Trácia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

A Trácia é uma região esquecida pela humanidade no sudeste da Europa. É banhada, a leste, pelo Mar Negro e pelo estreito do Bósforo; ao sudeste, pelo Mar de Mármara; e ao sul, pelo estreito do Dardanelos e pelo Mar Egeu. Sinta-se muito ofendido, pois todas essas palavras são palavrões em austríaco, ou não.

[editar] Fronteiras

IguatuTrácia nos dias de hoje

Na Antigüidade helenística, (Por volta de 1900 e sua mãe era virgem, tendo por base a primeira Helena interpretada por Regina Duarte na Rede Globo) teve por limites terrestres o Rio Nestos (que deságua próximo à ilha egéia de Tasos) e as margens do Danúbio. Mais tarde, depois que conquistadores romanos chegaram destruindo tudo e matando todos e estabeleceram a igualmente desconhecida e insignificante província da Mésia Inferior, os limites setentrionais da Trácia foram se tornando cada vez menores, aé estarem totalmente escondidos atrás das montanhas de Haimos.

[editar] Hstória mal contada

Livro encontrado na Trácea por volta de 250 d.D. (Depois de Dercy)

A Trácia foi um grande esconderijo para Helena Regina Duarte e seus amigos Indo-Europeus que tinham medo do escuro e ali acampavam enquanto passavam em direção à Grécia (Aqueus, Jônios, Eólios e Dórios) ou à Anatólia (Hititas, Frígios, Celtas). Foi povoada pelos Trácios, que deram o nome ao país, e sofreu invasões traseiras pelos Citas.

Foi conquistada pelo general sujo e fedido persa merda Mardônio que a incorpou ao Império de Dario em 512 a.D. (Antes de Dercy). Segundo Heródoto, a Trácia formou a satrapia III-B do Império Persa, até ser abandonada pelos homens bombas do Iraque em meados do século V a.D.. Formou-se aí então um reino, no leste do país, sob os governos, consecutivos, de Hebryzelmis, Cótis e Cersobleptes; este último tentou unificar todos os Trácios sob seu domínio, mas foi derrotado por Filipe II da Macedónia, que lhe venceu numa partida de Ioiô.

Com a morte de Alexandre, o Gay Grande (filho de Filipe II) em 323 a.C., a Trácia foi traçada ao seu general Lisímaco em seguida à partilha do Império Macedônico.

Para os Otomanos (Corinthianos que povoavam a Rumélia Otomana), Trácia e Rumélia (nome relativo a Roma, isto é, ao Império do Oriente) eram topônimos que se confundiam. Da Rumélia Otomana também fazia parte a Macedônia.

[editar] A Trácea de hoje em dia

Istanbul, antiga Constantinopla, é a única cidade da Trácia que ainda é lembrada por toda a humanidade; foi capital do Império Romano, do Império do Oriente e do Império Otomano; e a cidade histórica de Edirne, antiga Adrianopla, é outra importante cidade, tendo sido capital do Império Otomano entre 1365 e 1453, além de segundo pesquisas científicas, ter sido o berço de Pedro de Lara.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas