Translúcido

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Eletromagnetismo.jpg
Bj.jpg

Este artigo é relacionado à física.

Provavelmente estará cheio de citações e referências a Albert Einstein.

Antes de ler este artigo, verifique a importância prática do atrito.


Parece transparente, mas assim como sua aura abichalhada iluminada, isso aí é translúcido.

Cquote1.pngExperimente também: Dar à luz. Cquote2.png
Sugestão do Google para Translúcido

Translúcido é um grau de passagem de luz que fica entre transparente e opaco, no geral tem cor mas você pode enxergar um pouco do outro lado, tipo o corpo dos fantasmas, ou uma calcinha de renda, ou certos outros tecidos quando molhados.

Tabela de conteúdo

[editar] Reconhecendo

Asas tranlúcidas, mas isso não é só um privilégio dela, no carnaval por exemplo chove de seres voadores e translúcidos.

Não é difícli reconhecer translucidez, tipo quando uma borboleta molha as asas, você mesmo faz isso, butherfly, mesmo não sendo asa sai borboleteando toda molhada por aí. Papel celofane é tranlúcido, e há seres, tipo você, que amam a modalidade rosa desse papel. Melhor de tudo olhe bem pra um espectro e você verá parcialmente o outro lado, não precisa que esse espectro seja um fantasma, mas se você quiser faça o teste nesse cemitério aí perto mesmo.

Algumas coisas ficam translúcidas na presença da luz mais forte, tipo o sol do meio-dia, ou a luminescência de uma lâmpada que imita o luz do sol, ou nem tanto mas, isso é relativo, também depende da grossura da coisa em questão, se for bem grossona, precisa de mais luz, se for fininha pouca luz, bem engraçado já que coisas maiores são mais visíveis, são coisas de translucidez.

Outra coisa tranlúcida é a minha cara ao contar certas coisas para os meus pais, isso porque as intenções verdadeiras ficam bem aparentes na minha cara, ora, mas você que também tem esse atributo da translucidez, sabe como é.

[editar] Fazendo a luz passar

O sol revela os translúcidos, mesmo que eles não queiram assumir.

Nós seres humanos, como semi-deuses que somos, você bem sabe, podemos fazer algo completamente opaco ficar translúcido, ou em processo inverso, fazer algo transparente ficar translúcido. É só você pegar uma peça em ouro por exemplo e combinar com certos àcidos, então o ouro, que apesar de não ser necessariamente opaco, mas é compacto, diferente da maioria das pedras preciosas, que são traslúcidas por natureza, mas então faça a experiência caso o seu pai tenha um rolex ou se asua mãe tiver jóias em ouro, faça eles vão adorar.

Já que o negócio é fazer a luz passar parcialmente, o vidro do seu quarto pode ficar meses sem ser limpo, que passará de transparente à translúcido, ou pode chegar às vias do opaco, tudo pela ciência, claro você deve convencer as outras pessoas de sua família, que é em nome do conhecimento.

[editar] Seres translúcidos

Bela homenagem aos seres translúcidos, mas a calcinha poderia ser menor... e a bunda um pouco maior.

Já explanei um pouco sobre seres translúcidos, mas agora vamos atravessá-los. Fantasmas, claro que não precisa nem ter luz para passar, essas entidades visitantes nem precisam de luz para que mostrem sua translucidez.

Não apenas fantasmas são criaturas translúcidas, seres de carne e osso, mas não me refiro também aos peixes, nem às algas, que translucidez em vida aquática é covardia, mas um ser humano translúcido, sem raio-x nem lanterna na boca, nem nada: ora, quem mais, sim,
Gueixinha sem salvação, se transformando em um ser translúcido.
sim, Michael, não me refiro ao pós morte ele sempre foi translúcido, quer dizer alguns anos após seu sussesso, não era vitiligo, nem produto clareador, era translucidez, e ele mesmo morreu achando que fosse vitiligo, tadinho, mas foi tudo por conta de seus hábitos, e ele não pôde ser mais outra coisa senão translúcido, seu corpinho (ui) não sustentou mais a opacidade, ainda que relativa, nem todo mundo notou por causa da maquiagem, mas sempre esteve lá.

Quem corre o risco de se tornar um ser translúcido tem certas características: faz o maior escândalo por coisas sérias tipo, um mosquitinho. Se veste igual a... a... a algo que não dá para descrever, tem uma excentricidade rosada, costuma andar flutuando por aí... tipo Aloka, você que é fã dessa saltitante criaturinha, deve alertá-la, mas, de qualquer forma tem coisas piores do que ser translúcido.

Outros seres que podem ser translúcidos são aqueles pilantrinhas e putinhas, de elfos, fadas, grinfos, bem os duendes e gnomos, até escapam, já que eles quando aparecem não fazem truques mais sacanas do que aquelas brincadeirinhas toscas. Mas os ginfos por exemplo, até se fazem passar por anjos, usam até a translucidez, mas só a conseguem porque entram parcialmente em nossa dimensão, não é o mesmo caso de Michael, que realmente adquiriu translucidez (embora não lucidez) e sem querer. Não se deixe iludir por esses serezinhos veados e baixos.

[editar] Ver também, cuidadosamente

Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas