Torneio Roberto Gomes Pedrosa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Torneio Roberto Gómez Bolaños? Cquote2.png
Google sobre Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Cquote1.png Como pode ter existido torneios na década de 1960 se o futebol só foi inventado em 1990. Cquote2.png
Corintiano provando a farsa do Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Cquote1.png Essa porra não é Campeonato Brasileiro. Cquote2.png
Corintiano, São Paulino, Flamenguista, Vascaíno, e o resto do Brasil sobre a Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Cquote1.png Obrigado CBF!!! Cquote2.png
Palmeirense, Santista e torcedor do Fluminense

O Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também conhecido como Robertão foi uma competição fuleira que foi disputada de 1967 até 1970 para criar um campeonato descente e substituir o lixo da Taça Brasil. Nesse torneio só participava clubes grandes, e os meia-boca como Sport, Coritiba, etc. ficavam de fora. O maior campeão foi o Pau Verde (sendo que o primeiro título foi em 1967 onde no mesmo ano ganhou a Taça Brasil e a CBF transformou ele em bicampeão no mesmo ano). Pelé FC e FlorminenC ganharam uma.

Em 2010, o FlorminenC ganhou o Campeonato Brasileiro ORIGINAL e como queria ganhar um troféu a mais, mobilizou seus advogados e entrou com um recurso na CBF e após pagar um suborno para o Ricardo Teixeira, é claro, e também devido o Patético Mineiro ter deixado de bancar a mensalidade que o clube pagava desde 1974 para entidade considerá-lo como o primeiro campeão brasileiro para seu único título ter um valor a mais do que os vários títulos brasileiros dos grades clubes do país, a CBF validou a Taça Brasil e o Robertão e unificou os dois torneios com o Campeonato Brasileiro pós-Bruxa do 71 deixando a maioria dos torcedores dos outros clubes que não tiveram competência nem para ganhar esse arremedo de Campeonato Brasileiro putos.

O maior campeão do torneio, deu títulos para todos esses clubes

História[editar]

Em 1967, a CBF se arrependeu de ter criado a Taça Brasil com um regulamente que permitia somente a participação de clubes campeões estaduais após perceber que com esse regulamento, além de permitir a participação de times pequenos e pobres que não tinham condições de pagar propinas aos dirigentes da entidade, também os seus dois clubes preferido do estado de São Paulo, o Cúrintha e o São PAUlo — times minúsculos, mas ricos —, jamais ia disputar um Campeonato Brasileiro, pois esses times estavam na maior seca de títulos do paulistinha e nem havia a menor esperança de que eles iam ganhar um tão cedo devido ao monopólio sardino-porquense no campeonato estadual. Com isso, a CBF teve a ideia de criar um novo torneio nacional com regulamentos que só permitia a participação de clubes ricos, garantindo assim, além da participação perpétua de seus clubes protegidos, o aumento dos lucros da entidade em centenas de milhares de vezes. Em 1969, a CBF encerra de vez a não lucrativa Taça Brasil que geralmente permitia a participação de apenas três ou quatro equipes ricas e mantém somente a disputa da mina de ouro chamada Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Falsos campeões brasileiro[editar]

1967 - a porcada foi considerada bicampeão brasileiro no mesmo ano por que conquistou a pelada

1968 - o Pelé Soccer Club ganhou a segunda edição do Robertino, mas no mesmo ano o Bostafogo foi campeão da pelada

Vídeos[editar]

Não existe vídeos desse torneio pré-histórico devido o cinegrafista ter sido devorado por um Tiranossauro Rex.