por um turbina, as asas ficaram em forma de X (o que fez mais jus ao nome de Tornado X), perdeu as rodinhas e ganhou um par de foguetes que viram pernas alopradas (e virou foi um Megazord?) bem como fez Sonic desistir de ir nas asinhas e ter que voar sentado na parte de trás com o ganho de mais um acento (pena que depois dessa Sonic nunca mais pegou carona no jatinho e agora só voa mesmo quando vira Super Sayajin). Devido a tantas lendas urbanas e bizarras, muitos boatos surgiram a respeito da mudança de visual: uma delas falava que o tornado foi destruído em Sonic OVA pelo Dr. Ovoman (FATO!), mas esse anime se dá entre Sonic 1 á 3, logo é descartável. Já outro diz que Tails modificou o avião em Sonic X quando o pintou de azul (FATO!) só que ele mal havia conhecido Sonic e o jatinho era do azulão antes dos fatos narrados em Sonic 2 (LIXO!). Por fim tem-se a versão que depois de Sonic Adventure, Tails sofreu um atentado no aviãozinho que ficou todo fudido e com isso foi obrigado a reformá-lo na oficina de seu Zé, o que deixou os seguistas mais satisfeitos... ou não.

Versão bombada em Sonic X[editar]

Mudanças completamente anabolizadas

Em Sonic X, o jatinho aparece em sua segunda forma (azul e deformado), e episódios depois que Sonic e Tails chegam a Terra, o Dr. Balofo faz um atentado no espaço sideral, e nessa Tails recontroi seu jatinho que nem um transformer onde ele passa a ter duas formas diferentes:

  • Tornado X – É a mesma besteira de sempre, onde ele sai voando céu (e agora também espaço) a fora;
  • Ciclone X – É a forma megazord do jatinho, onde as turbinas viram pernocas e ele passa a caminhar que nem um robozinho parente de Optimus Prime;

Nesse formato todo o seu visual muda; ele fica parecendo mais um Concorde ou um Sonic Boom do que um tornadinho insignificante do jogos clássicos do azulão pra não dizer que é mais um plágio das naves de Star Fox. No anime ele nunca mais volta a ser o jatinho noob de antes.

Curiosidades[editar]

Prontos para uma nova suruba aventura
  • O Tornado X é exclusivo para os jogos do Sonic (razão porque você não o encontra fazendo atuações secundárias em outros jogos);
  • Os transformers fizeram queixa do modelito do Tornado X no anime, mas nunca receberam verba do mesmo;
  • Sonic já pilotou esse troço pra salvar Knuckles (ou você pensava que só o Tails é que tem capacidade pra esse tipo de porra coisa? Faça-me o favor...);
  • O tornado era vermelho em homenagem ao maior herói comunista de Tails: o Barão Vermelho;
  • Mário já tentou plagir o tornado em seus joguinhos (mas nunca conseguiu);
  • Entre as principais celebridades que já pilotaram essa aviãozinho estão Santos Dumont, Chuck Norris, Dr. Roberto, Seu Madruga e a Fox McCloud;
  • A Sega exigiu que o tornado ficasse azul pra combinar com Sonic e o logo da empresa;
  • Ninguem sabe porque o nome do tornado é X e não Sonic;

Ver também[editar]

FuturamaBender.gif 01000100 01010000 — · · · — — ·

Este artigo contém altas doses de tecnologia. Isso quer dizer que robôs estão te vigiando para pegar suas informações e dominar o mundo com iPods do mal que derretem cérebros e tocam Michel Teló.

Após o terceiro BIP, corra pra caralho!

Chip.JPG