Trabant

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismarckpre.jpg
Frauleinpre.jpg
Desciclopédia über alles in der Welt!!!

Esta artigö é alemön!!! Issö quer dizer que ele suschtenta ö gerraçön interra com bratwurst e sauerkraut ou é parrte dö conspürraçön gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás outrra wez.

Nón faça scheiße, ou te porremos de quatrro nö corredorr polonês.
Ö autörr voi comerr uma fräulein e já volta...


Trabant faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem a RTP paga suas dívidas!

Clique aqui pra ver quem mais ficou no vermelho


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Trabant.
Limosine "Trabant Maybach" desenvolvida para suprir o mercado de mafiosos Russos.

O Trabant foi um veículo semelhante a um carro e era fabricado na Alemanha Oriental. Em verdade, ele era algo semelhante a uma lancheira com um motor de cortador de gramas. Os Trabants são capazes de acelerar de 0 a 100km/h em 24 horas. É o unico modelo de automóvel conhecido pelo homem em que os insetos amassados são encontrados no vidro traseiro ao invés do dianteiro, como resultado do choque em voo. Era comum que besouros voando com excesso de velocidade quebrassem a janela traseira. Por essa razão as seguradoras passaram a cobrar franquia para cobertura a danos ao vidro traseiro e isentaram de franquia os danos aos pára-brisas.

Embora a maioria do mundo jamais tenha conhecido o Trabant, ele foi um modelo muito popular na Alemanha Oriental. Sua popularidade era tamanha que o periodo de espera para se obter um Trabant variava entre 15 a 17 anos e o mercado de usados para o modelo era inexistente. O único caso de transferência de propriedade de um Trabant é o do homem que conseguiu comprar o automóvel de um garoto de dois anos e cinco meses de idade, que o herdou após a morte dos pais em um acidente, causado por um pernilongo que picou o pneu quando o veículo estava a 5,78 km/h, sua velocidade de cruzeiro. O preço da transação jamais foi divulgado, mas conta-se que parte do preço pago foi um Mc Lanche Feliz, com coca-cola, acompanhado de um boneco do Mickey.

Tabela de conteúdo

[editar] O fim de uma era

Um dos ultimos modelos Trabant, que foram equipados com um motor da Volkswagen.
Acidente uma caranga dessas

Depois que a Alemanha Oriental foi comprada pela Alemanha Ocidental, um novo modelo do Trabant foi lançado, desta vez realmente tinha um motor. A primeira versão do novo carro foi uma fracasso devido ao fato de o motor Volkswagen ser demasiadamente potente para o chassi de papelão do Trabant, que costumava ser deixado para tras quando o motorista acelerava o "carro". Isso levou os alemães a firmarem uma parceria com os russos, que passaram a fornecer o motor "Lada" para equipar o carrinho. Em uma segunda tentativa, já com o motor russo, o chassi do Trabant foi reforçado com [[durex]. Mas sem muito sucesso, pois mesmo corrigida a falha estrutural,ninguém queria comprar aquele "carro". Após uma genial jogada de marketing, em que um executivo teve a brilhante ideia de usar durex colorido ao invés do transparente e chamar o carro de "Trabant Rally", as vendas dispararam para 3 unidades. Infelizmente, esse sucesso foi efêmero, na medida em que o fabricante passou a economizar na quatidade de durex, a fim de ampliar a márgem de lucro, o que causou um défict de listras de corrida no carro e reduziu a estabilidade do automóvel, cuja direção passava a vibrar excessivamente assim que a velocidade alcançava a marca de 6,39 km/h. Conta-se que um piloto, durante um rally, chegou perder controle do carro ao alcançar a inacreditável velocidade de 14km/h. O carro acabou caindo em um estábulo, ao lado de uma pilha de esterco. Um dos cavalos perguntou "O que você é?" e o Trabant respondeu "Um carro". Imediatamente os cavalos começaram a rir e um deles disse "Se você é um carro eu sou uma bicicleta"]. Após o incidente, todos os Trabants teriam sido proibidos nas provas de rallyes, o que levou ao fim de sua fabricação. Com isso, a produção de Trabants dicou limitada ao Trabant FuckYou (uma van) e ao Trabant Fuckup (uma pick-up), que, juntos, não conseguiram vender nem 5 unidades. Esse foi fim do modelo e a fábrica da Trabant foi fechada para sempre.

[editar] Curiosidades

Com apenas 50 modelos, o Trabant Off-road, ano 1998
Tramp, versão militar do Trabant.
  • O Trabant é o primeiro automóvel biodegradável do mundo.
  • Se você colocar uma banana no portaluvas de um Trabant, o valor de revenda (da banana) irá dobrar.
  • Se o Dalai Lama tivesse um carro, ele teria um Trabant.
  • Se você segurar um Trabant junto a sua orelha, você pode ouvir o mar.
  • Pesquisas recentes do Instituto de Física da USP descobriram uma nova fórmula matemática chamada de "Equação de Trabant". A equação é a seguinte:

Trabant + 2 wombats x cerveja / peitos = fantástico!

[editar] Trabants na cultura popular

Logo após a queda do muro de Berlim, foi lançado um filme chamado Go! Trabi! Go!, que narra a história de um alemão-oriental, que depois de esperar pouco mais de 15 anos receber o seu magnifico Trabant, luta para conseguir dar partida no motor e não chegar atrasado ao trabalho(para não ser enviado a um campo de re-educação). O filme foi traduzido para o português com o título de "Vai! Trabi! Vai!"

A versão com um cavalo de força, conhecida como Trabant "Rallye Sport" foi um modelo bastante popular, a versão da foto possui cabine aberta

[editar] Rivais em "desempenho"


v d e h
*Automóveis, atropelamento e fuga
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas