Toyota AE86

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Típico sonho de consumo da classe média. Este artigo é sobre um carro.

♫ Não é homem, não é nada, mulher gosta é de carro... ♫

Ele queima óleo, suja sua garagem, solta fumaça e sempre lhe deixa na mão no meio da estrada!

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E joga yakyû até cansar.

O Toyota AE86 também conhecido como Ráchi RoCú, ou Hachiroku, é um veículo de tração traseira produzida pela Toyota das Américas que tem um Motor AP 0.2 e capacidade para até 2 pessoas e um mafagafo.

Um veículo muito raro[editar]

O Hachiroku foi criado para ludibriar filhinhos de papai a comprarem os carros da Toyota of America Inc. que ao jogarem os videogames da Sony ComPUTOr Entertainment Inc. ficavam com vontade de ter um veículo que não servia nem como máquina de lavar roupa. Assim como os JDM, ou veículos importados do Japão, o Toyota AE86 é um carro que serve apenas como veículo histórico, no máximo para chamar a atenção de quem o conhece, pois mais parece uma caixa de sapato com rodas do que um carro propriamente dito. A estratégia de marketing da Toyota é de apelar para desenhos como Initial D e fazer com que seu veículo seja cobiçado por entusiastas de corridas de drift, ou pessoas sexualmente confusas. A popularidade do Toyota AE86 é pelo fato de que é, ainda, muito utilizado para ludibriar pilotos amadores em testes sabotados pela Toyota e reduzindo o peso do carro para menos de 900kg, retirando o banco, o motor, e o motorista, empurrando o carro ladeira abaixo e fazendo com que o veículo chegasse ao final da prova com uma roda a menos e com o motorista descendo a ladeira antes da bóstia do Toyota chegar ao final da prova. A raridade do carro também se deve ao fato de ele ir pra academia e praticar aulas de dança, o que o deixou mais magro, e ele se entupindo de refrigerante acaba fazendo que sua estirpe esbelta volte ao antigo formato de "forma de barril de cerveja", devolvendo os bancos, o motorista e a direção do carro ao seu devido lugar, assim como o Motor AP, que devido à dieta foi reduzido para 1600 cilindradas cúbicas.

Apostando corrida com o Toyota AE86[editar]

O último modelo do Toyota AE86, visto em uso pelo antigo presidente da Venezuela, George Bush.

O único lugar que o carro consegue servir para corridas e não quebrar no final da prova são em jogos de corrida do preysteichon, principalmente, mas não limitado à: Gran Turismo, Forza Motorsport, Need For Speed e insclusive GTA, através de "móds" de corrida que alteram a textura de algum carro com desempenho similar. O mais famoso destes é o Blista Compact do GTA 4/5, assemelhando-se ao antigo Honda CRX da década de 1990, com a principal similaridade do carro ser a idade avançada e o projeto, além do desenho antigo lembrando o clássico Lancia Stratos e Peugeot 205. Na vida real, o carro é raramente visto pelas ruas do Brasil-sil-sil. Infelizmente ele é importado e encontrar veículos por menos de R$200.000 é quase impossível, isto quando não estão quebrados ou faltando peça. Ainda assim, há quem faça seu modelo de fibra de carbono e o deixe na garagem por mais 50 anos sem uso para que possa vender futuramente para algum museu ou colecionador particular que queira pagar uma grana por um carro de imitação. Reza a lenda que a única corrida que o Toyota AE86 participou e ganhou foi no final do Need For Speed World, quando o evento que terminou com o serviço online do jogo fez com que o último piloto do servidor, que pilotava este carro, chegasse à linha de chegada primeiro (todos os outros pilotos já haviam terminado a prova e estavam desconectados e portanto não apareciam no final da prova para o primeiro, e último, lendário Toyota AE86 do mundo).

Tuning para o Toyota AE86[editar]

As peças de tuning mais importantes para o carro são meramente cosméticas. O carro não vai aumentar de potência simplesmente por estar com calotas da Variant ou entradas de ar no capô. A minha vó disse que viu um desses passando pelo quebra molas a última vez na frente de sua casa, e como o carro possuía suspensão fixa, infelizmente não resistiu e se juntou a um celeiro de carros antigos no interior do Acre para que algum sortudo colecionador possa achá-lo e amá-lo da forma como ele merece.

Concorrentes do Toyota AE86[editar]

Ele possui inúmeros concorrentes, dentre eles carrinhos de brinquedos da Hot-Wheels e modelos mais modernos como o Kia Picanto e o Citröen C3. O Toyota AE86 é conhecido pela sua confiabilidade e pela escarça lista de peças de reposição, onde o principal local para encontrar alguma coisa para ele são de carros da Volks, Ford ou de um tanque de guerra abandonado depois de ser devolvido do museu de carros da Ulbra, local em que foi visto pela última vez em péssimo estado de conservação e sendo usado como lata de lixo pelo reitor. Curiosamente, a ULBRA ainda não quebrou, mas está mais ****** que a UFRGS.

Veja também[editar]

v d e h
*Automóveis, atropelamento e fuga