Tottenham Hotspur Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tottenham Hotspur Football Club
Escudo do Tottenham Hotspur.png
Brasão
Hino Oh When The Spurs, Come marching in...
Nome Oficial Tottenham Hotspur Football Club
Origem Londres
Apelidos Spurs, The Yids
Torcedores Masoquistas, Judeus
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Frango em cima de uma bola de praia
Torcedor Ilustre Galo da Madrugada
Estádio {{{estadio}}}
Capacidade 36.240
Sede Londres
Presidente Levy O mito
Coisas do Time
Treinador Maurício, o chatinho
Pior Jogador Nuvola apps core.png Sissoko sem duvida
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Harry Kane
Patrocinador AIA
Time
Material Esportivo Nike
Liga Liga Inglesa
Divisão Primeira Divisão
Títulos Premier League
Ranking Nacional melhor time do mundo, chupa real madrid
Uniformes



Cquote1.png Experimente também: Arsenal Cquote2.png
Sugestão do Google para Tottenham Hotspur Football Club
Cquote1.png SHIT! Cquote2.png
Torcedor do Tottenham após perder outro clássico contra o Arsenal
Cquote1.png Na Holanda, O Tottenham perde clássico londrino sozinho, não precisa do Arsenal, nem do Chelsea, nem do Fulham, nem do QPR, nem do Leyton Orient... Cquote2.png
Reversão Holandesa sobre Tottenham
Cquote1.png Na União Soviética, o quarto lugar nunca termina a temporada acima de VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre o fato de que o Tottenham nunca terminou entre os três primeiros na era da Premier League

Tottenham Hotspur Football Club é mais um time da Premier League que o máximo que arranja no ano é nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Atualmente seu principal papel é ser flanelinha de outros times em posições altas na tabela. Sempre fica em quinto, e torce para que algum gigante (ou pelo menos endinheirado) faça muita suruba durante o campeonato e consiga perder para timaços como o Portsmouth. Seu patrocinador é uma rede de cassinos, e nem o dono dela acredita que o time fará algo além de seu maior dever na Premier League: perder do Arsenal e dos outros gigantes, empatar com outro figurante de luxo, e vencer os figurantes pagos dentes-de-leite que mal para isso servem.

História[editar]

Fundação[editar]

Este time foi criado em 1882 em homenagem à Hotspur, um dos tantos personagens das peças de William Shakespeare de personalidade pederasta, e portanto um ícone cultural para os fazendeiros do norte de Londres do distante bairro rural de Tottenham. O time foi muito bem aceito na Liga Inglesa pois ele era extremamente ruim, e isso era bom, afinal os times grandes tinham ter alguém de quem ganhar, e o Tottenham era uma boa pedida, tanto que é o único time da Inglaterra que não ganhou nada no século XIX, e ganhou seu primeiro título numa Copa da Inglaterra em 1901.

Tornou-se um dos poucos times do mundo a não ter vergonha de ter uma galinha como símbolo.

Década de 50 e os primeiros títulos[editar]

Só no campeonato inglês de 1950–51, enquanto metade dos grandes times estava ainda em processo de reestruturação pelo fim da guerra, o Tottenham veio a conquistar seu primeiro título. Foi a partir de então que o time se dedicou a vencer apenas a cada 10 anos, assim jamais haveria torcedores iludidos e todos já saberiam que o próximo campeonato inglês seria só em 1960–61.

Liga dos Campeões da UEFA de 1961-62[editar]

Graças ao título inglês de 1960-61, o Tottenham seria o clube inglês presença na Champions de 1961-62. Neste ano chegaria o mais longe possível, numa semi-final, após vencer apenas times tremendamente ruins e nada tradicionais das regiões mais inóspitas da Europa, como o Górnik Zabrze da Krakozia que foi derrotado por 8x1 na primeira fase e o Dukla Prague que foi eliminado nas quartas-de-final.

Quando enfrentou o primeiro time mais ou menos, que foi o Benfica na semifinal, perdeu de 4x3 e deu adeus ao torneio.

Época de jejuns[editar]

O Tottenham inicialmente passou a ganhar títulos inexpressivos no intervalo de 10 anos. Como o título inglês em 1961, depois a Copa da Liga Inglesa em 1971, e então a Copa da Inglaterra em 1981, e finalmente outra Copa da Inglaterra em 1991. Esta tática foi bem sucedida, pois no instante em que os torcedores estão prestes a se revoltar e mudar de time, o Tottanham ganha alguma coisinha e se mantém... Mas em 2001 não ganhou nada, e isso foi extremamente preocupante, então o Tottanham forçou a barra e foi campeão da Copa da Paz de 2005, um torneio amistoso sul-coreano onde jogou com times poderosos como o Mamelodi Sundowns da África do Sul, e uma final contra os reservas do Lyon

Liga dos Campeões da UEFA de 2010–11[editar]

Harry Redknapp e sua empolgação em dirigir o Tottenham

Assim como seu rival FARSAnal, o Tottenham também está longe de arrumar algo na Champions League. Quando conseguiu ir pela segunda vez na vida, na temporada de 2010-11, foi um excelente figurante.

Cquote1.png Mas o que vale é competir!! Cquote2.png
sofredorTorcedor otimista do Tottenham

Pelo menos chegou na fase de grupos ao eliminar o suíço e desconhecido e irrelevante HSBC Young Boys. Comemorou como título a primeira colocação no grupo, e tudo graças à decadência do futebol italiano, pois o único rival era a Internazionale que estava uma bosta.

Nas oitavas-de-final enfrentou agora o asilo do AC Milan, de quem venceu de 1x0 e depois sofreu para segurar um 0x0. Aí nas quartas-de-final o Real Madrid festejou o sorteio ter um café-com-leite como adversário. Sem a menor chance, o Tottenham apanhou de 4x0 no primeiro jogo e no segundo só cumprindo tabela perdeu de novo só por 1x0, e nem viu a cor da bola contra o Real Madrid.

2010 a 2013[editar]

O Tottenham foi um time dedicado e disciplinado entre os anos de 2010 e 2013, foram várias 5º ou 4º colocações consecutivas no campeonato inglês, e isso foi muito comemorado pelos jogadores porque eles adoram viajar pela Europa, e aquelas posições medianas no torneio inglês garantiu o time em 4 Liga Europa consecutivas, onde foi um bom figurante. Bom notar que Gareth Bale carregava o time nas costas.

Na Liga Europa de 2011-12 sequer passou da primeira fase, mas viajou para a Escócia, Irlanda e Grécia.

Já na Liga Europa seguinte de 2012-13, chegou até a distante quartas-de-final, e ao longo de sua trajetória viajou para Itália, Suíça, Eslovênia e Grécia.

Outra vez chegou a uma quartas-de-final de Liga Europa, dessa vez do ano 2013–14, e conheceu novos países como Geórgia, Moldávia, Noruega, Rússia e de novo a Grécia.

Na Liga Europa de 2014-15 viajou para Chipre, Turquia, Sérvia, Grécia e Itália. E dessa vez parou nas oitavas-de-final.

Campeonato Inglês de 2015-16[editar]

Christian "Sony" Eriksen, um dos maiores jogadores da história do clube

O Tottenham em 2016 assinou o seu atestado de time secundário figurante inglês ao final da Premier League de 2015-16. Na oportunidade, absolutamente todos times tradicionais da Inglaterra estavam extremamente ruins, os Manchester, Liverpool, Chelsea, todos uma bela bosta. Quando isso acontece, é a chance de times secundários se destacarem e ganharem seu campeonatinho (por esta lógica, Atlético Paranaense e Coritiba já foram campeões brasileiros, por exemplo). Então, do nada o Tottenham estava em segundo no campeonato inglês, e a frente dele apenas um time porcaria sem tradição, o Leicester FC. Mas o Tottenham surpreendeu a todos e não foi capaz de superar essa equipe secundária, e ficaria com o mero vice-campeonato, mas conseguiu a façanha de perder na última rodada de 5x1 para o rebaixado Newcastle United, ficando assim em terceiro colocado, atrás do Arsenal FC mais uma, só para não perder o costume.

2016-17[editar]

Novamente o Tottenham não teve concorrência, mas sua incompetência de sempre fez o time terminar o campeonato em 2º, atrás do Chelsea. O time ficou 12 rodadas sem perder, mas aí ficaram outras 12 sem ganhar pra compensar. Pelo menos terminaram na frente do Arsenal pela primeira vez desde a temporada 1995-96 (!!!). Detalhe também que essa foi a melhor temporada do time na história do campeonato, terminando invictos em casa.

É como diz o ditado: "Que adianta ganhar várias partidas se você não vence o campeonato". Ele se aplica perfeitamente ao Tottenham

2017-18[editar]

Como sempre, o Tottenham chega em janeiro em quinto lugar na Premier League (Mas está na frente do Arsenal, o que para os idiotas torcedores do Spurs é um título de alto prestígio).

Já na Liga dos Apelõe$ da UEFA o time vem tendo ótimos resultados, ganhando na cagada de times como CR7 Esporte Clube e o ex-time grande Borussia Dortmund e conseguiu a proeza de não ser eliminado na fase de grupos da Champions, o que também pode ser considerado um grande feito para a história do clube! Mas infelizmente a trajetória de nossos heróis na Champions acabou rápido, já que o clube pegou a Juventus nas oitavas de final, e mesmo não levando uma surra como de costume, perdeu como sempre.

Liga dos campeões 2018-19[editar]

Mais uma temporada para o THFC (The Hopeless Football Club), buscando um mísero título...um título nacional não era possível pois os Sputas passaram longe de fazer frente ao City e ao Liverpool, mas ao menos tiveram o "título" de ficar na frente do Arsenal. Na Copa da Liga foram eliminados pelo rival Chelsea e na FA Cup pelo Crystal Palace (!!!).

Restava assim a Liga dos Campeões, a mais improvável de todas, até porquê o clube teria caído num grupo com 3 campeões europeus : Barcelona, Inter de Milão e PSV. Pela tradição obviamente o clube seria lanterna ou ao menos atrás de Barça e Inter, mas incrivelmente o time conseguiu se classificar justo na última rodada, pois pegou um Barça desinteressado no Camp Nou e empatou.

As putinhas de Londres já tinham comemorado bastante eliminar a Inter, algo histórico para um time da expressão do Tortinha. Nas oitavas pegaram o Borussia Dortmund, time tão pipoqueiro quanto, e passaram com segurança, duas vitórias.

Nas quartas pegaram o Manchester City, futuro campeão inglês, todo mundo apostava no City mas Agüero perdeu pênalti e o coreano Heung Min Filho encarnou o CR7 e fez 3 dos 4 gols do Tottenham no placar agregado.

O que ninguém lembra é que o gol da classificação dos londrinos foi ilegal pois foi feito com a mão (o juiz não viu mesmo revendo no Var!). O city ainda teria feito um quinto gol em Manchester, anulado por impedimento, mesmo que tenha sido o spur Eriksen o jogador a recuar a bola.

A sorte do time parecia não ter fim, e só sorte mesmo explica Lucas Moura fazendo 3 gols em apenas 45 minutos de jogo, eliminando o gigante e sensação Ajax em plena Holanda, detalhe que o último gol foi aos 50 do segundo tempo.

Lucas naquela noite faria mais do que fez na carreira inteira e protagonizava a façanha de por o Tottenham na sua primeira final de Champions...

Na final ele seria titular, né? Errado! Tem coisas que só acontecem nesse clube.

Maurício Pocchetino (chamado de Boquetinho por alguns torcedores revoltados) escalou o Dele Alli e perdeu a final para um grande de verdade, o Liverpool FC, por 2x0. Pediu pra perder também, né...

Com o fim do sonho de fadas europeu, há exatos 11 anos que o Tottenham não ganha um título. A tendência é que venham mais 11.

Quem é Colchester United?[editar]

No dia 24 de setembro de 2019 o Tottenham, com a grife de ser vice da Champions, visitou o pequeno Colchete United FC, então 10° da quarta divisão inglesa, pela Copa da Liga Inglesa, em sua busca de mais um vice. Mas nem isso conseguiu, foi eliminado. Sim, isso mesmo, foi eliminado.

Torcida[editar]

Torcedores do Tottenham demonstram ser exemplos da paz no futebol

São torcedores que geralmente comemoram muito ao ver sua classificação no campeonato... Também, realmente eles têm motivo para ter vergonha se sentirem orgulhosos, se comparar o histórico com o Arsenal:

  • 1995-96 Arsenal 5º ... Tottenham 8º.
  • 1996-97 Arsenal 3º ... Tottenham 10º.
  • 1997-98 Arsenal 1º ... Tottenham 14º.
  • 1998-99 Arsenal 2º ... Tottenham 11º.
  • 1999-00 Arsenal 2º ... Tottenham 10º.
  • 2000-01 Arsenal 2º ... Tottenham 12º.
  • 2001-02 Arsenal 1º ... Tottenham 9º.
  • 2002-03 Arsenal 2º ... Tottenham 10º.
  • 2003-04 Arsenal 1º ... Tottenham 14º.
  • 2004-05 Arsenal 2º ... Tottenham 9º.
  • 2005-06 Arsenal 4º ... Tottenham 5º.
  • 2006-07 Aresnal 4º ... Tottenham 5º.
  • 2007-08 Arsenal 3º ... Tottenham 11º.
  • 2008-09 Arsenal 4º ... Tottenham 8º.
  • 2009-10 Arsenal 3º ... Tottenham 4º.
  • 2010-11 Aresnal 4º ... Tottenham 5º.
  • 2011-12 Arsenal 3º ... Tottenham 4º.
  • 2012-13 Aresnal 4º ... Tottenham 5º.
  • 2013-14 Aresnal 4º ... Tottenham 6º.
  • 2014-15 Arsenal 3º ... Tottenham 5º
  • 2015-16 Arsenal 2º ... Tottenham 3º
  • 2016-17 Arsenal 5º ... Tottenham 2º

Cquote1.png Até que enfim! Cquote2.png
Torcedor do Tottenham sobre Temporada de 2016-17

Títulos (?)[editar]